Ruy Castro > Duplas do barulho Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Um brinde ao novo membro da Academia Brasileira de Letras, Ruy Castro. Parabéns, escolha merecidÃssima. abração.
Salve, Ruy Castro! A ABL demorou muito para convidá-lo, talvez por um excesso de inteligência e espÃrito crÃtico que podem causar melindres entre alguns ocupantes da casa. Mas a verdade é que a ABL subiu, e muito, de patamar com o seu ingresso. Mas você vai precisar ter saco para aguentar certos coleguinhas... Enfim, vai que é tua, Ruy!
Não querendo desfazer do conhecimento acerca do assunto do nobre articulista, o qual é desnecessário adjetivar, porém esse tipo de assunto causa a mim uma sensação de colonialismo cultural. Esse colonialismo cultural, a meu ver, se aplica a grande parte de nossos intelectuais. Dão mais valor às coisas estrangeiras, em detrimento daquilo que é nosso. Apenas um ponto de vista pessoal.....
Ainda bem. Imagine se fosse corporativo...
Percebo que você tem apenas dois neurônios: um veio do Gabão e o outro da Coreia do Norte.
Pela descrição, fiquei com a impressão que em Hollywood as exceções eram abundantes. Quem garantia bilheteria era tratado de forma diferente pelos estúdios.
A ironia do final foi massa.
E no fim das contas, questões de poder de autonomia de submissão ao dono do filme. O que importa é que seja fascinante. pq nóis vai no cinema é atrás de fascinação.
Muitas teorias foram propostas para explicar o sucesso inicial de Lansing. Sua demissão foi abrupta pois a regressão à média explica que Lara Croft:Tomb Raider já tinha sido encaminhada quando ela foi demitida. Lara Croft trouxe a fatia de mercado de volta a Paramount. Isso explica em parte que o sucesso de um estúdio não depende apenas de um diretor de filmes apenas. Lansing trabalhou com vários diretores, sua demissão abrupta não levou em conta a aleatoriedade do mundo.
Vc precisa aprender a escrever
Na Hollywood moderna dos anos noventa nem os CEO dos estúdios escapavam do regicÃdio. Sherry Lansing dirigiu a Paramount com sucesso por muitos anos. Sob seu comando a Paramount ganhou o Oscar de melhor filme por Titanic, Coração Valente e Forest Gump. Foi demitida porque a fatia de mercado caira mas encaminhara Lara Croft.
acabou? era um roteiro de filem francês ?
...e?
Que dureza ter que entregar um texto e não ter assunto, hein?
Nada como a democracia. No mesmo espaço e com a mesma ferramenta (as palavras), temos um texto do Ruy e estas pequenas (Deus é grande!) considerações do Joaquim.
Menos Marcelo, menos. Joaquim tem razão. Gosto demais do Ruy, mas, ultimamente, está faltando criatividade. Só tem feito inventários como esse, porque para mim isso que escreveu é mero inventário, como aquele de frases de Bernard Shaw ou Eugene O'Neil e por aà vai.
Não dá para jogar pérolas mesmo....
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Duplas do barulho Voltar
Comente este texto