André Roncaglia > Bolsa Família é a verdadeira liberdade econômica para milhões Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Samuell De Paula

    Para além da liberdade; o programa de transferência de renda atravessa a dignidade das brasileiras e dos brasileiros.

    Responda
  2. Adailton Alves Barbosa

    - É seu Roncaglia, e como tem gente desalmada, querendo explorar trabalhadores Brasil afora.

    Responda
  3. José Cardoso

    Se os números são esses mesmos citados pelo colunista, são aproximadamente 200 bi por ano, o que somados aos 150 bi de aposentadoria rural totalizam 350 bi em transferências assistencialistas. Acho que numa república, os indivíduos devem contribuir para manter o que é comum, como os moradores em um condomínio. Não há sentido em alguns moradores receberem do condomínio de forma permanente.

    Responda
  4. Rodrigo Tupinambá Carvão

    Excelente

    Responda
  5. Eduardo Giuliani

    O ser humano é produto de 4 bilhões de anos de tecnologia genética desde a primeira célula. Deixar faltar alimento, saúde e conhecimento nos cérebros de seres humanos é uma tremenda Inépcia Coletiva, só suportada por liberais ideológicos que colocam a culpa da pobreza na atitude dos pobres, máquinas sem o devido conhecimento para sair do buraco. Bolsa família é um mínimo, mas para gado... O que precisamos garantir mesmo é emprego e educação para todos os brasileiros.

    Responda
  6. Fernando Camilher Almeida

    Parabéns André, mais um texto claro para explicar o óbvio, que muitos ainda não entendem.

    Responda
  7. José Bernardo

    Clareza e lógica irrefutáveis - texto excelente!

    Responda
  8. Nilton Silva

    Há que se dar o crédito ao Eduardo Suplicy por seu projeto de renda mínima, que é quase no que se tornou o bolsa família. Agora é pagar impostos de primeiro-mundo pra custear estes justos programas sociais, porque dinheiro não cai de árvore. Sem choro, por favor.

    Responda
  9. Rafael Pimenta

    Muito bom, choruminions e neoliberalóides deviam ler este artigo.

    Responda
    1. Ane Barbosa

      choruminions kkkkkkk

  10. Samuel Fagundes

    Meu pensamento é curto e grosso: Toda vez que vejo bilhões sendo distribuídos a título de dividendos para os gringos que "compraram?" nossas empresas públicas, a conclusão a que chego é que, a cada centavo que nos é roubado, eles ficam mais ricos, e nós mais pobres, tendo que pedir migalhas àqueles que nos roubaram ( sim, considero roubo os preços que foram pagos pelo nosso patrimônio).

    Responda
  11. NACIB HETTI

    Desde Itamar Franco o que era pra ser um programa de inclusão social acabou sendo um processo de eternização da miséria crescente. Liberdade econômica é outra coisa. Bolsa família é a única forma de um ganho mínimo para um contingente de miseráveis sem oportunidades.

    Responda
  12. Paolo Valerio Caporuscio

    bolsa familia e a continuação da pobreza e miserabilidade, tem-se que dar dignidade, educação,qualificação e criar empregos para evoluir um povo.

    Responda
  13. raimundo campos

    Parabéns professor.

    Responda
  14. Marcos Benassi

    Caríssimo, queria fazer um adendo a essa excelente súmula: não é somente a transferência de renda, mas a concertação entre diferentes iniciativas, interministeriais, de naturezas distintas, que se traduz no nao-milagre da desmiséria. O programa tem condicionantes internas, há amarras, fruto da experimentação e avaliação de estratégias integradoras. É coisa de bípede, não de Bozolóide atrás de voto.

    Responda
  15. Marcelo Magalhães

    Alguém muito grande para conseguir traduzir a genialidade do presidente. O momento é difícil, Requião, do alto de sua autoridade descreve com detalhes as amarras criadas nos seis anos após o golpe, de tal forma que o país parece ser inadministrável, com espaço apenas para pegar todo o dinheiro do governo e entregar aos acumuladores gananciosos. Mas eis que Lula com toda a sua simplicidade, vai descobrindo caminhos e virando a mesa com elegância e responsabilidade. Belíssimo texto!

    Responda
  16. Manoel Cardoso

    Um economista de esquerda que destaca-se porque trata a responsabilidade social como condição sem a qual a responsabilidade fiscal perde o sentido, ou seja, a responsabilidade fiscal é corolário da responsabilidade social.

    Responda
  17. Rafael Alves Albuquerque

    deu a letra, this is it

    Responda
  18. verônica Alves de Souza Medeiros

    O texto do André é um alívio em meio a essa B u r r ce estagnada no ar. Roncaglia, você nos livra dessa penúria com seus textos honestos e brilhantes, bom que você existe, é um prazer ler você.

    Responda
  19. RICARDO BATISTA

    Que texto brilhante! Fora que criança desnutrida tem muito mais dificuldade de aprendizagem, o que afetará sua produtividade no futuro. Tempos estranhos em que pessoas não têm mais vergonha de defender trabalho escravo publicamente. Para esse vereador a culpa é da vítima? Espero que a Salton ofereça algum tipo de indenização aos trabalhadores, ou boicotaremos seus espumantes.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.