Blogs Mensageiro Sideral > Astrônomos sugerem que energia escura pode vir de buracos negros Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Adauto Lima

    Equilíbrio tem sido confirmado em todas as ciências, desde as equações, passando pela reações às forças, etc. Ao sugar matéria em volta e aumentar sua densidade os buracos negros intereferem num equilíbrio. Alguma reação deve ocorrer para se contrapor a essa interferência. Portanto, os buracos negros não geram a espanso nem a matéria escura. Eles disparam uma reação que é a responsável. É só uma hipótese.

    Responda
  2. MARIO TAKAHIRO NISHIDA

    Evidências a serem confirmadas ainda doravante, mas o Ricardo Barbosa abaixo, não parece estranho para mim. Estou tão familiarizado com esse tipo de resposta, que até parece o próprio autor, hehe!

    Responda
  3. Ivar Saldanha

    Muito esclarecedor rsrs. Por quê não pede a Marcelo Gleiser bater um " papo" conosco. Ele escreve, eu leio, interpreto, e terei uma compreensão melhor sobre o assunto.

    Responda
    1. Alaor Magno

      Saldanha. Marcelo é chamado por muitos astronomos como um embrulhao porque tenta explicar para leigos leis da fisica e da astrofisica como receitas culinarias da Ana Maria Braga.

  4. Tersio Gorrasi

    Ao observar um buraco negro hoje, na verdade estamos vendo o que ocorreu muitos anos atrás e não sabemos absolutamente nada do que está ocorrendo agora. Talvez nem haja mais expansão acelerada

    Responda
    1. MARIO TAKAHIRO NISHIDA

      A expansão do Universo está relacionada ao efeito Doppler, com a diferença do comprimento de onda da radiação.

    2. Tersio Gorrasi

      Fernando, o red shift usado para avaliar essa expansão se baseia em distâncias de bi anos luz=passado=não sabemos como está hoje. E estrela mais próxima de nós, alfa centauri desde que sua distância foi medida de fato, não variou em vinte anos (quando começou essa teoria da expansão). E veja por ex, Cosmologist claims Universe may not be expanding no google

    3. Fernando Alves

      Estude um pouco. Até a Wikipedia vai ter informação o suficiente para você ver o tamanho da besteira que escreveu e entender o básico de como essas coisas são estudadas, verificadas e medidas.

  5. José Cardoso

    Talvez pelo espaço limitado da coluna faltou explicar o que tem a ver buracos negros, que são atrativos, com um movimento acelerado de expansão das galáxias, o que sugere alguma força repulsiva.

    Responda
    1. Alaor Magno

      Cardosao. Primeiro visite um planetario e depois leia o ABC da Astronomia para comecar a entender a gradeza do Cosmos. Leia o livro dos professor Hawking para leigos e solucione suas duvidas.

  6. Tadêu Santos

    Mas se o Universo é infinito, então não se poderia comentar que as dinâmicas dos buracos negros seriam denominadas de 'expansão do Universo', considerando que os buracos negros fazem parte do Universo sem fim!

    Responda
  7. MARIO TAKAHIRO NISHIDA

    Uma ideia do spin, numa constante de Planck, ainda que hipotética e especulativa, mas igualmente plausível!

    Responda
    1. Alaor Magno

      Mario. A constante de Planck só pode ser explicada atraves de somatorios e não de Calculo Diferencial Integral. Ta okey.

  8. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Ou seja: mais um palpite.

    Responda
    1. Alaor Magno

      Depende....

  9. Luiz Paulo Barreto

    Como leigo, entendo que a massa do buraco negro já existia antes de seu aparecimento, e o efeito da concentração de massa num ponto tem efeito de aumentar a atração. Faltam evidências mais claras.

    Responda
    1. Alaor Magno

      Barreto. Quase lá. Sua resposta esta invertida. A atração faz com que suja buracos negros e devido a curvatura do espaco tempo, que foi provada por Albert Einstein o tecido que compõe o universo tem desvios significativos que provocam a expansão do Universo fazendo com que haja a expansão e os desdobramentos da teoria classica newtoniana onde a gravidade é a razão entre a massa dos corpos referenciado sobre o quadrado de suas distâncias.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.