Tec > Inteligência artificial não quer te destruir Voltar
Comente este texto
Leia Mais
"O mais importante do comportamento errático é que ele mostra justamente o quanto a tecnologia está longe de ser a ameaça alardeada." Mas pessoas querendo faturar em cima, obter likes, clicks e qualquer coisa que possa ser revertida em grana sempre foram uma ameaça. Os modelos de linguagem podem não ter intenção, mas quem treinou os modelos tem uma intenção clara ao disponibilizá-los.
"Sem o devido contexto, uma conversa com um robô feita como se fosse um humano leva a uma noção errada.". Passei os últimos quatro anos ouvindo os bolsonaristas dizerem o mesmo sobre as afirmações de Bolsonaro. Deu no que deu...
Texto incrÃvel, Raphael. Ontem saiu o texto aqui na Folha com o tÃtulo “A Inteligência Artificial alucina”, algo assim, e fiquei chocada com o desespero do autor. O chatgpt não me alucinou, me mostrou como os engenheiros são bons em criar ferramentas (e isso é bom), e como o texto produzido é ruim. De todas as pessoas que conheço e mostrei esse chatgpt, uma ficou alucinada. O resto achou só legal e levou na brincadeira mesmo. O mesmo aconteceu com o metaverso.
Essa é uma excelente discussão, prezado Raphael: estamos falando em "agência", intencionalidade, quando confrontada com mimetismo e capacidade de sumarização de discursos. Isso sem falar na distinção entre e IA geral e especÃfica. Ocorre que, quando expostos a um sistema especialista conversacional, podemos ter ilusão de inteligência similar à humana, ainda que falte muito para chegar a isso. E, do ponto de vista trabalhista, é suficientemente amedrontador: o call center ruim está ameaçado.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tec > Inteligência artificial não quer te destruir Voltar
Comente este texto