Alvaro Costa e Silva > Os arapongas do general Tomás Paiva Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

    Esses milicos em grandes quantidades além de serem inúteis e caros ainda conseguem algo pior, porque através do voto de cabresto elegem seus candidatos corporativos. Não conseguem fazer nada de benéfico para os trabalhadores que os sustentam.

    Responda
  2. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

    Esses milicos em grandes quantidades além de serem inúteis e caros ainda conseguem algo pior, porque através do voto de cabresto elegem seus candidatos corporativos. Não conseguem fazer nada de benéfico para os trabalhadores que os sustentam.

    Responda
  3. Ruy Humberto Godoy de Mesquita

    Quando não tem o que produzir se transformam num bando de inúteis fofoqueiros. E nós trabalhadores somos obrigados a pagar por essa carga pesada e golpista.

    Responda
  4. Jorge Severo

    Se houver em 31 de março/1° de abril Ordem do Dia laudatória ao golpe de 64, então será porque continuamos na mesma: baionetas, pelas quais nós paisanos pagamos, nos ameaçando.

    Responda
  5. Luis Cosme de Miranda Pinto

    Ordem no quartel. Militares, por favor: Se não quiserem ajudar que não atrapalhem

    Responda
  6. Hercilio Silva

    Não vai mudar a situação se não tiver uns punidos pra mostrar que mudou mesmo. Ainda não fizeram nada contra os que que participaram do 8 de janeiro. Aí o STF terá de agir.

    Responda
  7. filipe moura lima

    Os cariocas que elegeram o bufão são como ele: patetikos

    Responda
  8. José Eduardo de Oliveira

    os militares já estão na política há muito tempo no Brasil e em todos os golpes. não seria essa a sua função Constitucional. no Continente temos histórias de sobra de caudilhos que destruíram instituições e governos. e um detalhe, não aceitam o sapo barbudo, mas aceitaram e escoltaram um cobra venenosa imberbe e muitos engoliram ela e muito...

    Responda
  9. José Bernardo

    O áudio confirma, sim, a postura legalista do comandante do Exército. Espera-se que sua conduta continue confirmando isso...

    Responda
  10. Marcos Benassi

    Mmmm... Será pior ou melhor do que a Forçagem Armada na Política, sêo Ãrvo? Vejamos como investigam e punem a grampeada traiçoeira.

    Responda
  11. roberto foz filho

    O áudio mostrou uma pessoa equilibrada e defensor da democracia. O tiro saiu pela culatra.

    Responda
  12. Manoel Cardoso

    Eu fico imaginando como estaria o Brasil numa nova aventura de governo militar. Ainda bem que não foram tão bobos.

    Responda
  13. niemeyer franco

    As declarações amea çadoras do então comandante do Exército Villas Bôas - 2018 - foi de uma cova rdia sem tamanho. Jamais pudesse imaginar ler algo tão co varde, e de um militar das FFAA.

    Responda
    1. Eduardo Rocha

      Pouca imaginação a sua. Eu sempre espero covardia das nossas FFAA.

  14. RICARDO BATISTA

    Só que no final das contas, a arapongagem se revelou um tiro no pé : reforçou a imagem de legalista do general Tomás Paiva.

    Responda
  15. Márcio Santana

    O fascismo veste farda!

    Responda
  16. FRANCISCO MOREIRA

    O que deve ser feito é o seguinte: Militar no seu lugar, cuidando das atribuições constitucionais. No mais, o governo deve colocar os militares no seu lugar, se houver desvio, aplicar a lei.

    Responda
  17. Alberto A Neto

    A "questão militar" é presente de forma permanente até hoje desde que o golpe militar de Deodoro estabeleceu a "República da Espada". Até o mundo protozoário sabe que ninguém dentro das Forças Armadas engoliria a volta do "sapo barbudo". A crise castrense não demorou nem um minuto sequer para se instalar e grassar. Os chefes militares se recusaram a "passar o bastão". Tomas Miné não é o "mané" do Bezerra da Silva; muito pelo contrário. Lula III selou o cavalo, mas não montou nem segura a rédea!

    Responda
  18. TEREZA JOACY GOMES DE MELO

    Esse senhor general Villas Boas já recebeu o que merecia. Tentou acabar a vida do atual Presidente é não conseguiu.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.