-
Joao Braga
Pode ser legal, mas não é ética. Estamos nos acostumando com o malfeito. Estranho caso das joias. Mas não nos esqueçamos dos caminhões, e do cofre privado no Banco do Brasil. A história parece se repetir no país dos ronaldinhos...
-
JOAO PESSOA
Meu deus, espera-se que seja apenas devaneios lobistico dos subscritores. Que venha uma jurista pra equilibrar os gêneros.
-
Vinicius Barreto Pinho
Com todo o respeito ao Dr. Zanin, lhe falta um currículo que vá além das influências políticas e boas atuações processuais. Existem diversas outras figuras no mundo jurídico muito mais qualificadas para o mais alto posto da Justiça nacional: Ingo Sarlet, Fávia Piovesan, Aury Lopes Júnior, Rogerio Schietti Cruz, entre outros vários.
-
CARLOS SANTOS
Depois dos postes NM, AM e AA, qquer escolha será imensamente melhor. Critérios anteriores: blindar uma Fami licia e engavetar processos contra a mesma.
-
THYRSO DE CARVALHO JUNIOR
Não questiono o conhecimento jurídico do Dr Zanin. O que coloco em dúvida é no que ele contribuiria para a imagem da Suprema Corte. Sim, o STF deve ter, além de juristas de notável saber jurídico, uma reputação que contribua para o respeito às suas decisões, para o fim precípuo da Justiça, que é a paz social. Alguém que carrega, como poucos, a marca do extremismo que ainda assola a nossa sociedade talvez não contribua. Qual o critério para a sua escolha?
-
ALEXANDRE DE CASTRO
As escolhas para o cargo de ministro do STF deveriam ser totalmente técnicas. Indicações políticas e de apadrinhamento deixam a Corte enfraquecida e não condizente com o seu papel constitucional.
-
PAULA FARIA
Sem contar que o ministrável já conta com as lágrimas do ministro Chevrolet. Vou ali vomitar e já volto.
-
Lucas Alves dos Santos
Bora inscrever o Marcola num curso de direito...
-
João Teixeira de Lima
Mais do que legítima.
-
Mauricio Coelho goiato Goiato
Com esse time q está aí..pode por o Zé Dirceu. Dá na mesma!
-
Jose de Paula
Seria uma excelente escolha para o STF o competente advogado Cristiano Zanin. Um profissional que se encaixa nos atributos para ser um exemplar Ministro de nossa Suprema Corte. Apesar de ter defendido e ganho em todas as instâncias os processo do Lula ele sempre se manteve com discrição e humildade. Merece sim esta nomeação.
-
ALEXANDRE DE CASTRO
Faça-me rir! Os processos contra o ser mais honesto do Brasil foram todos cheios de provas robustas e por critérios técnicos nada civilizatórios colocaram tudo de lado para tentar tirar o ge no cida do poder e conseguiram. Mas o passado não se desfaz com borracha, ele cobra e vem à tona.
-
PAULA FARIA
Desculpe, mas ele perdeu na primeira, na segunda e na terceira instâncias. Só foi ganhar no tribunal em que o juiz achou ser adequado chorar pelo advogado.
-
-
Marcos Benassi
Senhores, Prezadíssimos, não há o que se discutir acerca da "legitimidade" da escolha, é em tudo legítima, é desperdício questioná-lo. O que se apresenta como uma questão é a pertinência do método: dada nossa péssima experiência recente com a escolha dos dois Bozolóides e os riscos inerentes, não se poderia encontrar método mais "neutro" - juiz de carreira, lista tríplice, sei lá que mais - de modo evitar este tipo de aberração? Essa zorra de "terrivelmente evangélico" devia ser aviso suficiente
-
Joaquim Rosa
"influência política é inerente". É inerente e imoral. Uma verguenza. Aliás, uma grande verguenza.
-
TEREZA JOACY GOMES DE MELO
Não se pode desconhecer avarande bagagem Jurídica que esse advogado carrega. Ademais, demonstra capacidade técnica e respeito às Instituições. Acrescente-se o seu profissionalismo, carismático, discreto e exerce o seu mister com Passos firmes. Prima pela discrição. As vitórias alcançadas nos processos não lhes servem de vitrina. Seria muito do meu agrado vê -lo galgar tão merecido uma cadeira na na instância maior da Justiça.
-
PAULO CURY
ah tá
-
Lorenzo Frigerio
Nomeação de membros do Supremo não deveria passar pelo Executivo. Assim ficaríamos livres de tipos Narco Aurélio, Toffoli, Kássio e, agora, Zanin. Se ele tem notório saber e reputação ilibada, tem também candidatos melhores. Aliás, Zanin perdeu todas. Lula só foi salvo pelo amigo Fachin, aliás também ex-advogado do PT.
-
MARCIO CARNEIRO DE ALBUQUERQUE
Quem decide é o LULA; o resto é coversa mole.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.