Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. JAILSON DE BEZERRA

    Garimpeiros ilegais são criminosos e pronto. Dito isso, devem serem julgados e punidos pelos seus crimes. Pena que no Brasil os que realmente financiam e apoio são, em grande parte, políticos. E no Brasil, como todos sabem, ser político é sinônimo de impunidade. Enquanto a democracia não amadurecer e as pessoas saberem voltar, essas atrocidades continuarão ocorrendo. Direta ou indiretamente, o eleitor é comparticipe.

    Responda
  2. ALEXANDRE DE CASTRO

    Garimpeiros não são trabalhadores, são cri mi nosos que destroem o meio ambiente e trazem doenças e morte para as populações nativas.

    Responda
  3. Severo Pacelli

    Para os donos não. Eles são autoridades de toda ordem e apoiam ou montam esses garimpos para lavar grana e sumir com o ouro brasileiro. Desde Brasil colônia isso é assim. Devastam tudo que veem pela frente.

    Responda
  4. Edson Miranda

    Um país benevolente, patrimonialista, cheio de privilégios para neo fidalgos, que não pune os crimes dos de cima da pirâmide, querer punir somente os de baixo, é um país injusto. O grande problema do Brasil é o exemplo negativo vindo dos poderosos. Norteado em qual código moral podemos condenar e punir apenas os de baixo? Nesse sentido, o Brasil é o caos, uma anomia, propícia para criminosos e, consequentemente, para bancas de advogados e facções de juízes.

    Responda
  5. Edeval Lago

    Sou a favor da anistia para os trabalhadores, exceto para os que cometeram crimes comprovados. Quem tem que ir para a cadeia pela invasão das terras, pela extração ilegal de minérios, são os donos do garimpo.

    Responda