Luís Francisco Carvalho Filho > A democracia por um triz Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O que me fala do Zé Dirceu ,Odebrecht,irmãos Batista,Juscelino e outros mais. Não seria uma afronta a demora também?Os cidadãos honestos assalariados sendo lesados nos seus direitos constitucionais. Não colocaria no mesmo barco.
O povo vai perceber que Direitos Humanos não são apenas para Humanos Direitos, também são para bandidos e terroristas.Votei para lula, pela primeira vez na vida, porque o Ex foi terrivelmente mau presidente.Tivesse sido apenas mau presidente,como fora mau militar, teria anulado como o fiz em 2018 .Votei para lula pelas crianças da Fauna ,da Flora e por aquilo que nem Ele, Ex, nem lula têm :Amor pelo Brasil! A culpa foi do Exército ao não expulsado o Mau Militar;segundo General Geisel.
Só pra lembrar, os presos são os que defendem nossas cadeias imundas, lotadas, são contra presos ter direitos. E defendem que bandido bom é bandido morto? Estado de exceção? Eles queriam era poder continuar fazendo sem punição, o governo mudou. Eles sabem o que uma ditadura de verdade faz contra tentativa de golpe?
O Brasil é um paÃs de miseráveis e parte desses miseráveis estão na cadeia sem julgamento, esses terroristas, delinquentes devem ficar na cadeia e o chefe, sua "conje", como diz Mor$, braço direito e esquerdo da extrema direita, com suas joias e fundamentalismo religiosos devem ser "dissecados" nacionalmente.
O bozo chorão agora está envolvido em negar 16,5 milhões em joias. "Não são minhas, não ganhei nada, nem o cartão corporativo eu usava". Os patriotarios estão exultantes com a defesa do minto e aguardam com emoção a hora de confraternizaram com ele na papuda.
O Grande Chefão da milÃcia = mafi@ brasileira deve ser "dissecado", junto com sua "conje", fundamentalista religiosa, pra que o Brasil conheça que bandido bom vive nos USA.
O bolsonarismo sim é um estado de exceção. E insanidade.
E aquele papo de bandido bom é bandido morto? Não vale pros amigos do bozo? Foram 4 anos querendo exterminar os presidiários como se não merecessem viver. E agora?
Miguel, prezado, o detalhe é justamente não se considerarem "bandidos": esse é, sempre, o outro!
Nao, Miguel, segundo a logica de tiranos, a lei, o rigor devem ser aplicados aos outros, nao a si mesmo e amigos. Entao, Bolsonaro e rigoroso c/ os inimigos, mas nao com si proprio, filhos e aliados. Milton Ribeiro e rigoroso c/ o pecado doa outros, mas c/ os proprios, nao. E assim por diante...
Parabéns pelo edotorial. Faz bem a democracia!
Mas não é editorial. É opinião desse cidadão que assina.
Seu LuÃs, tô contigo e não abro, e não há como estar mais: esses sujeitos, seus motores e seus defensores são "patriotas", ninguém se intitulou "democrata". Estão sendo tratados de modo democraticamente idêntico ao dos demais cidadãos, coisa que não admitem; em que pese a eventual penúria, não é diferente daquela que impuseram aos seus concidadãos até o momento, sem reclamação ou pejo. Não há porque boquejar, senão por um sentimento de um falso mérito coletivo que os diferencia.
Sem anistia
Boa parte dos.disparates e sofrimento que tem afligido nossa nação advém de uma imprensa imoral, inerte, mÃope. Se levassem ao conhecimento das pessoas fatos importantes que impactam negativamente nossas vidas, muitas correntes polÃticas não prosperariam. A FSP, por exemplo, noticiou alguma vez que as privatizações feitas foram todas a preço de banana? Barril petróleo pre-sal vendido a 3 centavos, desoneração impostos. Quase 1 tri prejuÃzo. Onde está essa notÃcia??
O primeiro passo foi dado com a prisão dos terroristas da extrema direita bolsonarista. Agora é aguardar as condenações que deve ser rigorosa com esses criminosos sem dó e nem piedade, incluindo os militares golpistas.
Realmente foi por um triz. Agora o modus operandi dos mili cianos está sendo exposto quase que diariamente nos jornais. Agora micheque também é mijoias. Será que vão vender manual do cri me no store?
A Cristina Serra deixará mesmo uma grande lacuna para os leitores da fsp. Confesso que não consegui ler tudo que o prezado jornalista escreveu. É muito enfadonho, repetitivo.
Cristina Serra saiu? Nao sabia! FSP perdendo grandes articulistas, lamentavel!
Eis um bom artigo, mas comete um equÃvoco no último parágrafo que tanto ser repetido acabou se tornando uma "verdade", ou seja, uma ilusão: "a Democracia venceu". Não somos e Nunca fomos uma Democracia. Democracia não é apenas direito a voto, Democracia não ter direito de falar o que quiser, Democracia não é apenas o pleno funcionamento das instituição. Democracia se mede pela desigualdade social, acesso a saúde, informação e educação de qualidade, a segurança de todos. Quando isso ...
Continuo: existiu no Brasil?. É cada vez mais irritante ouvir e ler que a Democracia venceu ou que a Democracia conseguiu sair vitoriosa. O que prevaleceu foi o princÃpio civilizatório e não a Democracia.
O "jornalista proeminente" em questão é o Sr. J. R. Guzzo, que semanalmente emporcalha as páginas do Estadão, e esse jornal não só não tem vergonha de publicá-lo como ultimamente tem dado até maior destaque às suas expectoracões bolsonaristas.
Bem lembrado! E eu no inÃcio cogitei que fosse o Alexandre Garcia, outro intragável.
O jornalista ao qual o texto se refere foi retratado no livro "NotÃcias do Planalto", de Mario Sergio Conti, como pena de aluguel. Lá narra-se que um governante de Goiás, por interposta pessoa, teria oferecido dinheiro em troca de elogios, na Veja. A bajulação foi publicada. Hoje o sujeito é membro do conselho editorial de um jornal e uma revista mequetrefes, porta-vozes da extrema-direita. Uma vergonha que escreva em jornais de grande circulação.
Grato!
Ôôô, Zé Antônio, meu caro, isso é dupla safanagem: já não atinei quem era no artigo, e continuo sem saber. É o Guzzo, que nosso colega Mário, acima, nomeia?
Muito bom!
Quanto à competência no julgamento dos milicos envolvidos, o STF já dirimiu a questão, ou seja, será no Tribunal, pois não se trata de crime propriamente militar, mas contra o Estado Democrático de Direito. No mais - em que pese certo exagero judicial -, não há outra opção, desde que observado o devido processo legal.
E o Superior Tribunal Militar concordou com o STF. Não há mais dúvida nenhuma. Foi crime contra o Estado Democrático de Direito. Quem sabe agora, esses presidiários ajudem a melhorar a condição das cadeias brasileiras, cujos ocupantes eles tanto ofenderam a vida toda?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luís Francisco Carvalho Filho > A democracia por um triz Voltar
Comente este texto