Marcos de Vasconcellos > Lula abraça Bolsonaro e joga barro no petróleo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
O fato é que o Brasil é miserável e quer praticar preços de quem é rico. Salário de rico pros trabalhadores, isso não. Estoura teto gastos, os acionistas não podem perder nenhum real, enfim, o cassino o não gosta e fica nervoso.
Quer dizer que bom é exportar cru e importar derivados? Muito atrelado aos interesses das empresas externas, o Brasil... Que se dane. Sempre tem valorosos defensores de quem paga bem, independente de qualquer pudor
É também um risco de investidor, não é, Marcos? Quem botou dinheiro na Prio e o mantém por lá, é pra longo prazo, não pra receber dividendos no curto. Ademais, é necessário considerar que o petróleo é um bem coletivo, e cabe considerar que não seja somente a troco de royalties que se possa explorar esse bem: um ganho coletivo proporcional aos lucros que se aufere é algo justo, em princÃpio. Dá boa e complexa discussão.
Seria melhor então colocar tudo, absolutamente tudo, num padrão internacional de qualidade: salários, saúde, transporte, educação....
É a sina da Petrobras. Ser usada pelos governos, independente de suas matizes, sem preservar os investimentos de seus acionistas. Se os acionistas são privilegiados, fechem o capital da empresa. Mas, por favor, deixem de interferir na Companhia. Não há segurança jurÃdica que aguente.
Os investidores da Petrobrás são maiores de idade e com vivência suficientes para saber que o dono majoritário é a União.Se Ciro Gomes tivesse sido eleito ele iria usar as reservas internacionais para adquirir percentual suficiente da empresa para mandar, não pedir para fazer.Dêem-se por felizardos portanto.Vivemos ainda em clima de monopólio e cartel dos derivados que são os maiores indexadores da inflação.Preço da telefonia e eletricidade são administrados porque não o petróleo e derivados?
Canseira e enjoo desses jornalistas que desprezam o povo brasileiro e endeusão o mercado.
Concordo com Lula. Quem ganha com os preços altos de combustiveis são os investidores e não o povo Brasileiro. A Petrobrás é de quem? Se não pertence ao povo pode vende-la.
É simples para mim, leitora, leiga, lulista: Lula tá de olho no povo e no Brasil, FSP representa os acionistas. (Perdoem a aliteração, mas sempre que posso faço o L)
Quanta injustiça com a Folha. A Folha é o Jornal a serviço do Lula.
As incertezas nos investimentos são parte do negócio, não vale choradeira. A PetroRio certamente lucrou muito com o aumento dos preços do petróleo causados pela decisão populista do Putin de invadir a Ucrânia. Agora perde com uma decisão populista do Lula de taxar exportações. É parte do jogo, como acontece no Banco Imobiliário.
Curto e preciso, entendo que PPI é c r i me de concorrência d e sleal. A moeda circulante no Brasil é o Real . Não há motivo que justifique privilegiar uma empresa num sistema capitalista com benesses que não sejam oferecidas a todos os setores produtivos. Por outro lado se a empresa é estatal trata-se de: 1) Gente de dentro do governo que trái o paÃs ou 2)Irresponsabilidade (que também pode ser c r i me) ou b u r r i ce dos homens públicos que o admitirem.
Sem dúvida a atividade mercantil de compra e venda tem importância na disponibilização de recursos mas o paÃs que pretenda melhorar seu IDH precisa valorizar seu intelecto produtivo senão fica nessa de exportar produtos primários e importar manufaturados com alto conteúdo técnico eternizando a condição de submisso. Veja o caso dos chips: se bloquearem Taiwan a indústria para.
Uma boa pergunta é: por que não há investimentos privados em refinarias mas os há para adquirir as que o estado constrói? Os mercadistas poderiam também indicar qual outra mercadoria tem PPI automática. É razoável uma empresa distribuir mais lucros do que os teve como fez a Petrobras sob o Bozo? Por que lucrou tanto? Por causa da PPI, é claro. É razoável toda essa transferência de renda da sociedade para os acionistas com um item tão importante para todos e para a economia em geral?
Adeg informa: saiu o bovÃdeo do JaEra e entrou do Luizinho!
Luiz bovÃdeo é o gado do Boiadeiro Luizinho ou do JaEra. E certa bovÃdea é fanática ao digitar o voto não deletou o bom senso.
E algumas bovÃdeas continuam no mesmo lugar.
Texto: ‘Melhorar o PPI parece melhor do que acabar com eleÂ’. Huuummmm... que tal a gente aplicar também o PPI aos salários no Brasil, inclusive aos "empregados" das vinÃcolas de Caxias, no RS?
A PetroRio comprou campos da petróleo brasileiros a troco de banana. E agora reclama que vai ter q pagar imposto ?? A mamata da Faria Lima tem que acabar !
O certo é, Bolsonaro abraçou o mercado. Ficou quatro anos deixando a Petrobrás esfoliar o povo brasileiro. Lula foi eleito para mudar isso.
Duvido que vc anulou seu voto.
Folha de São Paulo um jornal a serviço do mercado. Agora aparece um Marcos, sob encomenda, uma manchete para lembrar o ódio. Nojo!
Marcos quer dizer então que o bozo não de nada de errado com os combustÃveis, está tudo certo, ele deixou o governo com um rombo demais de 200 bom aà blz, sem problemas, e depois esse impostos óleo céu não foi inventado já existe a anos para parear o dólar, se vc não.sabe o que é procure não fique criticando o governo sem razão
Que atraso. Qualquer um que critique este governo de corruptos é imediatamente atacado pelos robôs petistas sem noção. SaÃram os robôs bolsonaristas e entraram os robôs petistas. E com aquele discurso antiquado de ricos contra pobres. Depois reclamam quando dizem que foram Lula e o PT que dividiram o paÃs. Hipócritas petistas, eu anulei o voto. Nem precisam vir aqui me responder porque eu não vou ler as besteiras que vocês escreverão.
O seu texto se enquadra exatamente nas crÃticas que ele contém.
@Celso: nem sei se são robôs, os petistas que infestam nossos comentários. O PT ainda é um grande empregador nesse paÃs e não faltam desocupados para emporcalhar as seções de comentários dos veÃculos de imprensa.
Corruptos quem? Quais os polÃticos?, É muito fácil falar e escrever não tem argumentos?
Nenhuma grande petroleira privada tem formação de preço por PPI, isso não é critério de mercado. É invenção alá Mario Henrique Simonsen. Os altos preços do derivados é que levou a inflamação à s alturas e altÃssimo lucros com maciça transferências de renda e salários para os acionistas. Os altos juros enterraram investimentos e capturaram o orçamento público.
"Se você está escrevendo para um jornal e essa desonestidade é generalizada, é injusto que os leitores não saibam disso. Você não encontrará economistas honestos que digam que uma redução de impostos se pagará sozinha como prometeu Trump. Temos muitos exemplos de que não é assim mas as pessoas continuam dizendo isso".(Paul Krugman).A incidência moderada do imposto de exportação sobre o petróleo atenderia a necessidades econômicas prementes sem prejudicar a produção ou os investimentos!
Deve estar errado o nome do site que foi fundado por esse jornalista. Não é monitor do Mercado, mas sim Monitorado do mercado.
Jornal lobista dos endinheirados! Vendido ao mercado! São 125 milhões de brasileiros em insegurança alimentar e 33 milhões com fome e esses acumuladores gananciosos continuam querendo mais. É como dizem, matar a fome do pobre é fácil e barato. DifÃcil é conter a ganância dos ricos.
Quando a Petrobras voltar a investir em refinarias, o mercadoria reclamar que os acionistas estão sendo levados pelo Estado. O mercado reclama muito e contribui pouco. Vai que cola!
Sério que as ações da Petrobras caÃram porque os acionistas não vão mais receber dividendos absurdos propiciados por Bolsonaro??? Tem gente que se presta a cada coisa pra defender interesses, mas igualar o Lula ao Bolsonaro ganhou.
Tudo é polÃtica, economia é polÃtica, não existe vida fora da polÃtica....
Nos trabalhadores aceitamos a paridade internacional, desde que nossos salários entrem nessa conta também.
Eu gostaria muito de ver o Marcos participar de um debate público com adversários que defendem posições contrarias. Escrever uma matéria num jornal em que a maioria dos leitores não são obrigados a entendem do tema, é a coisa mais fácil e supérfula que existe. Se tivéssemos um imprensa de qualidade haveria uma matéria discordantes, com o mesmo espaço, o que possibilitaria a comparação dos argumentos. Mas fica o dito por não dito.
Até que enfim o setor exportador deverá a começar a recolher tributos sobre suas exportações. Isso deverá ser o inÃcio de uma decisão acertada que deverá começar de 1% de toda exportação nacional. Essa benesse é desde a década de 1970.
A Petrobrás pertence ao povo brasileiro e deve ser ao povo, não a uma meia dúzia de acionistas estrangeiros. E pro desespero do "colunista" e do resto das aves de rapina do mercado financeiro, em abril essa insanidade chamada de PPI há de cair! Isso é o Brasil voltando a servir o povo.
Pergunta, esse Cara que escreveu isso é bolsonarista???
Porquê? Não gostou do que leu. Nem tudo é pó li ti ca, pode ser economia.
Interessante a avaliação. Uma coisa nós concordamos: o ex-presidente fez uma bagunça e arrumar a casa depende da união de todos, inclusive dos jornais.
O texto é uma piada a partir da primeira linha. "Os liberais defenderam mais impostos". Quase chorei de emoção com tamanha consciência. Os impostos que eles querem são os que oneram ricos e pobres da mesma maneira, o que equivale a dizer que oneram mais os pobres. Isso já deu o tom do texto.
Durante os terrÃveis 04 anos do bolsonaro a Petrobrás serviu ao capitalismo, eita dor de cotovelo de alguns. A Petrobrás como qualquer outra estatal brasileira deve servir aos brasileiros e não aos especuladores.
Essa polÃtica de tributação é uma aposta, é uma aposta, é uma aposta. Ninguém entende, pois cada um tem um argumento diferente.
Tá certo o lula...quer expostar óleo cru, paga imposto...que se exploda a bolsa e seus especuladorres!
Desde que não perca o emprego vale tudo, ou quase tudo.
Bolsonaro se dizia patriota, mas quem é patriota é Lula. Deve prevalecer o preço do petróleo aos custos nacionais. Que negócio é esse de contabilizar valor de frete e armazenamento? Já não basta o custo Brasil ser muito alto, tem que embutir valores de produtos que não consumimos? Os "riquinhos" que esperneiem, quer ganhar dinheiro fácil, monta uma petroleira. A Petrobrás é nossa e a nós deve servir, como qualquer estatal. A bem da verdade, deveria é desapropria-la, tornando-a 100% brasileira.
Viva......
Nós somos um paÃs exportador de commodities, basta verificar a pauta de exportação. Esse tipo de exportação gera proporcionalmente pouca mão de obra, mesmo no setor agrÃcola (com alto Ãndice de mecanização). O que exportamos não paga impostos e não tem valor agregado, como os produtos manufaturados. Qualquer oscilação no preço das commodities afeta nossa economia. Somos um paÃs dependente. Pobre Brasil.
Nascer pobre eh um problema inicial para todos. E no Br especialmente , um estigma indelével.
Atencao Folha O ponto de vista de um agiota precisava de um contraponto ! Assim nao vale!
Não é só petróleo. A regra geral deveria ser: exportou produto primário tem que ser mais taxado . Se o paÃs quer gerar empregos e renda digna que não sejam essas esmolas famÃlia precisa ter investimentos sólidos na produção de bens.
Rodrigo,sem dúvida a atividade mercantil de compra e venda tem importância na disponibilização de recursos mas o paÃs que pretenda melhorar seu IDH precisa valorizar seu intelecto produtivo senão fica nessa de exportar produtos primários e importar manufaturados com alto conteúdo técnico eternizando a condição de submisso. Veja o caso dos chips: se bloquearem Taiwan a indústria para.
Apoiado
Imposto não é castigo, é necessidade! Os chorões de sempre que não agregam valor ao produto exportado e só querem ganhar na intermediação.
Olá do "mercado", está defendendo que os que tomaram o patrimônio público tenham super lucros e não sejam tributados? Está passando da hora de tributar exportações, inclusive de comodities em geral, exportações de minérios feitas por empresas que eram públicas como a Vale, deixam de servir ao paÃs para darem lucros a poucos, atrasagro também precisa sair da sombra, Getúlio fez isso e criou a indústria de base, poderemos fazer mais !
Por que sair da Petrobras e comprar ações da Priscila, uma empresa que não distribui dividendos? Esperando valorização das ações? Por segurança no investimento não há de ser porque, afinal investimento em ação não dá segurança.
Prios.
Não "adianta" a mÃdia tradicional continuar nessa campanha, porque vocês não mudarão Lula. Acham que podem "obrigá-lo" a fazer o que vocês ("mercado", rentistas e jornalismo de mentirinha) querem, mas não será assim.
Acabou de fazer.
O colunista vai por o Lula e o pior presidente da história do Brasil no mesmo saco por causa de imposto de combustÃvel? Deve estar triste de não poder andar na sua caminhonete em na capital. No mÃnimo, é antipetismo pessoal, até o Reinaldo Azevedo foi (muito elegantemente) mais sensato.
O Brasil a serviço da Petrobras ou a Petrobras a serviço do Brasil? A Petrobras se comporta como privatizada sem ter sido. A Folha deveria exigir que os articulistas que discutem Petrobras se declarem acionistas, caso sejam, para entendermos melhor seu comprometimento com o tema. Ela precisa virar empresa de energia enquanto tem fôlego para fazer os investimentos necessários.
Ah! Sim a Folha afinal colocou a verdade. O autor é investidor. Vive do lucrismo da agiotagem desse sistema. Para quê dinheiro para investir em crescimento de indústria e outras empresas? Ele ganha em casa, na tela co seu notebook com ar condicionado. Fácil.
Cuidado, Lula! O 'cassino' não gosta. Ele costuma acionar seus comentaristas amestrados em todas as mÃdias. Qualquer coisinha que ele não goste, ele fica tristinho. Ele pensa que o Brasil é só dele e de ninguém mais.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcos de Vasconcellos > Lula abraça Bolsonaro e joga barro no petróleo Voltar
Comente este texto