Equilíbrio e Saúde > Lei que libera laqueadura e vasectomia sem aval do cônjuge começa a valer Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcos Antônio

    O número de nascidos do Brasil vai cair em alguns anos, tal qual já ocorre há décadas na Europa, Canadá, Japão por exemplo. Para repor a população, mão de obra, manter a previdência estes países recorrem aos imigrantes ou estimulam a cidadania de filhos e netos de descendentes. No Brasil, vai ocorrer algo semelhante em mais algumas décadas.

    Responda
  2. Marcos Antônio

    não é necessário mais haver a autorização de um dos cônjuges para a realização da laqueadura ou vasectomia. Mesmo que não precise de permissão, ao menos avise antes o cônjuge evitando que ele ou ela saibam depois da cirurgia.

    Responda
  3. Mara Passos

    Oba! Finalmente! Sou Enfermeira e passei algumas vezes pelo constrangimento de ter que conversar com o casal sobre algo que, em várias vezes, apenas uma parte queria. Eu apóio totalmente qualquer adulto que queira se submeter à essas cirurgias inclusive aqueles que não têm e nem querem filhos.

    Responda
  4. Rubens gonçalves

    eugenia.

    Responda
    1. Rubens gonçalves

      julio e mara. vasectomia e laqueadura sem consentimento do conjuge. é o que?

    2. Mara Passos

      Você nem sabe do que está falando! Estude História e Biologia. Se tiver preguiça de ler, apenas abra um dicionário, o Aulete é gratuito e on-line, e descubra o significado dessa palavra.

    3. Julio Louzada

      você tem ideia do significado de eugenia??? não tem relação com o assunto, se a esterilização fosse compulsória e de um grupo social ou etnia poderia até se associar a eugenia ou genocídio. Mas nesse sentido, como procedimento de livre vontade visando controle de natalidade, não se relaciona nada com qualquer procedimento de seleção artificial na população humana.

  5. MARIA STELA C MORATO

    Muito bem. Já passou da hora.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.