Comentários para:

Trabalho a preservar

VER COMENTÃRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Valdir Teixeira da Silva

    A reforma trabalhista não serviu para nada de bom. Impressionante como a selvageria ainda encanta tanta gente em pleno século 21.

    Responda
  2. José Cardoso

    Cumpre ao novo governo continuar e melhorar as políticas do governo anterior, que reduziram a inflação, aumentaram o emprego e promoveram o crescimento do PIB. Não se pode deixar a peteca cair.

    Responda
    1. Marcelo Magalhães

      Tem que manter o desmonte geral das instituições do estado? Continuar destruindo as universidades? Aumentar os 62 milhões de brasileiros que foram para baixo da linha da pobreza? Manter os 125 milhões de pessoas em insegurança alimentar e 33 milhões com fome? Continuar com o genocídio dos povos originários? Destruir justiça do trabalho para manter a escravidão? Vender estatal por migalhas para fazer superávit? Queimar as florestas para garantir o churrasco dos chineses? Intoxicar a terra?

  3. paulo werner

    A queda de 40 para 38% no percentual de informais justifica a reforma trabalhista? Pela mor…….5 anos depois é isso q vcs tem pra mostrar? E o emprego de 23 puxado por um PIB anabolizado? Esse seria o trabalho a preservar? É isso o quena Folha pensa?

    Responda
  4. Marcelo Magalhães

    Trata-se ainda de uma exorbitância, o que antes confirma o acerto do objetivo de permitir contratos de trabalho mais realistas e adaptáveis a diferentes atividades. Um bom exemplo para esse parágrafo são os trabalhadores das vinícolas na Serra Gaúcha. O texto da FSP corrobora com as instituições empregadoras que relatam não haver mão de obra disponível devido à assistência social. Mudaram os critérios de aferição dos desempregados e a suposta melhora veio daí. Editoriais lobistas dos neolibera.

    Responda