Poder > Moro tenta se descolar de Bolsonaro e diz que Lula cria condições para crises de corrupção Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 4 5 Próximas
TRE PARANA, DE UM EXEMPLO AO BRASIL !! Quando aparece uma pessoa que teve uma projeção junto a população por prender corruptos , aparece de tudo para caçalo de toda forma possÃvel !! Vamos dizer não a este modos operante politico de fazer justiça !!! PRINCIPALMENTE VINDO DO ESTADO DO PARANA!! vAMOS DEIXAR O DESGASTE PARA BRASILIA, ALEXANDRE DE MORAIS FAZER O TRABALHO SUJO
Este bolsonarista raiz continua com espaço cativo na Fsp.
Mas não estava "do mesmo lado"? O que o Moro fala de dia não se escreve à tarde. Pra que tanta mentira?
Inacreditável que jornalistas se prestem a ser levantadores de bola para o ex juiz corrupto. Nenhuma pergunta sobre os yanomamis, Moro era responsável pela Funai, nada sobre as mortes com armas pesadas que caem na mão de assassinos como Sinop, Moro declarou defender a armar a população, nada sobre a tentativa de burlar a lei eleitoral falsificando o domicilio. Nada sobre seu apoio ao B o z o nos debates.
Duas horas antes dos terroristas atacarem as sedes dos poderes, em 8 de janeiro, Moro declara a que eram democratas pacificos
Inacreditável que este pseudo republicano ainda tenta mostrar que é uma pessoa honesta. Destruiu as principais empresas brasileiras, visando o interesse americano; levantou a bandeira contra a corrupção mas, se uniu a um governo recheado de pilantras.
Eu tinha uma admiração enorme pelo trabalho do Moro. Mas ao deixar de ser juiz e ao ter conhecimento da vaza jato e vê-lo se aliando a bolsonaro após o ter denunciado por interferência na PF, minha decepção foi ainda maior. Ele se mostrou ser tão oportunista quanto os polÃticos que dizem nos representar.
Ainda com muita voz e espaço esse medÃocre ex-tudo e sabujo contumaz.
Qualquer cidadão é livre para defender suas ideias. Todavia ao afirmar que combateu a corrupção, Moro mancha a imagem do seu trabalho como juiz e a da justiça. Não é papel do Judiciário combater a corrupção ou qualquer outro crime, mas aplicar a lei, condenando ou absolvendo o acusado. O retrato de isenção da justiça é imprescindÃvel para que suas decisões sejam respeitadas. A Lava Jato merecia mais cuidado e melhores heróis.
Falou o juiz imparcial e coerente que afirmou não ter viés polÃtico mas virou Ministro do Bolsonaro e agora senador
E o cercadinho do Lulad entrou em desespero!
O descaramento do Marreco de Maringá não tem limites. Falta total de vergonha na cara para negar o que todo mundo viu.
Se investigarem o saco do ex-presidente vão achar as digitais do Moro.
Moro, diz pra gente, como vc faria no lugar do Lula. Para governar, o presidente tem de negociar com parlamentares impostores e seus lÃderes, ávidos para trocar votos por vantagens. Vc daria mensalão, ou distribuiria verbas do orçamento secreto para os parlamentares, ou daria cargos nas estatais para eles? Ou, ainda, faria um discurso na televisão e conclamaria o povo a te apoiar no fechamento da casa de ali-babá para, após, tornar-se um ditador?
Tem muita gente aqui que ainda não sabe o que foi a LavaJato. Para saber das ilegalidades que Moro juiz corrupto cometeu contra o Lula e outras pessoas, é preciso ler os links que foram publicados pelo Intercept. Basta ler as primeiras 4 reportagens para saber do tamanho da corrupção da justiça. E também a reportagem do 247 Brasil sobre a biografia do Moro(desde o seu avô) e de todos os juÃzes da LavaJato em Curitiba. É podre é nojento é devastador. Alguém conhece outras fontes?
Ótimo comentário,Bruno.
Sérgio Moro é desses brasileiros, oportunista que usam a máquina pública em benefÃcio próprio, não enxergo em suas ações coerência ou ética.
Folha, próximo! 1º da fila: sa ta nás!
Parece que o seu melhor é pior que o meu. (Claudia)
Não adianta: Durante o governo do PT houve a grande corrupção, denunciada, julgada em todas as Instâncias por muitos juÃzes. Desvio de bilhões, alguns já devolvidos. O establishment revoltado reagiu, devorou a Lava Jato e trouxe de volta a impunidade. É isso que temos por agora. (Claudia F.)
Teu melhor? Benza Deus, sinhá. Sal grosso e chicotadas de vara de marmelo para o capiroto embutido no post.
Com o marreco da conte, cruz, credo. Que os deuses nos protejam por esse comentário; nada pior poderia ser concebido.
É sério isso?... Esse é o seu melhor?
O Moribundo moro,agora quer ser do "ogro negocio,put a que Los pário, só falta este fio de uma que ronca e fuça escrever no meio da testa,"Senador de aluguel"e ainda tem a cara de pau em falar de corrupção e a folha arranja um entrevistador mequetrefe pra dar corda ao marreco.Triste banania.
Essa turma q começou a devastajato e patrocinou o golpe de 2016 (moros, delangnols, mÃrians leitões, vladimires nettos - diretor de imagem da condução coercitiva de Lula, lembram? -, alexandres garcias, wacs, catanhedes, janaÃnas paschoales, SuReales etc) deviam também ter como destino a Flórida. Lá q é o lugar das pessoas q sabotam, ajudam destruir, dar golpes e devastar seus paÃses. Aà ficam lá para sempre e param de fingir que não é com eles. Eu nunca vou esquecer estas figuras dissimuladas.
RAFAEL VICENTE FERREIRA, fizeste um comentário assustadoramente realista. Congratulações. Que palavras a FSP encontra no texto para "moderar" todo e qualquer comentário!. O Estadão, de DNA conservador, atualmente mais assertivo e comprometido com o estado democrático de direito (houve editoriais históricos em 2022) do que esta Folha, publica o comentário imediatamente, embora possa remove-lo a posteriori.
Ah! Nem adianta fazer a barba, esconder o livro, fazer plástica, trocar o óculos, fazer livros infantis, sumir por uns tempos, mudar as abordagens e horários de seus programas. Estamos atentos para sempre lembrar às pessoas sobre estas figuras. Por quê não vão para Flórida encontrar com o cramunhão e passear em Orlando? Mas cuidado para não espantarem o pessoal da Disney.
O paÃs se torna uma grande empresa nas eleições contratando polÃticos para trabalhar em prol de nós, povo. São vários contratantes com poderes iguais de decisão. Eu fui voto vencido na sua contratação Sérgio. Porém uma vez contratado para trabalhar para nós, solicito que faça o seu papel. Fiscalize, denuncie e leve aos órgãos punitivos caso necessário. É o mÃnimo que tem que fazer. Obrigado senhor colaborador.
Esta Folha continua golpeando e sabotando a democracia brasileira. Jornal golpista e antidemocrático.
Moro só confirma a opinião que eu tenho dele: oportunista, louco por dinheiro e profundamente desleal. Nada confiável.
Tarde demais. Já existem radiografias do saco do ex-presidente em que o Moro está grudado com a boca.
Verdade. Depois do xilique que ele deu quando saiu do governo, grudou novamente no saco. Moro é um corr upto hip ócrita que deixou a corr upção e a apropriação das polÃcias militar e federal correrem soltas, enquando era ministro. Um can alha.
Ética, zero. Isso já não o recomenda a cargos públicos... desvio fascista...
.... e a Folha dando palanque pra esse jagu@ra. Sei não, mas logo deixarei de ser assinante.
Por estas e outras (censura) cancelei a renovação da minha assinatura, vai até o próximo dia 09. Marcos, já cancelei e voltei. Temos que ser informados, ainda que longe de termos um padrão The New Yorker. Discorde, mas leia, para auscultar o ambiente. Não, a FSP não é indispensável, é certo. 2
Por estas e outras (censura) cancelei a renovação da minha assinatura, vai até o próximo dia 09
a grande ironia desse e tantos outros oportunistas q se elegeram graças ao antipetismo é que no fim eles ficam reféns de uma única pauta (Lula) e, com isso, acabam não trabalhando e fazendo nada pelo povo e o paÃs.
Apesar de ter apoiado Bolsonaro, o que foi uma péssima atitude, é um excelente profissional (Brasileiro mais corajoso de sua geração) e deveria estar no STF. Se Lula Janja o apoiasse iria unir o Brasil e demonstrar que o paÃs está acima de Ego.
Certo é o que dá certo, não o que parece certo. Não vivo de ideologia. Se Moro seguisse todos os cuidados exigidos nunca teria preso todos os ilÃcitos que conseguiu prender. Já tinha tido problemas em outras situações. Não colocou ninguém honesto na cadeia. Sou grato pela Coragem que ele teve e o bom exemplo de que podemos deixar de ser paÃs da Lei de Gerson. Preciso reconhecer que não fiz nem um décimo do que ele fez pelo paÃs.
Cruz, credo. Vade retro.
Eduardo você provavelmente não é advogado e se é você não aprendeu nada do procedimento de investigação da justiça. Mouro e sua turma não obedeceu vários procedimentos judiciários, ele infringiu a lei. Entre os juÃzes, Mouro não é nada respeitado. Sugiro que você leia as 36 reportagens do Intercept. Aà você vai entender e perceber realmente o crime que esse juiz corrupto cometeu. Da LavaJato, a justiça brasileira saiu suja. Foi o maior escândalo da justiça no Brasil. No final a justiça venceu.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Se tiver algum comentarista que perseguiu polÃticos, empresários, traficantes e milicianos que levante a mão. Se acham que tem coragem próxima da do Moro, que foi o Brasileiro mais admirado por anos, também levantem a mão. Se acham que já fizeram mais pelo paÃs do que ele, levantem a mão. Se juram pelas suas vidas que as pessoas que ele prendeu são inocentes, continuem com as mãos levantadas... Parabéns!
Se existisse um prêmio de comentário mais absurdo, este teu seria hors-concours
Não encaro dessa forma. Acho ele um péssimo juiz. Agiu politicamente acusando sem provas concretas, principalmente no processo contra Lula. Trabalhou criminosamente com escutas ilegais, atropelou etapas e pessoalmente acredito que foi contratado na ocasião para que Lula não tivesse a chance de concorrer. Acredito que ele seja um infiltrado, pois seu conhecimento jurÃdico é Ãnfimo, segundo seus proprios pronunciamentos. Sem contar a participação ridÃcula no governo anterior.
Comentário dos mais absurdos que já li em todos esses anos de FSP!!! Hahaha
se tem uma coisa que ele não é é excelente profissional, Eduardo. Se fosse, teria respeito o direito ao devido processo legal e agido dentro da sua função, que era a de juiz. Mas viu no julgamento de lula a chance da vida. tanto que ficou milionário e hoje ainda colhe frutos, agora como senador.
República de Curitiba está no lodo, cheio de insetos nos escombros.
E dizer que este senhor foi parar no Senado! Não consegue avançar além da pauta da corrupção! Dá nó em pingo d'água para sugerir distância do bolsonarismo. Mas, não convence! Sobra oportunismo.
O papagaio tentando se desvencilhar do pirata (ambos tentaram afundar o paÃs)
Entrevista com o juiz parcial, Folha? Não bastou a Zambelli e o pastor fascista, agora isso? Esse indivÃduo retardou a real luta contra a corrupção nesse paÃs em no mÃnimo vinte anos, graças a sua atuação indecente. Nem parece o jornal que participou da divulgação da Vaza Jato. Quem será o próximo, algum torturador sobrevivente da ditadura, "justificando" o que fez por ser em prol da Pátria, famÃlia e Liberdade? É o que falta para cavar ainda mais o poço em que esse jornal escolheu descer.
"O caminho do Brasil para se tornar uma sociedade mais civilizada e humana passa obrigatoriamente pela desgraça do que Moro e Dallagnol representam. Os dois são produtos da mesma máquina que nos entregou os Bolsonaro, Datena, Alborghetti, Ratinho, Sikera Jr – a máquina que legitima a violência policial e quer lhe dar direito de matar via “excludente de ilicitude”. A polÃcia que espanca, humilha, condena e executa não é só a que usa farda. Há os que usam terno – e toga." (Intercept, 18.1.2022)
Morótono.
"Os estragos que os métodos da Lava Jato provocaram são grandes. A eleição de Bolsonaro está na conta da operação, bem como suas consequências – como o aparelhamento da PolÃcia Federal e a transformação do Ministério Público Federal em espectador inerte do espetáculo de morte patrocinado pelo presidente durante a pandemia de covid-19. Mas vão além do bolsonarismo reinante. O lavajatismo desvirtuou o MP de parte fundamental dos propósitos a ele atribuÃdos pelos constituintes."
É vergonhoso como a Folha de São Paulo que se apresenta como um órgão da mÃdia liberal burguesa com um mÃnimo de seriedade, concede tanto espaço para pessoas da estirpe de Bolsonaro, Sergio Moro e cia. Sujeitos que pelas atrocidades cometidas contra pessoas inocentes já deverias estarem presos e na espaçosa lata do lixo da história. Até quando Folha passará pano para um genocida e um ex-juiz que quando no cargo agiu de forma parcial? Lastimável e bárbaro!
Caro Glauber. Por incrÃvel que pareça não sou petista. Sou uma das pessoas que acompanhou todo o processo. Pelo menos o que foi divulgado pela imprensa e o que foi colocado à disposição para que nós, enquanto cidadãos, pudéssemos assistir. Foi a conclusão que cheguei dado o fato de que o então juiz Moro estava agindo de má fé durante todo o julgamento. Se quiser, veja todo o julgamento e os depoimentos que acredito ainda estejam disponÃveis em vários canais. Opinar sem ver e analisar não dá.
Não consegui identificar a atuação polÃtica do Juiz em 2014 mas quando passou 2 anos já identificava que o ex juiz Moro não atuava de forma correta. Agia causando prejuÃzo aos investigados. É da extrema-direita e mentirosa. Ex juiz que causa falência de Contrutoras e trabalha como abu-tre junto a massa quase falida? Entre outras suspeitas?
Oportunismo desse cara desse Sergio Moro, embrulha o estomago, ele naõ engana mais ninguém! Esse cara pelo amor de Deus, Bolsonaro é a pior coisa que aconteceu nos últimos tempos no planeta e no Brasil, acabou com o salário do povo brasileiro, instalou a fome, a miséria, a corrupção no Brasil
como diz o Gavião urubueno : "Juiz bom é aquele de quem sequer sabemos o nome !" Quem cacareja demais, não produz !
Moro deu sequência aos fatos já apontados nos livros de Raymundo Faoro "Os Donos do Poder" e de Romeu Tuma no "Assassinato de Reputações" que identificam o sistema Congresso-Judiciário-Midia nas tenebrosas transações que geraram o Mensalão e Petrolão sob o lulopetismo e desvendados na Lavajato. A destruição daquela operação resultou em uma lavagem cerebral que gera os zumbis que pululam nos comentários desse espaço. E Moro adverte que a mesma Orcrim está de volta e fortalecida.
Marcelo, você está enganado. O livro foi escrito pelo filho do Romeu Tuma, que assistia as peripécias de Lula da Silva quando era sindicalista, na verdade um X9 que fazia um discurso no Sindicato e traÃa os companheiros negociando com a galera da Revolução e dos patrões. Lula era preso de araque, ia no carro da polÃcia fumando e ainda dormia na sede da PolÃcia em sofás confortáveis.
Romeu Tuma delegado e chefe do DOPS durante a Ditadura Militar. Condenado por ocultação de cadáver sendo beneficiário da Anistia. Moro deve ter mesmo dado sequência às mentiras desta laia de gente. Chô... fascistas.
Verdade, Samuel. Aqui só tem entrevistas e manchetes tendenciosas. Libertam o ladrão e condenam o juiz que o julgou. Outro exemplo: O Juiz Marcelo Bretas, que condenou o ladrão confesso Sérgio Cabral (ex-governador do Rio durante a Copa e as OlimpÃadas) a 400 anos de cadeia, foi afastado do cargo. E agora o ladrão Cabral estava no Carnaval do Rio, na SapucaÃ, todo serelepe, abraçado com o prefeito...
É o samba de uma nota só. Esse corrupto fascistoide só fala em corrupção. Vira o disco, marreco sem-vergonha, todos sabem que o grande corrupto é você.
Intercept ;" Procuradores do Ministério Público Federal, em mensagens privadas trocadas em grupos com integrantes da Lava Jato, criticaram Sergio Moro duramente pelo que consideraram uma agenda pessoal e polÃtica do juiz. Eles foram além no decorrer e logo depois da campanha eleitoral de 2018: para os procuradores, Moro infringia sistematicamente os limites da magistratura para alcançar o que queria"
Elemento complicado esse ex juiz. Classificar tipinhos como este como desonesto parece elogio.
Gisele, essa história que você conta é mentirosa. A foto do Cabral com Eduardo Paes é antiga. Vai se atualizar, vovó da ZAP!
O Juiz Marcelo Bretas, que condenou o ladrão confesso Sérgio Cabral (ex-governador do Rio durante a Copa e as OlimpÃadas) a 400 anos de cadeia, foi afastado do cargo. E agora o ladrão Cabral estava no Carnaval do Rio, na SapucaÃ, todo serelpe, abraçado com o prefeito... Pode isso, Arnaldo?
Foi-se o tempo do juiz e do jornal imparcial. Que deserviço ao povo brasileiro.
A folha desconsidera centenas de comentários de seus leitores denunciando suas manchetes tendenciosas.
A Folha está prestando um grande serviço ao paÃs na medida em que evoca aquele passado tenebroso em que se desvendaram os crimes perpetrados pelo sistema liderado pelo lulopetismo através da Lavajato. Moro e Bretas representam um exemplo na elucidação e responsabilização daqueles delitos. E adverte que o sistema voltou e bem fortalecido por instancias do Judiciário. O chefe da orcrim nacional e de sua sucursal carioca estão soltos, sambando e governando.
Verdade. O Juiz Marcelo Bretas, que condenou o ladrão confesso Sérgio Cabral (ex-governador do Rio durante a Copa e as OlimpÃadas) a 400 anos de cadeia, foi afastado do cargo. E agora o ladrão Cabral estava no Carnaval do Rio, na SapucaÃ, todo serelepe, abraçado com o prefeito...
É verdade, José Bueno. O Juiz Marcelo Bretas, que condenou o ladrão confesso Sérgio Cabral (ex-governador do Rio durante a Copa e as OlimpÃadas) a 400 anos de cadeia, foi afastado do cargo. E agora o ladrão Cabral estava no Carnaval do Rio, na SapucaÃ, todo serelepe, abraçado com o prefeito... Pode isso, Arnaldo?
A folha insiste em continuar criando manchetes tendenciosas para leitura de milhares de leitores desatentos.
Concordo... O Juiz Marcelo Bretas, que condenou o ladrão confesso Sérgio Cabral (ex-governador do Rio durante a Copa e as OlimpÃadas) a 400 anos de cadeia, foi afastado do cargo. E agora o ladrão Cabral estava no Carnaval do Rio, na SapucaÃ, todo serelepe, abraçado com o prefeito...
Eita... Eis o Senador se repetindo como ex-juiz: reproduz seu discurso de sambista de uma nota-só, desdiz o que fez, sofisma suas falhas éticas e morais com discurso rastaquera. Essa história de que apoiou a reeleição do ex-patrão de forma "pontual" é retórica das mais comuns que utilizava quando era pego em suas falhas no lavajatismo. Se continuar traindo, e se repetindo ficará relegado à turma do baixo clero.
Embora o personalismo seja coisa nossa, é sempre decepcionante ver uma liderança que tem suas qualidades desvinculada de um partido. Foi do Podemos, saiu para essa geleia que é o União Brasil. Apoiou explicitamente o Jair no segundo turno, mas boa parte de seu partido apoia o Lula.
Qual a verdadeira razão de a Folha dar espaço para esse cidadão? Jornalismo? Seguramente, não.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Moro tenta se descolar de Bolsonaro e diz que Lula cria condições para crises de corrupção Voltar
Comente este texto