Opinião > Sem causa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Esse editorial é extremamente tendencioso, qualquer elogio ao bolsonarismo ,que tanto mal nos fez, mostra a insanidade que vive uma parte da imprensa marrom.
O editorial "Sem causa" apresenta o plausÃvel raciocÃnio de que as recentes invasões promovidas pelo MST deram um discurso fácil para bolsonaristas atacarem o grupo. Todavia o artigo reconhece de modo claro o fato de elas terem sido criminosas, e o cerne de toda essa questão é justamente a natureza ilegal e violenta dos atos em foco. Ademais, tais barbáries despertam dúvidas sobre o real nÃvel da mansidão tratada no texto como caracterÃstica hoje significativa dos supostos desprovidos de terras.
Os leitores da folha, ávidos por justificar qualquer despautério da esquerda, chegam a comparar os atos de 8 de janeiro com a invasão das terras, ressalvando, eu claro, que a segunda é virtuosa. O fato eu que, queiram ou não os petistas, a cada passo se está pavimentando o retorno do bolsonarismo em toda a sua glória. E essa é a essência da advertência do editorial.
O MST queria que a empresa cumprisse um acordo firmado com eles. Segundo: o MST não "invade" terras, eles ocupam terras que pela lei deveriam ser destinadas à reforma agrária.
Mera questão de semântica, tio!
Não se sabe que tipo de acordo a empresa poderia ter feito (e descumprido) com o MST, mas o fato é que terras produtivas não são destinadas à reforma agrária e ocupar propriedade alheia é invadir.
Caminharam sobre as sedes dos três poderes e as vandalizaram. Isso não irritou tanto a folha e nem atribuÃram de imediato relação com Bolsonaro. Mas uma invasão de terras é tratada como o fim do mundo e culpa do Presidente Lula.
Você leu o editorial?
A Folha deveria investigar melhor a questão agrária do paÃs, particularmente este conflito Suzano-MST. A coisa é bem mais complexa do que o editorial raso sugere.
Entre invasão de latifúndios feudais por uma massa de pobres coitados e invasão ao capitólio brasileiro com destruição do patrimônio público e tentativa de golpe por uma massa de ricos do bem, fico com aquele.
Enfim, a relativização do mal....
O presidente quer ver novos investimentos no Brasil, ora com insegurança jurÃdica esses investimentos se reduzirão. Estaria o MST boicotando o governo federal? Estão fazendo propaganda para o volta Bolsonaro?
alguns brasileiros são tudo farinha do mesmo saco. oportunistas, os que estavam nas portas dos quarteis e agora os que estão nas porteiras de propriedades produtivas...haja tornozeleiras. investigue quem está financiando todos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Sem causa Voltar
Comente este texto