Ruy Castro > Ele sabe tudo sobre você Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. roberto barbosa de castro

    Oba! Uma semana inteira sem falar de política. Nosso velho e bom (perdão, ÓTIMO) Ruy Castro está, finamente, de volta!

    Responda
  2. Nilton Silva

    Poxa, Ruy. Tem gente aí do patrulhamento do pc querendo te pegar de calças curtas. Deixam de usufruir de um belo texto pra se apegar a detalhes. Que pena.

    Responda
  3. Marcos Benassi

    Hahahahah, Ruy, é muita fé na sapiência do molecular, caríssimo. Ontem, nossa amada Fernandoca Filha dos Fernand@s fez uma digressão sobre o chatGPT que só lendo; lendo-a, deu-me preguiça de contribuir com a discussão. O que sei é que essa sapiência ainda há de dar muito salto de sapo pelaí afora: tá meio batráquia, por enquanto. E óia que eu adoro sapo, gosto de saltos, com e sem precisão. Hahahah!

    Responda
  4. Jaime Souza

    Opção sexual, em pleno 2023.

    Responda
  5. Vito Algirdas Sukys

    Elementary but statistical my Dear Watson! Ao invés do cachimbo, talvez um cigarro eletrônico na boca.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      E, ao invés de morfinômano, viciado em opiáceos orais muito mais perigosos! Hahahah!

  6. Vito Algirdas Sukys

    Houve uma profunda mudança filosófica entre o mundo de Conan Doyle na vida de Sherlock Holmes para o detetive moderno que usa o celular baseado num algoritmo que usa ideias matemáticas, aleatoriedade, probabilidade e estatística. Porém o algoritmo moderno nos dá limitada capacidade de prever eventos futuros aleatórios. O Sherlock Holmes do século XXI estaria no oceano da probabilidade e estatística tentando decifrar se as estrelas no céu formam o padrão Touro ou Leão, com dados estatísticos.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, complexa e boa dedução, Vito Watson, meu caro!

  7. Vito Algirdas Sukys

    O universo mecânico de Conan Doyle usava provas pelo método dedutivo. Contudo Kurt Gödel diz que essa lógica pode conter verdades que não podem ser provadas. O universo dos algoritmos atuais, como o celular, usa modelos estatísticos. Não dão descrições fidedignas da realidade. As alegações da infalibilidade do DNA nas cortes modernas por falsos positivos, ainda é tema controverso.

    Responda
  8. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Só lamentar meu Caro Ruy Castro!

    Responda
  9. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Caro Ruy Castro, a IA tem sua vida facilitada pela vaidade exacerbada, o ego dos usuários das redes. Afinal entregam de bandeja tudo, e como os comportamentos são extremamente previsíveis (seguir yotubers, influenciadores, gps). Além disso a tal da assertividade inibiu nossa capacidade de aprender com os erros, a celeridade imposta que aceita-se com naturalidade tirou o tempo da reflexão/contemplação em função da conexão. A sagrada escritura é nuvem e é de lá...

    Responda
  10. RAFAEL VICENTE FERREIRA

    Nosso profeta Raulzito parece q perdeu seu trono pois se lá na década de 1970 suas reclamações eram: "as perguntas continuam sempre as mesmas / Quem eu sou? Da onde venho? E aonde vou dá?", acredito q agora suas queixas seriam da IA q generalizou a Imbecilidade Artificial. Ouço o Eco, em uma sociedade onde "todo mundo" acha q "explica tudo". Me inclui fora dessa, eu não quis explicar nada, ra ra ra. Ainda vale a máxima do(a) surpreendido(a): "Não é nada disso q você vê, eu posso explicar"!

    Responda
  11. Paul Constantinides

    Elementar meu caro Ruy. Elementar!

    Responda
  12. MILTON MIRONIUC

    Parabéns pelo aniversário Ruy!!! Paz, muiiiiiiiiiiita saúde e Felicidades. Como leitor contumaz daquilo que escreves, faço parte dos privilegiados aonde o conhecimento se amplia se divertindo, tudo ao mesmo tempo, firmando conhecimentos. Te agradecemos

    Responda
  13. Helio Cardoso

    Sabe mesmo, o Anderson Torres que o diga.

    Responda
  14. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

    Adorei. Ainda bem que tantos autores e autora(s) nos brindaram com livros de mistérios e deduções maravilhosos, coisa que parece ter perdido o sentido nesses tempos atuais.

    Responda
  15. MARIA STELA C MORATO

    Elementar meu caro Ruy. Algorítimos.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.