Opinião > Gasolina política Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rodrigo à vora

    O que precisa mudar é essa política de preços da Petrobrás que privilegia o interesse de poucos acionistas privados, em detrimento do acionista majoritário que é o governo e, por consequência, o povo brasileiro. Não dá pra ganhar dividendos às custas do empobrecimento das classes médias e baixas. Abrir o capital da Petrobrás foi um grande erro. O monopólio estatal precisa servir ao público.

    Responda
  2. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Espero que aprovem logo uma reforma tributária que simplifique e diminua o número de impostos. Tributação maior de combustíveis fósseis será necessário, mas teria que estimular as energias renováveis no âmbito dos transportes, os biocombustíveis, automóveis elétricos e movido a células de hidrogênio, com menor taxação tanto nesse tipo de veículo como dos combustíveis renováveis. A transição energética deve ser acelerado no país, para o bem do planeta e da humanidade.

    Responda
  3. Valdemar Basso

    Entendo que não é hora de subir impostos, pelo contrário, lojas e fábricas fechando e pelo menos eu consumindo apenas o necessário. Com tudo caro como está, menos consumo, menos emprego, menos produção, mais recessão.

    Responda
  4. Felipe Araújo Braga

    Agora estou entendendo porque muitos assinantes criticam a Folha: segundo ela, o compromisso do presidente Lula foi incluir o pobre no orçamento, e não a classe média. Então pobre é o sem teto ou o que mora em ocupação e passa fome? E as pessoas que se matam de trabalhar, que fazem das tripas coração para pagar as contas e sustentar a família, que se esforçaram anos para ter um carro (que não é 0 km), essas não importam? Em São Paulo está cada vez mais impossível depender do transporte público!

    Responda
  5. eli moura

    é preciso precificar com um preço justo, já que parte é comprada fora por conta da incapacidade de refino e parte é produzida com os custos internos. Não é razoável que o povo pague um preço onerado por guerras que oneram o preço internacional se parte docombustível é produzido internamente. No mais o pais deve buscar a suficiencia de refino. Para a Petrobrás, não ser uma extratora e se colocar no mercado como uma trader significa muito mais lucro, porém um sacrificio para uma nação pobre.

    Responda
  6. Marcelo Rosa

    Folha, por que não faz um editorial falando que quem armou essa bomba foi o bolsonaro? Agora virou uma escolha de Sofia. Se mantém a isenção, a confiança no governo cai e a inflação sobe. se acaba coma isenção, a inflação sobe e a confiança no governo cai.

    Responda
  7. jarbas cabral

    Lula, não ouça a Folha. Ela não quer o seu bem.

    Responda
  8. Adailton Alves Barbosa

    - Infelizmente, o biltre homiziado, deixou uma armadilha para quem assumisse o governo.

    Responda
  9. mizael dias

    Da mesma forma que este jornal diz que Gleisi está errada, eu digo, este jornal está errado. A gasolina não pode subir.

    Responda
  10. Rafael Pimenta

    Vejam como é a desonestidade dos neoliberais, sempre defendem seus argumentos falando q é o melhor para os pobres, pura falácia, o aumento dos combustíveis onera os alimentos, item q mais pesa para quem? Mantras e mais mantras q só servem para não se mexer na estrutura da casa grande. A mudança na ppi é pra ontem!

    Responda
  11. Rodrigo Ribeiro

    Quem criou esta situação? Não se sabe, pois não falamos o nome do Paulo Guedes aqui...

    Responda
  12. josé SOARES

    Divergências e discussões civilizadas são próprias de governo democrático. Mas parece que a grande imprensa desconhece.

    Responda
  13. José Bernardo

    É simples e transparente: se é defendido pela FSP é porque é do interesse coletivo... dos rentistas e daqueles que se beneficiam, por exemplo, da manutenção de taxa de juros elevadas. A chantagem soft em defesa destes vem sempre revestida de termos como "manutenção da confiança" e "responsabilidade fiscal"...

    Responda
  14. Tha Virgens

    Haddad deve estar errado, porque a folha nunca está certa!

    Responda
  15. jose eduardo serrao

    "decisões responsáveis, bem explicadas..." Não contam com o apoio desse jornal, que não explica nada.

    Responda
  16. Josimar Soares

    A Folha tá certa, se você faz parte daqueles um ou dois por cento que fica lá longe, no topo da pirâmide. Mas a Folha está totalmente errada pra "vocês que fazem parte dessa massa", pra base pirâmide. Queremos combustível barato e juros baixos. A "degradação da confiança" é preocupação da banca de apostas, dos milionários. Não queremos tarifaço e juros nas alturas.

    Responda
  17. ANTONIO PEDRO

    O governo anterior cometeu vários estelionatos fiscais a exemplo de abrir mão de receitas do combustível e a gloriosa Filha assistiu caladinha. Agora faz tempestade em copo d'água.

    Responda
  18. Marcelo Magalhães

    Armadilha herdada do governo neoliberal apoiado pela folha. A decisão não tem toda essa conotação política atribuída pelo jornal e nem terá repercussões fiscais como está sendo anunciado. Mera especulações para fazer acusações levianas que foi a estratégia escolhida pelo andar de cima, que financia a folha, para conspirar contra um governo que não lhe é submisso.

    Responda
  19. Ayer Campos

    Não acredito que estou me alinhando sem reservas com uma opinião da Folha...

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Porque você não pensa em pessoas como o meu pai: que fez entrega de produtos aos clientes a vida toda sendo um autônomo. Ou na mãe que deixa os filhos na escola e depois vai trabalhar de carro, porque de ônibus ou metrô está impossível!

  20. PAULO CURY

    tamufu

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.