Juca Kfouri > Com 71 mil torcedores, Maracanã foi palco de lamentável ingratidão Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Torcida e time do flamengo se merecem. São arrogantes, acham que são melhores que todo mundo e nunca dão mérito aos adversários. E só aparecem quando estão em alta. Na baixa, se escondem.
Meu caro xará, isso não é verdade. Claro que há torcedor fanático mas em todo time. Palmeiras, Corinthians, São Paulo tem torcedores e jogadores arrogantes também (Abel Ferreira, Gabriel Menino, etc...) mas não é algo generalizado como a imprensa paulista insiste de forma bairrista. E sim, os adversários tem muito méritos, grandes jogadores e dirigentes. Vamos ser mais reflexivos e parar com esse bairrismo tolo.
Quem foi o grande jogador de futebol do inÃcio do Séc. XX? No Brasil certamente foi Friendereich!
Juca, vou te ensinar: toda vez que acontecer algo de errado neste governo, á para dizer Mas o anterior era Pior! Lembra quando (...)? Autocritica nunca. Se não, você é como os flamenguistas que vaiaram antes do fim. Quem sabe no fim nao vira? Vamos esperar. Afinal, temos uma meta de R$6o bi desviados a ser batida. Obrigado de nada.
A melhor parte é a poesia perversa dos fatos: " 71 mil sem-vergonhas..." rsrsrsrsrs
cuidado pra não queimar sua lÃngua em relação a sua fiel. e lembre-se linchamento ocorre em qualquer classe social. tenha certeza disto. a história comprova. abs. ps. ah estas mea culpa, mea culpa! ah foi da coluna não do colunista. de fato.
Hahahahah, São Juca, hilário - embora no contexto de mea culpa, serÃssimo - o seu Juscelino "dia do cavalo": pô, dá licença, Chefe, some com esse estrupÃcio! E a Muié do Waguinho também, faz favoire...
Falando nessa árbitra, chama a atenção a falta de cerimônia daquele locutor-gritador (e por isso insuportável) da Globo, que nas transmissões sempre se refere a ela apenas como "a Edna" ("a Edna marcou isso", "a Edna disse que a bola saiu"), principalmente porque quando o árbitro é homem ele o chama pelo seu nome completo ou o chama apenas de "árbitro", nunca de "o Pedro" ou "o João".
A visão de que o torcedor deve ser um cego que apoia seu time independentemente da performance é religiosa. Eu vaio, critico e aplaudo, dependendo da situação. Os jogadores têm, sim, parcela de culpa pelas férias exageradas e a falta de compromisso com a forma fÃsica, diante da iminência de decisões. Mas, por óbvio, as vaias e cantorias deveriam ser mais direcionadas à diretoria e ao novo Dome/Paulo Sousa. Com dois meses de trabalho do professor VP, o time andou para trás, apenas.
Jaime de Carvalho, lendário criador do primeiro bloco de torcedores uniformizados em campos de futebol, no Brasil, A CHARANGA RUBRO-NEGRA, aos gritos os conclamava a "incentivar, sempre, vaiar, jamais". O que ocorreu na última terça-feira no Maracanã envergonharia o velho Jaime se vivo fosse. Não é demais pedir aos adeptos flamenguistas que copiem a torcida do Boca Juniors que aplaude o seu time na bonança ou na desgraça. O apupo acabrunha e embala o adversário.
A tragédia brasileira na copa foi titânica, graças aos tantos titubeios do tite
Chamar jogador de sem vergonha naquele momento do jogo, depois de tudo que o time do Flamengo tinha feito e ainda estava fazendo é realmente lamentável. E o pior é que teve comentarista dizendo que a torcida estava certa. Lamentável.
A imprensa de São Paulo é capaz e não precisa ficar com esse bairrismo exacerbado principalmente com os times do Rio. Isso é feio. Além disso, falam de orelhada pelo que viram na TV. A torcida apoiou, sim e muito o time que tem muito a melhorar e deve esquecer essa história de melhor elenco do paÃs pois não é. E mesmo após os penalties, aplaudiu o esforço do time. Por que isso não é dito?
Só faltou Tite votar em Daniel Alves, seu homem de confiança, não é mesmo?
Alguns cronistas criaram o mito do invencÃvel Flamengo pra torcida, fizeram Tite engolir o Pedro, aquele que cabeceou pra frente pro fred, num jogo ganho e levar Éverton em vez de Scarpa. A realidade é a única forma de acabar a soberba. É um campeão caolho em terra de cegos. Vão tomar caju du vale,
flamenguistas vão tomar caju del valle.
O colunista provavelmente não estava entre os 71 mil presentes ao Maraca na final da Recopa e deve ter baseado sua coluna no som da transmissão pela TV. Se estivesse presente, como eu (no setor Leste inferior) teria percebido que apenas uma parcela da torcida gritou "time sem vergonha". Batidos os penaltis e confirmada a vitória do del Vale, o Maraca ficou em profundo silêncio, coisa que não me lembro de ter acontecido em outras perdas de tÃtulo. E em silencio todos saÃram. Quase um velório.
New Maracanã é ótima. Pobre nação, onde vai arrumar grana para o ingresso.
O Del Valle colocou suco no chope do flamengo !
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Juca Kfouri > Com 71 mil torcedores, Maracanã foi palco de lamentável ingratidão Voltar
Comente este texto