Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Joao Braga

    Pode ser legal, mas não é ética. Estamos nos acostumando com o malfeito. Estranho caso das joias. Mas não nos esqueçamos dos caminhões, e do cofre privado no Banco do Brasil. A história parece se repetir no país dos ronaldinhos...

    Responda
  2. JOAO PESSOA

    Meu deus, espera-se que seja apenas devaneios lobistico dos subscritores. Que venha uma jurista pra equilibrar os gêneros.

    Responda
  3. Vinicius Barreto Pinho

    Com todo o respeito ao Dr. Zanin, lhe falta um currículo que vá além das influências políticas e boas atuações processuais. Existem diversas outras figuras no mundo jurídico muito mais qualificadas para o mais alto posto da Justiça nacional: Ingo Sarlet, Fávia Piovesan, Aury Lopes Júnior, Rogerio Schietti Cruz, entre outros vários.

    Responda
  4. CARLOS SANTOS

    Depois dos postes NM, AM e AA, qquer escolha será imensamente melhor. Critérios anteriores: blindar uma Fami licia e engavetar processos contra a mesma.

    Responda
  5. THYRSO DE CARVALHO JUNIOR

    Não questiono o conhecimento jurídico do Dr Zanin. O que coloco em dúvida é no que ele contribuiria para a imagem da Suprema Corte. Sim, o STF deve ter, além de juristas de notável saber jurídico, uma reputação que contribua para o respeito às suas decisões, para o fim precípuo da Justiça, que é a paz social. Alguém que carrega, como poucos, a marca do extremismo que ainda assola a nossa sociedade talvez não contribua. Qual o critério para a sua escolha?

    Responda
  6. ALEXANDRE DE CASTRO

    As escolhas para o cargo de ministro do STF deveriam ser totalmente técnicas. Indicações políticas e de apadrinhamento deixam a Corte enfraquecida e não condizente com o seu papel constitucional.

    Responda
  7. PAULA FARIA

    Sem contar que o ministrável já conta com as lágrimas do ministro Chevrolet. Vou ali vomitar e já volto.

    Responda
  8. Lucas Alves dos Santos

    Bora inscrever o Marcola num curso de direito...

    Responda
  9. João Teixeira de Lima

    Mais do que legítima.

    Responda
  10. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Com esse time q está aí..pode por o Zé Dirceu. Dá na mesma!

    Responda
  11. Jose de Paula

    Seria uma excelente escolha para o STF o competente advogado Cristiano Zanin. Um profissional que se encaixa nos atributos para ser um exemplar Ministro de nossa Suprema Corte. Apesar de ter defendido e ganho em todas as instâncias os processo do Lula ele sempre se manteve com discrição e humildade. Merece sim esta nomeação.

    Responda
    1. ALEXANDRE DE CASTRO

      Faça-me rir! Os processos contra o ser mais honesto do Brasil foram todos cheios de provas robustas e por critérios técnicos nada civilizatórios colocaram tudo de lado para tentar tirar o ge no cida do poder e conseguiram. Mas o passado não se desfaz com borracha, ele cobra e vem à tona.

    2. PAULA FARIA

      Desculpe, mas ele perdeu na primeira, na segunda e na terceira instâncias. Só foi ganhar no tribunal em que o juiz achou ser adequado chorar pelo advogado.

  12. Marcos Benassi

    Senhores, Prezadíssimos, não há o que se discutir acerca da "legitimidade" da escolha, é em tudo legítima, é desperdício questioná-lo. O que se apresenta como uma questão é a pertinência do método: dada nossa péssima experiência recente com a escolha dos dois Bozolóides e os riscos inerentes, não se poderia encontrar método mais "neutro" - juiz de carreira, lista tríplice, sei lá que mais - de modo evitar este tipo de aberração? Essa zorra de "terrivelmente evangélico" devia ser aviso suficiente

    Responda
  13. Joaquim Rosa

    "influência política é inerente". É inerente e imoral. Uma verguenza. Aliás, uma grande verguenza.

    Responda
  14. TEREZA JOACY GOMES DE MELO

    Não se pode desconhecer avarande bagagem Jurídica que esse advogado carrega. Ademais, demonstra capacidade técnica e respeito às Instituições. Acrescente-se o seu profissionalismo, carismático, discreto e exerce o seu mister com Passos firmes. Prima pela discrição. As vitórias alcançadas nos processos não lhes servem de vitrina. Seria muito do meu agrado vê -lo galgar tão merecido uma cadeira na “na instância” maior da Justiça.

    Responda
  15. PAULO CURY

    ah tá

    Responda
  16. Lorenzo Frigerio

    Nomeação de membros do Supremo não deveria passar pelo Executivo. Assim ficaríamos livres de tipos Narco Aurélio, Toffoli, Kássio e, agora, Zanin. Se ele tem notório saber e reputação ilibada, tem também candidatos melhores. Aliás, Zanin perdeu todas. Lula só foi salvo pelo amigo Fachin, aliás também ex-advogado do PT.

    Responda
    1. MARCIO CARNEIRO DE ALBUQUERQUE

      Quem decide é o LULA; o resto é coversa mole.