Comentários para:

Sem causa

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. claudio andrade alves

    Esse editorial é extremamente tendencioso, qualquer elogio ao bolsonarismo ,que tanto mal nos fez, mostra a insanidade que vive uma parte da imprensa marrom.

    Responda
  2. João Paulo Zizas

    O editorial "Sem causa" apresenta o plausível raciocínio de que as recentes invasões promovidas pelo MST deram um discurso fácil para bolsonaristas atacarem o grupo. Todavia o artigo reconhece de modo claro o fato de elas terem sido criminosas, e o cerne de toda essa questão é justamente a natureza ilegal e violenta dos atos em foco. Ademais, tais barbáries despertam dúvidas sobre o real nível da mansidão tratada no texto como característica hoje significativa dos supostos desprovidos de terras.

    Responda
  3. Ernesto Dias Junior

    Os leitores da folha, ávidos por justificar qualquer despautério da esquerda, chegam a comparar os atos de 8 de janeiro com a invasão das terras, ressalvando, eu claro, que a segunda é virtuosa. O fato eu que, queiram ou não os petistas, a cada passo se está pavimentando o retorno do bolsonarismo em toda a sua glória. E essa é a essência da advertência do editorial.

    Responda
  4. Otto Cabral Mendes Filho

    O MST queria que a empresa cumprisse um acordo firmado com eles. Segundo: o MST não "invade" terras, eles ocupam terras que pela lei deveriam ser destinadas à reforma agrária.

    Responda
    1. Rodrigo Cabral

      Mera questão de semântica, tio!

    2. Ney Fernando

      Não se sabe que tipo de acordo a empresa poderia ter feito (e descumprido) com o MST, mas o fato é que terras produtivas não são destinadas à reforma agrária e ocupar propriedade alheia é invadir.

  5. Marcelo Magalhães

    Caminharam sobre as sedes dos três poderes e as vandalizaram. Isso não irritou tanto a folha e nem atribuíram de imediato relação com Bolsonaro. Mas uma invasão de terras é tratada como o fim do mundo e culpa do Presidente Lula.

    Responda
    1. Rodrigo Cabral

      Você leu o editorial?

  6. zenio ferrreira eisenlohr

    A Folha deveria investigar melhor a questão agrária do país, particularmente este conflito Suzano-MST. A coisa é bem mais complexa do que o editorial raso sugere.

    Responda
  7. Rodrigo Caldas

    Entre invasão de latifúndios feudais por uma massa de pobres coitados e invasão ao capitólio brasileiro com destruição do patrimônio público e tentativa de golpe por uma massa de ricos do bem, fico com aquele.

    Responda
    1. Rodrigo Cabral

      Enfim, a relativização do mal....

  8. Igor Cornelsen

    O presidente quer ver novos investimentos no Brasil, ora com insegurança jurídica esses investimentos se reduzirão. Estaria o MST boicotando o governo federal? Estão fazendo propaganda para o volta Bolsonaro?

    Responda
  9. José Eduardo de Oliveira

    alguns brasileiros são tudo farinha do mesmo saco. oportunistas, os que estavam nas portas dos quarteis e agora os que estão nas porteiras de propriedades produtivas...haja tornozeleiras. investigue quem está financiando todos.

    Responda