Paul Krugman > Nos EUA a teoria da conspiração sai dos trilhos com o trem Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Benedicto Ismael Dutra

    Muito se fala em teoria da conspiração, mas o que é isso? A história econômica mostra muita sujeira. As nações mais forte subjugavas as mais fracas e seu povo impondo severos regulamentos para produção e comércio, e dominavam o mundo. A situação sofreu mudanças, mas elevada porcentagem da população continua desinformada e submissa ao pão e circo. As aparências são outras, mas a cobiça de poder permanece com nova cara, oculta no manto da teoria conspiratória.

    Responda
  2. MARCOS CESAR MORAES

    É um grande desafio p nossa modernidade trazer as pessoas para a racionalidade. Há um medo geral das mudanças sociais, multiplicada pela informação. Mundo pós moderno e as "lógicas estilhaçadas"

    Responda
  3. José Cardoso

    'Descarrilamentos de trens são bastante comuns' Acredito. Em 2 semanas que fiquei em São Francisco, há 5 anos, li nos jornais locais sobre um trem que desabou de uma ponte sobre uma rodovia perto de Seattle. Não viaje de trem nos EUA, pois parece que isso é rotina.

    Responda
  4. RAYMUNDO DE LIMA

    Conforme o livro de Michiko Kakutani, principalmente os norte-americados vivem "A morte da verdade". Mais o livro de Michael Shermer precisamos de mais pesquisas sobre "Por que as pessoas acreditam em coisas estranhas"? Ora, se a verdade morreu e se as pessoas estão ficando doidas(psicóse coletiva) o que restará do planeta Terra, em breve?

    Responda
  5. Mimi Silva

    "Progressista consciente" é uma das piores traduções de "woke" que eu já vi do lado de cá do Equador.

    Responda
    1. Ivan Linares -- Recife - PE

      Não creio que seja coisa do tradutor, mas uma definição dada pelo próprio articulista.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.