Painel SA. > Supermercado do Rio suspende venda de suco de uva após caso de trabalho escravo no Sul Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não estava na hora de ter órgão gestor para esse tipo de mão de obra
A rede de supermercado faz bem. Até porque o boicote deve fazer as garrafas das marcas envolvidas encalharem. Os supermercados vão perder dinheiro se não aderirem.
Que todos sigam o exemplo, e não só da aurora, mas incluam também a garibaldi e salton.
Ótima iniciativa. Eu já bani das minhas comprar todos os produtos de viniculas da Serra Gaúcha, não financio nazista escravocrata.
Gente, deve existir outro meio de punição. Talvez aumento de impostos ou multa para a empresa direta ou indiretamente envolvida. Base do capital liberal: Empresário que vende menos demite ou quebra antes de demitir e pagar os encargos trabalhistas o que é pior. Novamente os funcionários que serão penalizados.
O meio de punição deveria ser em quem estava no comando e não na empresa que é fonte de emprego.
Marcelo existe sim, chama-se prisão! Mas infelizmente em nosso paÃs quem tem bons advogados, pagam fiança e ficam livres. O boicote é ótimo para sentirem que a escravidão acabou tem mais de 130 anos.
Marcelo, acho que a corda vai estourar para o lado mais fraco tambem assim. Se a empresa for multada, ela demite para compensar o gasto e sobrecarrega quem ficar ou pior, calcula se não convém financeiramente absorver a multa e manter os trabalhadores nesse regime de escravidão. Pro empresário dói no bolso e no nome. É preciso ter boicote e o assunto estar sempre na mÃdia.
Ótimo exemplo , que seja seguido por outros comércios.
A grande maioria dos empresários só se sensibilizam se o impacto for no bolso. Para eles não existe racismo, xenofobia, machismo e xenofobia etc. O que importa é o dinheiro.
boicotes aos envolvidos para aprenderem.
Vou me lembrar destas marcas para as futuras compras! São corresponsáveis, no mÃnimo!
Ainda existem empresários sérios e comprometidos com uma sociedade mais igualitária , quando for fazer uma compra vou lembrar disso.
Parabéns Zona Sul. Estas vinÃcolas vão perceber, se forem honestas, que é mais barato ter trabalhadores próprios do que o custo de reparar sua imagem e resgatar a confiança do mercado consumidor. Que os consumidores sigam o exemplo do mercado Zona Sul e que os turistas deixem de visitar as 3 vinÃcolas.
As três VinÃcolas têm responsabilidade solidária, portanto não podem alegar que não sabiam.
Parabéns! Exemplar!
Parabéns Rede Zona Sul !
Parabéns Zona Sul!
Quem terceiriza uma atividade na linha de produção é responsável solidária com a terceirizada. É óbvio que sabiam de tudo, e se fizeram vista grossa, significa que parte dos valores pagos eram desviados. Siga o dinheiro….
Boicotar: sou contra. Não pelas empresas, mas, pelos Empregados Celetistas que elas possuem. Por eu ter vindo de uma pobreza extrema, quando trabalhava, o único pedido que fazia a Deus era: não me deixe sair da firma,preciso do emprego. Fiquei, certa época, desempregada quatro meses. Ia procurar emprego e as portas eram batidas em minha cara. Fui humilhada no Recurso humano.A loja ainda existe! A recrutadora: volte quando estiver melhor trajada.Os empregados das vinÃcolas não têm culpa.
Seu Carlos: que dom perfeito o senhor tem. Captar a centenas de quilômetros o pensamento alheio.
Os empregados não tem culpa em parte, muitos deles pensam como o vereador de Caxias do Sul. O pior é que os donos das vinÃcolas e dos polÃticos da região que tiveram uma atitude reativa negativa, tÃpica de quem concorda, isso sim é grave e deve ser boicotado.
As pessoas boicotam os produtos dessas empresas, mas compram de outras que aumentarão sua produção e em consequência gerarão novos empregos.
Se eu morasse no Rio eu iria ser cliente deste supermercado, pela atitude, nós consumidores devemos boicotar essas empresas que querem continuar a escravidão nesse paÃs até os dias de hoje.
Se essa iniciativa não for com o intuito de apenas especular o preço do produto dessas empresas, acho válido o boicote
Agora contrata empresas terceirizadas, no meu passado remoto, tinham Gatos. Eram, agenciadores de mão de obras para as fazendas. O interessado saia de casa, tipo seis da manhã, ia para uma praça, e lá o Gato chamava para colher: café ,algodão. Fui umas vezes, porque segundo a defunta mãe, então viva:a minhina tem que estudar e fazer almoço...!E eu queria ir.O interessado ganhava por peso,colhido, ao final do dia. Ia para casa, feliz da vida, com o dinheiro. InÃcio dos anos sessenta, no Paraná.
Já era exploração de mão de obra àquela época portanto errado. Hoje em dia é mais absurdo ainda aceitar que se trabalhe simplesmente pela renda ao fim do dia, sem direito trabalhista algum.
Já em São Paulo, ao passear em Cornélio Procópio, inÃcio dos anos setenta, também fui com a tia Maria do Zé colher algodão, nesse sistema. O dinheiro deixei com ela.No Rio Grande : foi mão de obra análoga, terceirizada que viva lucro. Não sei se as empresas sabiam, mas, a Nota do Sindicato, ou algo que o valha, foi de uma pobreza de espÃrito Não bebo vinho, quando bebo, importado, e não gosto de suco. Não é o caso de boicotar as Empresas: os Empregados delas podem ser demitidos?
É assim que se faz: BOICOTE ao produto é a maior multa que uma empresa desse porte pode receber.
A terceirização é um erro que precisa ser corrigido.
É difÃcil acreditar que as vinÃcolas não tinham conhecimento do que se passava com suas contratadas. Devem sim responder na Justiça sobre sua participação no caso. E vai ser um trabalho duro, talvez, impossÃvel, de recuperação de imagem.
Em outra oportunidade anunciei meu propósito de deixar de consumir um suco de uva de uma das três denunciadas até que seja judicialmente declarada inocente das acusações, sem que a sentença absolutória se dê por chicanas processuais. O "não sabia" não justifica, são grandes empresas que usam o ESG para se manterem no topo do mercado. Sei que minha contribuição foi microscópica, acredito que somente uma adesão massiva ao ato desse supermercado freará os Ãmpetos de práticas tão deploráveis.
Vamos deixar de tomar vinhos e sucos destas marcas SS. Chega!
que mais redes vão fazer isso? quando a parte mais sensÃvel do corpo sente, aà tudo muda, nesse caso, é o bolso.
Parabens pela atitude! Tem q haver uma reacao no bolso.
Estou positivamente surpresa, parabéns ao supermercado, que sirva de exemplo a outros
Eles podem vender o suco e vinho nos supermercados dos argentinos, será que eles comprariam? Nem se fossem pagos pra levar. Bolsonarismo é o fim dos tempos.
Parabéns Zona Sul.
Parabéns Zona Sul ! Que outras redes apliquem esta sanção e as vinÃcolas reflitam na sua omissão neste crime.
Eu já não consumia esses sucos altamente concentrados devido ao teor de frutose absurdo, e agora um reforço importante para o não consumo e evitar alguma fraquejada diante da tentação das prateleiras.
Parabéns à Rede varejista Zona Sul!! Que a sua coragem seja seguida por outras redes! Aqui em casa, não entra mais nenhum produto destas vinÃcolas escravagistas.
E assim funciona a terceirização: quem pagar menos leva o contrato e não se quer saber da idoneidade e práticas da empresa que assumir, para depois alegar "desconhecimento".
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel SA. > Supermercado do Rio suspende venda de suco de uva após caso de trabalho escravo no Sul Voltar
Comente este texto