Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rafael Alves Albuquerque

    ombudsman da semana, dale!!!

    Responda
  2. josé SOARES

    Parabéns Conrado. É esse o ponto: fofocas para um assunto tão importante, promovidas sobretudo pela grande imprensa.

    Responda
  3. Manoel Cardoso

    Somos um país sem identidade, sem pedigree, sem personalidade, subserviente, rico de natureza e na concentração de renda e atolado na pobreza, criativo na teoria e burro na prática, muita conversa e pouco pragmatismo, muita democracia sem resultado prático. Há décadas um país do futuro sempre.

    Responda
  4. José Cláudio fernandes correia

    O jornalismo de “fontes” e “bastidores” muito tem a aprender com essa coluna do CHM, atentemos para os debatedores diários da Globo News, sobretudo.

    Responda
  5. marilza abrahão

    “ renúncia da independência analítica e da autonomia crítica. Perde-se com isso a oportunidade de fazer um debate substantivo sobre perfis de juristas que o STF precisa para atenuar suas enormes disfuncionalidades” É isso, FSP, faça isso….

    Responda
  6. Marcos Benassi

    Pô, caríssimo, veríssimo: lendo este seu texto, verifico que fui fisgado por uma dessas, dias atrás. Meno male, esclarecido agora, não caio de novo na arapuca. Mas o seu Mariante, ombudsman da folha, deve-te uma: menos um ziriguidum pra ele apontar no jornal. Aproveito só pra trazer, no mesmo patamar de indignidade, o oportunismo com que o jornal acolhe textos auto-laudatórios de políticos: dia desses escreveu aqui o seu Ricardo Nunes, que logo em seguida soltou seu nome pra reeleição em sp.

    Responda
  7. Solange Hughes

    Espero que o atual governo, escolha uma juíza! As Ministras, são discretas, avessas aos holofotes e trabalham com muita responsabilidade!

    Responda
  8. Alexandre Salazar

    Um só artigo de Conrado absolve muitos pecadinhos da Folha de São Paulo. FSP. Se esse post por acaso sair com outro conteúdo, foi erro brutal de digitação.

    Responda
  9. Alexandre Salazar

    Um só artigo de Conrado absolve muitos pecadinhos da Folha de São Paulo. FSP. Se esse post por acaso sair com outro conteúdo, foi erro brutal de digitação.

    Responda
  10. Eduardo Chermont Casalechi

    Perfeito! No ponto. Não me surpreenderei se nos próximos dias houver uma coluna de um figurarão da magistratura ou aqueles artigos de vários autores sentindo-se atacados pela coluna

    Responda
  11. Helio Cardoso

    Corretíssimo, professor, mas como tudo isso aí envolve a 'fogueira das vaidades' que impregna o poder, antevemos que nada vai mudar, É mais fácil surgir a futilidade de um novo 'imbroxável' (argh!) do que um dignamente probo e competente!

    Responda
  12. Bruno Macho

    "Um festival de frivo lidades ", parece ser a essência da Folha, um panfle tá rio a serviço das fofo cas do Brasil.

    Responda
    1. Alexandre Salazar

      Não exagera, Bruno.

  13. filipe moura lima

    Não conheço ninguém mais adequado para assumir uma vaga no STF do que o autor desta coluna. Nele há todos os requisitos necessários para o cargo.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, também não conheço. Todavia, ao autor e a mais alguns, eu desejo uma boa vida, ricas convivências, trabalho decente, tempo pro desfrute. Então, fico numa sinuca de bico! Hahahahah!

    2. Alexandre Salazar

      Imagine-se um STF com Conrado, com o Professor e jurista Marcelo Neves e outros independentes, à prova de qualquer desejo senão o maior: de fazer da defesa da CF de 1988 a lei fundamental; resgatando no Brasil a higidez do ordenamento jurídico pelo talento na profunda e talentosa ação como magistrados. Como homens são incorruptíveis.

  14. roberto foz filho

    Muito bem elaborado como sempre. Aqui os autos são substituídos pelos holofotes com a participação da imprensa.

    Responda