Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. jose carlos toledo junior

    Xiiii. Para tornar a nossa economia distributiva teríamos que fazer reforma trabalhista, previdenciária, financeira e tributária. O PT não vai fazer nenhuma distribuição dessa forma, nem mesmo na tributária. Será uma simplificação que não mudará concepção. O PT nem sabe nem quer e nem conseguiria politicamente fazer se soubesse e quisesse. Distribuição para o PT é bolsa família. E isso é insustentável. Estou pessimista.

    Responda
  2. José Cardoso

    Uma das dificuldades de cobrar impostos dos muito ricos é definir em que consiste sua renda. Atualmente há uma prposta de diminuir o imposto sobre empresas e criar um sobre os dividendos. Ora, as empresas tem sócios, donos, acionistas. O seu lucro é a renda dessas pessoas, independente de ser distribuído ou não na forma de dividendos.

    Responda
  3. luiz matta

    Busílis? Não complica né...

    Responda
    1. jose carlos toledo junior

      Fica catando cavaco no dicionário. Palavra horrorosa.

    2. Marcos Benassi

      Tá no dicionário, Luiz, vá...

  4. Marcos Benassi

    Seu José, prezado, cabe retificar somente uma coisícula em seu texto, o "ditado por tecnocratas": tecnocratas não agem por fé - sim, esses existem, mas são os tecnocratas burrros. Agem a soldo, recompensados por aqueles que ganham horrores e não se cansam de acumular. Um monte de especuladores e empresas, muitos destes gringos, não tão nem aí com justiça, sequer com a vida alheia. O tecnocrata é um covarde, a mão que operacionaliza o trabalho sujo para o desfrute de outrem. Deviam ter vergonha.

    Responda