Ilustrada > Por que a TV Globo aposta cada vez mais em remakes como 'Pantanal' e 'Renascer' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Will i am

    Gostaria de ver um remake de O Bem Amado.

    Responda
  2. carlos campos

    Uma novela digna de ter um remake é Duas Vidas que na versão original tinha Beth Faria, Lima Duarte , Sadi Cabral , Isabel Ribeiro e outros astros e estrelas , numa narrativa pra la e de real e cativante. Trilha musical cantada por Miucha e filha e outra música linda cantada por Ângela Maria , Vá mas volte, enfim roteiro , elenco e trilha musical de primeira. Vale a pena ver de novo , com certeza , em remake ou reprise da original, viu Dona Globo?

    Responda
  3. João Paulo Zizas

    Acabo de ler na edição impressa este elucidativo texto de Cristina Padiglione focado nos remakes de novelas rurais hoje bastante prezados pelos criativos da Globo. Todavia penso que a mais bela produção baseada em temas sertanejos já feita pela emissora foi a minissérie Grande Sertão: Veredas (1985), adaptada do livro de Guimarães Rosa. Senti falta de uma menção a ela na matéria. Eu a assisti e ainda assisto na versão lançada em DVD pela Globo Marcas. Tenho um exemplar e o guardo com carinho.

    Responda
  4. Jaime Souza

    É fantástica a romantização do universo rural, e o fato de isso alavancar a audiência diz muito sobre o Brasil e a Globo. É a romantização do trabalho escravo, da ausência de direitos dos trabalhadores e de deveres dos patrões (já que não existe nenhum vínculo empregatício registrado), é a ausência de dignidade e igualdade - já que a única lei é a pistola ou a bala, é a ausência de humanidade, já que o agrotóxico é espalhado e inalado sem EPIs por moços e velhos na lavoura, e assim vai. Ojeriza!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.