Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. PAULA FARIA

    Na teoria é lindo, maravilhoso. Na prática, quem investe fora de imóvel e Tesouro e não tem sorte ou informação privilegiada só leva lapada.

    Responda
  2. marcos fernando dauner

    o que dizer do carnê leão mensal ? ele 'leva" boa parte do aluguel bruto recebido .

    Responda
  3. marcos fernando dauner

    imóvel na cidade já é risco . e comprar apartamento na praia ? gastar três milhões de reais num apartamento de setenta metros quadrados em Piçar-ras beach para alugar entre natal e Ano Novo e na semana do carnaval ... loucura !

    Responda
    1. Galdino Formiga

      Péssimo investimento. Vender com prejuízo é a solução.

  4. Mônica Casarin Fernandes Elsen

    Eu discordo desse raciocínio. Vivo de aluguéis há anos. E vivo razoavelmente bem. Saber a hora de vender e comprar é importante, estar atendo à qualidade do imóvel e fazer uma boa administração planejada também. Não vou ficar rica, mas sobrevivo dentro da média.

    Responda
  5. Alexandre Mazak

    Eu concordo mil por cento com ele. Investir em imóveis é pensar com a cabeça da década de sessenta. Existe uma cultura da "segurança" muito arraigada. Se você coloca quatrocentos mil reais em um apartamento aqui em SP, vai alugá-lo por, no máximo, dois mil reais. Se colocar os mesmos quatrocentos mil reais em um CDB pré-fixado (baixíssimo risco), terá um rendimento médio de um por cento ao mês, ou seja, quatro mil reais. Não vale a pena, tenho certeza!

    Responda
    1. Roberto Gomes

      Você tem todarazão, Alexandre. Além do mais, deve-se levar em conta manutenções, impostos, não-valorização e desvalorização. Se você calcular o valor de reajuste de aluguel anual pelo IGP-M e aplicar o aluguel em tesouro direto, você verá que sempre terá rendimento menor do que aplicar o dinheiro total em tesouro selic, por exemplo. Afora que, se for necessário vender, nunca vai conseguir recuperar o dinheiro inicial aplicado na aquisição do imóvel.

  6. marcos fernando dauner

    comprar imóveis para alugar é uma tremenda bur-ri-ce . calote de inquilinos, IPTU alto, manutenção: cada dia mais difícil de encontrar pintores, eletricistas, encanadores , confusão em reunião de condomínio - cada um quer algo diferente .

    Responda
    1. Alexandre Mazak

      Exato. E se fica sem inquilino, tem de pagar as despesas. Sem falar que...abrem uma balada na frente do seu imóvel...sexta e sábado o pancadão vai até as três da manhã. O inquilino sai, o imóvel fica vazio e você põe à venda. Um ano depois, está pagando condomínio, iptu e nada. Aparece uma proposta por setenta por cento do que vale. Você faz as contas e...vende! Prejuízo garantido! Esse dinheiro numa aplicação de baixo risco rende mais e dá muito menos dor de cabeça! Não vale a pena!