Ilustrada > Eduardo Leite pede desculpa a Gilberto Gil por vereador gaúcho que criticou baianos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Jose Paschoal Pimenta

    O problema la no sul é que descendente de italiano não gosta de nordestino, principalmente nordestino pobre.

    Responda
  2. Milton Pereira

    Viva ao excelente governador gaúcho!

    Responda
  3. Ronaldo Tovani

    De fato foi ofensiva e injusta a fala do vereador gaúcho, cujo nome nem me esforço em lembrar. E o governador do RS, obviamente, fez aquilo que deveria ser feito: criticou o vereador e pediu desculpas aos baianos, na pessoa de um de seus mais ilustres representantes. O govenador de lá, este sim, mais do que todos, representa os baianos e merece também pedido de desculpas. Agora, cá entre nós, o povo de lá é bom, mas costuma votar mal pra caramba!!!

    Responda
  4. Joao Braga

    O governador Eduardo Leite, assim como Zema em Minas Gerais, Tarcísio em São Paulo e alguns poucos outros representam o futuro político do país. Nao tem filhos Ronaldinhos, não fizeram palestras milionárias, não aplicaram nossas economias em obras superfaturadas no exterior. Infelizmente o povo nordestino tem feito opção pelo PT, governos populistas e depois de 20 anos o baixo desenvolvimento social e econômico continua afligindo os irmãos dessa região.

    Responda
  5. Sebastião Carvalho

    Gesto simples e correto. Parabens Governador.

    Responda
  6. Paulo Luizona Castagnao

    Eduardo leite ajudou a eleger Bolsonaro!

    Responda
  7. Paulo da Silva batista

    Tá tentando tirar proveito político,grande maioria de que votou em Bolsonaro tem esses tipos de pensamento,gostaria de saber se esse vereador e envangelico so falta isso. mim não engana!!!!

    Responda
  8. Leonilda Pereira Simoes

    O governador gaúcho não convence. Depois de implodir o PSDB, dividir a oposição e quase contribuir para uma terrível reeleição do genocida, tudo o que ele diz parece embromação para ter plateia. Difícil não acreditar que tudo o que ele faz ou diz não tem como objetivo apenas a próxima eleição. Ataca o governo que tem só 3 meses depois da tragédia de 4 anos como se nada fosse.

    Responda
    1. jose fernandes de lima junior

      É mais um oportunista.

    2. jose fernandes de lima junior

      É mais um oportunista.

  9. Leonilda Pereira Simoes

    Tem comentários de um senhor que acusa Lula por váríos erros na economia, na proteção aos mais pobres etc. Mas nada de falar sobre as mais de 700 mil mortes que ocorreram pelos grotescos erros de seu antecessor, que entre outras tragédias levou ao 8 de janeiro. Para esse tipo de leitor, só Lula errou, outros presidentes, como o genocida, foram grandes políticos. O ódio leva a deturpar tudo o que ocorre no país e minimizar mortes, como o ídolo do leitor fez em seu desgoverno genocida.

    Responda
  10. Paulino Fernandez

    Falar em regime análogo à escravidão é uma afronta ao mundo civilizado. Não existe desculpa nem justificação. O Brasil renova diariamente suas dívidas com os escravizados de ontem. Só mesmo um surto de fúria estabelecerá a justiça da barbárie igualitária. Ao povo de Bento Gonçalves, que humanamente acredito almeje avanços civilizatórios acima da prosperidade financeira, diria que a política precisa de gente mais "limpinha" no parlamento. Gente brasileira mesmo. Hediondo e absurdo.

    Responda
  11. LORENA PARDELHAS

    Houve um engano aqui. Não entenderam que eu quis dizer que Leite é um político de extrema direita. Eu sou desde muito jovem uma progressista. Voto no PT há décadas. Ele apoiou Bolsonaro. Sinto profundo desgosto pelo que aconteceu na Serra gaúcha. Vergonha. Mas aqui ele não convence. É o futuro candidato da direita à presidência. Nós o conhecemos. Gesto insincero. É isso.

    Responda
    1. DANIELA Krause

      Isso da serra gaucha é vergonha, aquilo é um antro de bolsominion. Passar longe se possível. Mas a maioria nao se interessade quao explorados sao as pessoas q estao na cadeia produtiva. A começar pelos entregadores de ifood e chineses q fazem tudo q a gente consome.

    2. DANIELA Krause

      Ele é de direita, mas agiu razoavelmente na pandemia. Muito melhor q o governo federal. Nao sei se o abraço foi sincero ou nao, mas fez o q tinha q fazer. É civilizado ao menos. Pior seria se o onix tivesse ganho, era o fim da várzea.

    3. MILTON BARBOSA CORDEIRO

      Então Lorena, eu é quem lhe deve um pedido de desculpas.

    4. Albert Niches

      Vá te catar.

  12. Ary Dantas oliveira Junior

    Atitude nobre e digna de cidadão Parabéns governador, o povo baiano merecia essa retratação!

    Responda
  13. Ary Dantas oliveira Junior

    Atitude nobre e digna de cidadão Parabéns governador, o povo baiano merecia essa retratação!

    Responda
  14. Paulo Ricardo Pacheco da Silva

    Parabéns, Governador. Gestos assim, engrandecem a tua liderança e lavam a alma de nós, gaúchos

    Responda
  15. Paulo Ruiz

    Ele já pediu desculpas por ter apoiado e votado no genocida??

    Responda
    1. Albert Niches

      Nem sabes o significado de genocídio. Precisas de aulas de conceitos.

  16. LUIZ ANTONIO ESCANSfERLA

    Da para acreditar na sinceridade de um apoiador do bozo? pura demagogia.....

    Responda
  17. Valdo Neto

    Ao votar no Bolsonaro em 2018 e lavar as mãos em 2022, dando as costas para o absoluto desrespeito à diversidade promovido pelo então presidente, o governador Eduardo Leite deixa fortes impressões digitais na desumanidade ocorrida nas vinícolas gaúchas. Falta escrúpulo para esse governador, cuja ambição doentia o cegou.

    Responda
  18. LORENA PARDELHAS

    Leite ,( sou gaúcha) é de um oportunismo raro até nos da laia dele. Só isso.

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      Lorena. Por favor. Seja responsável. Diga os absurdos que eu falei e lhe mostro onde, como, quem e quantos lhe enganaram até hoje. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    3. MILTON BARBOSA CORDEIRO

      Sou mineiro, de pai baiano e mãe mineira e tenho muito orgulho da educação que recebi. Os meus filhos, paraenses receberam os mesmos principios de cidadania. Você Lorena, certamente não teve educação cidadã. O seu Governador agiu com muita decência ao pedir desculpas. Você ao invés de defender o trabalho escravo, deveria reconhecer a nobreza do seu governador ao pedir desculpas. Parece ser difícil pra vc a nobreza de pedir desculpas. Acaso faz parte do grupelho conhecido como gado fascista?

    4. DANIELA Krause

      Nao sei se foi por oportunismo ou nao, mas eu estava nesse show e o publico pediu desculpas tb. Mas o publico do show tem lado, e nao é o mesmo desse vereador. Que todos sabem qual é.

    5. Valdo Neto

      Penso o mesmo, Lorena. O sujeito declarou voto no Bolsonaro em 2018, lavou as mãos para a barbárie xenofóbica do Bolsonaro em 2022, mas na primeira oportunidade, usa os escravisados no seu estado para se promover, tentando posar de bom moço defensor da diversidade. Ele é muito dissimulado.

  19. Aparecida Alves

    Bonito jesto Leite.

    Responda
    1. Claudio Carvalho

      "G" de gente.

    2. Claudio Carvalho

      Gesto é com "g", Aparecida.

    3. vicente oliveira

      bonito era ele apoiando o bozzo

  20. Nelson Vidal Gomes

    Estarrecedor que Lula ainda não tenha se pronunciado sobre essa tragédia humana. Quanto ao escândalo das Americanas o fez no dia seguinte porque tinha o que barganhar com os poderosos. Os baianos, provavelmente, já lhe deram os seus votos, não mais são importantes. Registre-se, que, em seus governos anteriores nada fez pelos trabalhadores-nem segundo menos na Jornada de Trabalho como lhes prometido por 30 anos-. Ao que tudo indica o engodo irá se repetir. Namastê!

    Responda
    1. DANIELA Krause

      Quem fez muito pelos trabalhadores foi o miiito mesmo. Sem comentários. A pessoa que gosta de torturar os fatos, fazer o q. Entao temos entao o peb e pja. Partido das joias árabes. Ou o pg, partido do guedes. Estranho como critica o pt mas nada desses quatro ultimos anos, q fizeram uma reforma trabalhista q terminou com a aposentadoria. Enfim, só pra nao deixar esse lorotês passar batido.

    2. Nelson Vidal Gomes

      Maurício. Seja responsável, por favor. Mostre-nos onde está a desinformação. Questione o por quê deu estar dizendo que o Salário Mínimo é o obra da economia e mostro a todos as razões macroeconômicas disto. Lula nunca contrariou os poderosos. Deu migalhas aos muito pobres para obter votos enquanto agradava os muitos ricos que financiavam suas campanhas eleitorais. Essa é a verdade que os pseudosintelectuais frustrados que assinaram o manisfesto "pró-democracia" escondem da população. Namastê!

    3. Mauricio de Oliveira e Silva

      Poxa, Nelson. Chega desse discurso repetitivo. Sempre um Ctl+c, Ctl+V. Além de repetitivo, o texto e carregado de desinformação. Faz isso não...

    4. Nelson Vidal Gomes

      Lula além de nada ter feito pelos trabalhadores os prejudicou e aos pobres obrigando-os a subsidiar os patrões e os ricos com alta tributação do consumo, acerca do que nada fez para mudar. Deixou 60 milhões de endividados pelos maiores juros do mundo e um Banco Central presidido por banqueiro internacional por ele nomeado. Deu comida para obter votos e não deu onde fazer cocô deixando 100 milhões sem saneamento. O salário mínimo é obra do mercado e da economia e não do governo. Namastê!

    5. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Mais uma vítima do excesso de cloroquina. Saravá Mano!

    6. Nelson Vidal Gomes

      Nada mais odioso e hipócrita do que agredir verbalmente a quem não se conhece sob o argumento sem fundamento de ser "Bolsonarista", quando a rigor isto nunca existiu, foi um termo criado pelo PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT) para obscurecer o antipetismo que se tornava avassalador. Tenho 15 mil comentários neste site e nenhum que tenha defendido Bolsonaro ou seu governo. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    7. Fernando José Nicoli

      Faz arminha e vá atrás do seu ídolo genocida que esta fugitivo. E vá ver se estou na esquina.

    8. Jose Roberto X de Oliveira

      Vc fala absurdos atrás de absurdos. A BA elege sucessivos governos progressistas. Os melhores índices de educação seguem em Estados do Nordeste e quando partidos progressistas chegam ao Poder isso se reflete no Estado nos quais chegam. Disseminador de informações falsas. É apenas a prestação de serviços públicos necessários.

    9. vicente oliveira

      Muuuu!!!

    10. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Mandou bem Élcio

    11. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Absurdo é a sra passar pano p escra va gist as

    12. DANIELA Krause

      Vai olhar a valorizaçao do salario mínimo nos governos do pt e depois volta aqui para comentar. Ah, pois é,é q quem paga sm para os empregados nao quer q valorize... se fosse só da correçao da inflaçao ia dar uns setecentos reais. Mas matemática dói, nao é mesmo?

    13. elcio matos

      Cara, você é muito C H A T O. Esse seu adamastê sempre no final é de uma H I P O C R I S I A tremenda. Diga-nos ai, o que o seu "mito" fez pelos trabalhadores em QUATRO anos? E não me venha com essa de que você é contra Lula e Bolsonaro, pois você só fala mal do Lula e jamais falou NADA contra o bozo. Pelo menos tenha a hombridade de se assumir bozolino. E outra, Namastê é meu ovo.

    14. LORENA PARDELHAS

      Não diga absurdos.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.