Mônica Bergamo > Advogados se dizem 'horrorizados' com caso de trabalhadores em situação análoga à escravidão no RS Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. carlos costa

    Difícil engolir essa de as contratantes não saberem a que estavam submetidos aquela legião de explorados de forma tão degradante. Da minha parte azedou aquele suco de uva integral que consumia, vou trocar por outro que não me deixe com aquela incómoda sensação de estar apoiando empresas sem um pingo de responsabilidade social.

    Responda
  2. Estevenson Chaves de Melo

    Se a posição do PRERROGATIVAS incomodou "agentes golpistas", missão cumprida. Crimes trabalhistas semelhantes são cometidos no Brasil inteiro, mas arrefecer a atitude do PRERROGATIVAS é ser conivente com este e todos os outros crimes que possivelmente ainda estão em curso. Outro ponto é desvincular da Reforma Trabalhista do governo golpista Temer. Claro que ficou muito mais fácil praticá-los após a famigerada reforma. Não temiam a CLT imaginem esse remendo que ficou.

    Responda
  3. Manoel Cardoso

    Terrível. E agora? Difícil de aplicar a lei! Vai encontrar os culpados? Vai prescrever? Vamos aguardar.

    Responda
  4. Clemente Coronel Ovelar

    tomar um fato desprezivel como este, mas que é uma excepção e isolado, como generalização de praticas iguais no sul do Brasil é querer forçar a barra, é louvável a preocupação não so de uma classe, mas da sociedade como um todo com casos como este, no entanto, esta manifestação do PRERROGATIVAS é hipócrita e de militancia esquerdista no momento que atribui ao "golpe de 2016 e ao governo anterior" como culpados. O que aconteceu aqui é pratica de bandidos, simples assim

    Responda
  5. Francisco Bezerra de Menezes

    É o Deus, Pátria e Família pregado pela seita e. Aliás, na cidade palco da barbárie votou em peso no motoqueiro arruaceiro.

    Responda
  6. roberto foz filho

    Vamos lembrar: Aurora, Garibaldi e Salton

    Responda
  7. Giordano Moraes

    Mônica, para piorar, tem a nota de posicionamento emitida pela entidade que representa essas empresas. O documento atribui culpa à falta de mão-de-obra especializada e aos altos custos trabalhistas. Patético.

    Responda
  8. CARLOS BECKER

    E essa história de que o proprietário chamava uns PMs "amigos" pra espancar os escravos que reclamavam?... francamente, esses animais não têm limites.

    Responda
    1. moacyr da Silva

      Plenamente de acordo Carlos. Reforma trabalhista do governo Bozo somada `ignorância expressiva de bolsonimios nas eleições

  9. max ribas

    Quinhentos pila por cabeça? Será que não vai pesar demais no bolso dos pobres empresários? Mas eles firmaram um TAC! Que grande vitória, ministério público do trabalho!

    Responda
  10. max ribas

    Deram 500 pila em dinheiro para cada escravo. Será que não vai fazer falta? O verdadeiro castigo é ouvir o inútil blablabla jurídico kkkkk. O sul maravilha não decepciona; as relações trabalhistas por lá são baseadas na legislação pré 1888.

    Responda
  11. Francisco Bezerra de Menezes

    Mexer no bolso, é o único remédio que eles entendem.

    Responda
  12. marcos fernando dauner

    E das roupas de marcas de grife compradas nas grandes magazines por centenas de reais a peça , mas produzidas por trabalhadoras escravas em países do sudoeste asiáticos ninguém fala nada ?

    Responda
    1. Octavio Rossi de Morais

      Claro que fala. Aí mesmo nas fotos tem uma dos bolivianos trabalhando em SP. No entanto a reportagem não é sobre escravidão moderna e sim sobre o repúdio dos advogados a uma situação específica. Ficar misturando todos os casos só pode ter dois objetivos: ou se quer minimizar o fato em questão diante dos muitos outros, ou se quer levantar a bandeira anti-escravagista no mundo (aí a coisa muda bem de dimensão).

  13. marcos fernando dauner

    Nunca ninguém sabe de nada . Será que eles sabem algo acerca das costureiras bolivianas que trabalham 20 h /dia nas facções nos subterrâneos de SP ? E dos trabalhadores nas dragas clandestinas nos garimpos da Amazônia ?

    Responda
  14. Luiz Guimaraes

    Pai, afasta de mim esse cálice, de vinho tinto de sangue.

    Responda
  15. maria gouvea

    Horrorizada fiquei eu com os comentários...um culpa legislação trabalhista de Getúlio, outra a jornalista ...assim se entende a permanência de relações escravocratas no Brasil

    Responda
  16. Lorenzo Frigerio

    A culpa da terceirização e da pejotização é de Getúlio Vargas e políticos de esquerda depois dele, que criaram os elevados custos trabalhistas do Brasil, responsáveis por essa informalização que vemos aí. Multa de 40% sobre o Fundo e terço das férias são dois exemplos de jabuticabas que só atrapalham o trabalho formal.

    Responda
    1. Carlos Bruno Desenzi

      Os custos trabalhistas não são elevados, já que os salários são ridiculamente baixos. E isso justifica essa selvageria covarde? Tenha dó! Vinhos da Aurora e Salton nunca mais...

    2. jose mário fonseca

      Mentalidade medieval

    3. SUELI Iossi

      Lorenzo vc está certinho, quem mandou ter estes custos trabalhistas, por causa disso, vamos agredir, prender, dar comida estragada, jogar spray de pimenta, por dormir em local insalubre, num é?

    4. maria gouvea

      Tem gente que não aprende mesmo ...coisa difícil de mudar no Brasil é esta mentalidade escravocrata

  17. ROSA MARIA

    Dispensa a Monica por justa causa Folha. Ela mente demais.

    Responda
    1. Cleomar Ribeiro

      ... as Três Marias em pé de guerra, pessoal???... Ave Marias!!!...

    2. maria gouvea

      Cabecinha de sinhazinha

    3. Maria Lopes

      Quem acusa, prova. Vc tem provas do que afirma? Aponte as mentiras e apresente provas.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.