Tostão > Nenhum técnico despreparado se tornará, regularmente, um vitorioso Voltar
Comente este texto
Leia Mais
zagalo não era um bom treinador. a copa de 70 foi ganha por causa do calor ao qual os europeus não suportaram (como na copa de 94) e por causa de pelé. basta lembrar que a mesma seleção, sem pelé, teve enormes dificuldades para vencer a tchecoslováquia em 72 por 1 a zero, quando goleara no méxico por 4 a 1. aliás, depois da copa, sem pelé, os resultados da seleção com zagalo sempre foram 1 a zero, ou 1 a 1. além da copa de 70, que mérito teve zagalo?
Seria Fernando Diniz uma exceção?
Parabéns, novamente, mestre Tostão. Lúcido e consciente, como sempre. Ouso dizer que Zico, quando no auge, jogava tanto quanto Maradona. Faltou uma copa para se tornar eterno. Em tempo: sou tricolor de coração, das Laranjeiras é claro !
Realmente, Zico foi um jogador fantástico e sempre teve um comportamento exemplar, dentro e fora de campo.
A exceção é a regra futebolÃstica. Tostão a ignora e despreza Lionel Scaloni, o técnico que fez a Argentina levantar o TRI MUNDIAL no Catar e levar o prêmio "The Best" de melhor treinador de 2022 em cerimônia da Fifa. Não se ganha Mundial com "brilharecos circunstanciais"! Com o "medalhão" Scolari amargamos O MAIOR VEXAME da história do futebol EM TODOS OS TEMPOS: 7 a 1 de alemães no Mineirão + 3 a 0 da Holanda no Mané Garrincha. Somos a SELEÇÃO MAIS VAZADA DE TODAS AS COPAS. Precisa desenhar?!
Ainda acredito que nós enquanto estivermos aqui não podemos aceitar a corrupção, a desigualdade e a pobreza, nós temos sim que lutar e ter propósitos, nós não vivemos no mundo de freud, já passou, agora é outro mundo. Ancelloti tem uma grande virtude cm técnico, os times dele nunca se desesperam, manten-se firme na busca da vitória nos noventa minutos e os jogadores o respeitam. Zico poderia dar mais ao futebol brasileiro, ser um presidente de cbf, homem de bem, cm bem disse, sério, foi lÃder
Usar terno e gravata na beira de um campo de futebol é coisa brega e sem noção de técnico europeu que alguns brasileiros copiam. De fato, as vestes não interfere na competência, mas que não orna não orna.
Na Europa faz frio. Até se entende. Aqui, com 40 graus, coisa de maluco.
Zico é um ser humano fantástico, ponderado, inteligente e pacÃfico. Como jogador, um dos melhores que vi jogar e em qualquer campo. Surpreendia pelo talento, jogadas maravilhosas e chutes indefensáveis. Parabéns para ele.
Apreciaria muito ler a opinião do grande Tostão, a respeito de Renato Portalupi.
Caro Tostão mais um ótimo artigo,resumindo a opera a indumentaria do técnico é irrelevante ,porém conhecimento teórico hj é fundamental,os prof João Paulo Medina e João Batista Freire certamente concordam com esse axioma,saber fazer é uma coisa saber orientar, ensinar é outra bem mais complexa.
Excelente texto e ao ser lido nos traz á mente um grande Ãdolo como jogador pelo Fluminense e considerado um dos maiores treinadores da história do futebol que foi Telê Santana. Sem dúvida um vitorioso.
Tostão. a devoção a vc vem de famÃlia. Meus pais te amavam porque viram vc jogar. Eu te amo porque assisto vc jogar e leio suas colunas. Vc é um brasileiro triplo A.
Esse último parágrafo parece até um recado para técnicos como Renato "Bolsominion" Gaúcho. Ainda bem que a máscara de bom treinador caiu antes de se tornar técnico da seleção.
Ou professor Luxemburgo.
Olá Tostão, bom dia! leio suas colunas além do espirito do futebol, que são bastante pertinentes . seus comentários são um alento , neste deserto de opinadores e influencers ( credo!) , inclusive com seus outros pares, que não se emparelham contigo abraços e mais uma vez obrigado
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tostão > Nenhum técnico despreparado se tornará, regularmente, um vitorioso Voltar
Comente este texto