Opinião > Concessão de rodovias impulsiona a economia e amplia a segurança viária Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcia Duarte Lage

    Concordo em parte. Se a iniciativa privada gosta de gerir rodovias e o faz com mais qualidade, com pagamento de pedágio a cada hora, que invista em rodovias. E em ferrovias também, para reduzir esse modal poluente, caro e perigoso. O que não pode continuar a ocorrer é o governo investir na infraestrutura e depois de tudo pronto dar de bandeja para uma concessionária administrar. Aliás, adoraria saber de quanto é a arrecadação anual dos oedagios. Deve ser um PIB.

    Responda
  2. roberto jeolas

    A quem beneficia os altos precos do pedagio? Horas em filas , alguns so aceitam dinheiro, baixo investimentos, altos retornos aos investidores e grande oligopólios Quem ganha ???

    Responda
  3. José Cardoso

    É tudo verdade. Mas isso acontece porque o dinheiro dos pedágios é direcionado para a manutenção das rodovias. Já nossos impostos (IPVA por exemplo), entram na caixa única do tesouro e se perdem no mar de despesas obrigatórias crescentes. Um governo organizado poderia manter a qualidade das pistas com impostos, vide Alemanha.

    Responda
  4. Marcos Benassi

    Opa, seu Marco, qualidade européia com preços do kwait; tá bão prós senhores, não tá? Há outro(s) lado(s) da moeda, todavia: a dom Pedro, aqui em SP, ficou se deteriorando por anos, até que a proximidade de um marco revisional impulsionou uma estúpida quantidade de obras, incômoda, insegura e lentificadora. A Fernão Dias, de pedágio barato, tem infra decadente a olhos vistos. A Anhanguera trata mal as comunidades costeiras, não tá nem aí com nossa segurança e meio-ambiente. Há poréns à beça.

    Responda
  5. jose luiz ribas

    São podres essas concessionárias. Pedágios caros, estradas péssimas e serviço ruim. E a Antt sempre se omitindo. Vejam as BR's. Sou radicalmente contra a cobrança de pedágio. E mais uma facada nos cidadaos

    Responda
  6. PAULO CURY

    eles poderiam por exemplo construir a extensão da carvalho ate Queluz e explorar por 50 anos porque não fazem??

    Responda
  7. PAULO CURY

    muito bom, mas eles poderiam construir as estradas e depois administra las ao invés de pegar a criança já crescida e só manter

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.