-
Gilberto Rosa
A economista do Santander quer estabilidade do bolsa rentismo, juros do Banco Central, responsável pelos lucros bilionários do Santander espanhol, além dos dividendos da Petrobras, celebrados pelo mercado ás custas do bolso do brasileiro. A análise não apresenta nenhuma responsabilidade social, crescimento da miséria e novas ações contra este absurdo, não deveriam ser consideradas em uma análise um pouco humana?
-
Gilberto Rosa
Santander precisa urgentemente implantar filosofia de responsabilidade social, empresas que atuam desta forma, procuram impactar e melhorar o ambiente socioeconômico a sua volta, além de agregar valor à sua marca.
-
-
Manoel Cardoso
Muniz, a linguagem que você usa é muito característica de bolsonarista raiz. Então, não vale a pena ficar em cima do muro.
-
jose silva
a verdade doi neh....
-
-
Celso Muniz
Saíram os robôs bolsonaristas entraram alienados petistas, com sua dupla moral seletiva (corruptos, só os que fazem o mesmo que o PT faz, mas em quem eu não voto), criticar quem critica quem quase levou a Petrobrás à bancarrota. A hipocrisiachegou ao extremo de apoiador/leitor do PT vir aqui nos comentários derramar moral sobre os outros, criticando suposto desvio de dinheiro público. Quem é o petista para criticar quem desviou dinheiro público ? Dá nojo este pessoal. Aviso: anulei o voto.
-
Fernando Alves
Anulou o voto apertando dois, dois e confirma. Não engana ninguém
-
-
paulo werner
Nem ela acredita nisso
-
Marcelo Magalhães
O modelo de raciocínio da missivista garante retorno aos investimentos de quem tem muito e quer acumular mais. Não é algo que ajude o país, ou que tenha significado para a a economia como um todo, presta apenas para remunerar o seu cliente. Assim espero que seja interpretado esse artigo, que demonstra apenas as amarras liberais que garantem o patrimonialismo dos super ricos sobre o dinheiro público. E o povo paga com a fome e a miséria.
-
Marcelo Magalhães
Prezado Luiz, a China com uma população de 1,4 bilhões de pessoas erradicou a pobreza no final de 2020 e consequentemente a fome, em 2020, segundo o Banco Mundial. No Brasil, também zeramos a fome em 2014, também pelo Banco Mundial, mas com o golpe na Dilma e a implementação do teto de gastos sociais, precarização dos contratos trabalhistas e confisco da previdência levou 125 milhões de pessoas à insegurança alimentar e 33 milhões à fome. O problema não é o excesso de pessoas, é a ganância ricos
-
Luis Nunez
O povo paga com a fome e a miséria por outros motivos, dentre os quais o excesso de população. A conta está cara demais.
-
-
Eduardo Giuliani
Mais uma mulher liberal ideológica em conflito de interesse submissa ao Mercado dos gestores de renda fixa da Faria Lima que vivem de desvio de recursos públicos através de juro excessivo definido pelo BC, garantido por lobby no Congresso. Aprenda que BC não tem que atender interesse de investidores, tem que minimizar o custo de capital do país e maximizar a renda dos brasileiros não-banqueiros.
-
João Vergílio Gallerani Cuter
É muito bom que a Folha de São Paulo disponibilize aos leitores a opinião da economista chefe do Santander. Só para fazer um contraponto, seria demais pedir que disponibilize também opiniões contrárias sobre o mesmo assunto? Sei que o barulho da redação às vezes é ensurdecedor, mas a verdade é que estamos ouvindo vozes tão bem informadas quanto as do "mercado" berrando, aqui fora, que essa receita mais mata do que cura. Se vocês não nos apresentarem o contraditório, quem vai apresentar? Né?
-
Alberto A Neto
Já faz bom tempo que o país se tornou inviável. De 2019 em diante vem dando mostra de que também está soçobrando. O Brasil não é o país do futuro como celebrava Stephen Zweig fugindo dos nazistas em direção aos trópicos no final dos anos 30. O Brasil até o presente é instável, precário e inseguro. Diria Celso Furtado: "Nunca estivemos tão longe do país com o qual, um dia, sonhamos".
-
Elcio Simielli
Economista chefe do Santander erra mais que o estagiário. Credibilidade analítica muita baixa.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.