Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Galdino Formiga

    Não é somente a rentabilidade. As avaliações a longo prazo são evidentemente imprecisas. Quando a pessoa precisa do dinheiro a curto prazo, ela aplica em CDB de grandes bancos (sem IOF), LCA/LCI e até a mal falada poupança.

    Responda
  2. Adauto Lima

    Mesmo em economias estáveis as análises são frequentemente revistas, pois os indexadores estão sempre oscilando. Por isso é importante descobrir um bom feeder para atualizar as projeções.

    Responda
  3. Otávio Cipriani

    Prezado Viriato. Quando o assunto é renda fixa, temos que ficar de olho também no emissor do título. No caso do CDB, neste mês de fevereiro, dois bancos quebraram. E eram os que tinham taxas mais atrativas. Decerto, temos a segurança do FGC, mas pelo que estive lendo, existe uma burocracia para isso e o pagamento ocorre depois de mais de um mês, apenas corrigido. É isso mesmo? Para ajudar os investidores, existe um site que relata a saúde financeira dessas instituições o Banco Data. Abraços.

    Responda
    1. Galdino Formiga

      Essas variáveis são são citadas propositalmente.

    2. Humberto Guerra

      Já fui pago pelo FGC. Não houve burocracia, apenas tive que comparecer à agência bancária determinada para receber um cheque administrativo. Creio que isso foi menos de dois meses após a decretação da liquidação da financeira - o valor pago foi o principal mais o rendimento até a data da liquidação (naturalmente limitado ao teto de 250 mil reais por investidor).

  4. Roberto Gomes

    Muito obrigado pela tabela, professor. É muito útil.

    Responda
    1. Investidor Individual

      Obrigado Roberto