Celso Rocha de Barros > PT deve equilibrar suas posições com a atuação do governo Lula Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Gleisi é um quadro importante do PT, porém, Haddad também é e está com ele a condução da polÃtica econômica, que apesar de todas as arapucas armadas pelo desgoverno anterior tem conseguido driblar dificuldades com criatividade e com uma prioridade em foco: melhorar a vida dos que mais precisam. Gleisi faria bem para a população se diminuÃsse a pressão contra o ministro da Fazenda. Já basta todas as outras
As vaidades deveriam estar fora das questões soberanas da nação.
O PT é PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT) por 14 anos nada fez pelos trabalhadores -nem segundo menos na Jornada de Trabalho como lhes prometido por 30 anos-. Governou com os maiores juros do mundo e Presidente do Banco Central um banqueiro privado internacional nomeado por Lula. Deu comida para obter votos e não deu onde fazer cocô deixando 100 milhões sem saneamento. Pobre subsidiando rico com alta tributação do consumo etc. Namastê!
Se a Gleisi sair vitoriosa dessa disputa, não é só o Haddad que sai derrotado, mas também o próprio PT e o Brasil. A deputada paranaense é medÃocre, enquanto o atual Ministro da Fazenda, um estranho no ninho do PT, é um dos melhores polÃticos que o paÃs possui na atualidade.
Frente ampla. Ainda insistem nesta lorota
Nossa disputa polÃtica se dá pelo avesso. Como o arranjo partidário se dá pós pleito e é feito entre pessoas (lideres, que sela) e não partidos. As disputas programáticas migram para dentro do governo e mesmo dos partidos. Disputas intrapartidárias pela liderança vira problema de governo, cada ministério parece ter seu próprio norte e o partido do governo precisa se abster de querer liderar a frente. Acho que Lula sabe conduzir essa bagunça institucional como ninguém, eu não teria paciência.
Votei no Lula, mas não gosto da Gleisi. Sempre a achei soberba e negadora de qualquer corrupção. Aliás, nuna a vi comentár sobre as denúncias de seu ex marido, Paulo Bernardo, que teria embolsado dinheiro com propina sobre empréstimos consignados de servidores públicos.
#ForaCrazy
O PT faz questão de não entender que não há hegemonia em relação ao processo de governança, volta a cometer os mesmos erros fatÃdicos, discutir , negociar e não respeitar os acordos. O PT NÃO elegeu o presidente, o presidente foi eleito por uma coligação com propostas democráticas , para restaurar a governabilidade do paÃs . Acorda partido dos trabalhadores, não atropele o paÃs com seu egoÃsmo
Na Polônia a população descobriu mais cedo a farsa que foi o Partido Solidariedade e o seu lider sindical Walesa que se reproduziu no paÃs com Lula e o PT. Walesa implodiu a Polônia e Lula implodiu a Petrobras e quase o Brasil. A Polônia já descartou Walesa e o Solidariedade ao ostracismo mas aqui ainda nos debatemos com um lider mistificador e revanchista ao lado de um partido autoritario que insiste nos mesmos erros.
Atualmente a Polônia é governada pelo partido Lei e Justiça, de extrema-direita, com caracterÃsticas fascistas e antissemitas, que persegue opositores e minorias. A Polônia definitivamente não é um bom exemplo para o Brasil.
Já pegou suas jóias l?
Quando os paralelos não batem, as conclusões saem pela culatra. O solidariedade polonês foi apesar de sua origem sindicalista politicamente de direita. A desmontagem em seguida foi que para segmentos importantes ele não foi conservador e católico o suficiente. É uma caso comparável a trajetória de Gorbatchow. Nada a ver com o PT. Lula não terá um fim melancólico, mas também não triunfalista. Vai se aguentar o que já não é pouco neste Brasil que não é para principiantes.
Não é a herança maldita do Bolsonaro mas sim a herança maldita do próprio PT que culminou nos desastres de Dilma e gerou o zumbi miliciano. A bandeira de partido de trabalhadores virou uma farsa quando se desvelam os delitos que geraram o petrolão e o mensalão. Os farrapos daquele populismo ainda conseguiram eleger mais uma vez um lÃder mistificador e um partido que caminham para a obsolescência a decadência.
Acho que as discordâncias vão mais além de disputas personalistas. Há uma ala que acredita na tese do Lara Rezende de que mais gasto e mais dÃvida não só são populares como são positivas para o crescimento, e não há risco de inflação. Outra ala desconfia de que pode dar ruim, e que não vale a pena arriscar.
Gleisi presidenciável!? A coluna do Celso agora é de humor?
Será,como nas outras Adm Lula,um governo de centro direita.Haddad é o mais PSDB do PT,Min da Fazenda,Min Planejamento,Simone Tebet.Fundamento principal da polÃtica:”Poder é como violino,pega com à esquerda e toca com à direita “.
A situação se revela preocupante. Os fatos são tão adversos que até o Celso Rocha de Barros enxerga
O dono da FSP, dono do PAgSeguro - Sequestra a grana dos comerciantes por 30 dias e se quiserem antes, tem que pagar juros.
O dono da FSP é o maior beneficiário dos roubos dos patrimônio do Brasil. Tem que auditar de onde vem tantos bilhões. Jornal de papel não dá lucros exorbitantes assim não. Há é o PagSeguro, não acho não. Tudo bem que ele sequestra por 30 dias o dinheiros dos comerciantes.
FSP se equilibra entre as portas dos quartéis e a saudade do trambiqueiro Guedes.
FSP se equilibra entre as portas dos quartéis e as motociatas do vagabundo mito.
Gostaria ver esse empenho do PT na questão da correção da tabela do imposto de renda.
Eu também!
A dissociação entre o pt e o governo Dilma 2 foi um grande fator de desorganização do paÃs. Lembro que as medidas de Levi eram fortemente rechaçadas pela bancada do governo, que por sua vez cobrava q a oposição votasse a favor, assumindo o ônus polÃtico pelas posições ortodoxas. Paralisia total.(Rui Falcão, então presidente do PT, diagnosticou q a ameaça perene de impeachment coagia a atuação do governo e resolveu peitar Eduardo Cunha e arriscar o processo de impedimento de Dilma. Deu no q deu.)
Haddad ñ foi indicado pelo PT ele foi o escolhido de Lula, caso a escolha dependece de indicação do PT até hj os petistas estariam discutindo quem indicar para o Ministério da Fazenda.
Tenho que concordar com voce , estariam um matando o outro pelo espaço.... PT tem muita dicussão , ate exagerada demais....precisa ser mais pratico e ir ao ponto,
A Folha está sempre tentando criar disputas, conflitos e intrigas no governo.
É evidente que o desgoverno Bolsonaro foi um desastre e deixou uma herança maldita. A vitória do Lula foi a vitória da democracia contra a barbárie e tirou o paÃs de condição de pária internacional. Lula revê que assumir o governo antes de empossado para aprovar a PEC da Transição e evitar que o Brasil colapsasse. Haddad é a eminência parda do atual governo ,tem toda a confiança de Lula e caso obtenha sucesso na árdua e difÃcil tarefa de reconstrução do paÃs,será o próximo presidente.
Errata: teve que assumir..
O PT é o principal partido do paÃs. Desde a redemocratização, foi campeão ou vice nas nove eleições presidenciais realizadas. Como toda organização humana, passa longe da perfeição. Mas, muito provavelmente, permanecerá sendo nosso último dique contra a ascensão dessa extrema direita raivosa e autoritária. Este governo tem que dar certo, ou os intolerantes voltam.
Concordo. Em parte, pq da forma como o PT age ao querer que medidas sabidamente populistas como o subsÃdio a gasolina sejam mantidas e desafiam o Ministro, se mostram intolerantes, e descompromissados com a reconstrução do paÃs, estão eternamente no palanque!! Lula sim PT não sei
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > PT deve equilibrar suas posições com a atuação do governo Lula Voltar
Comente este texto