Opinião > Limites de um juiz Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. paulo werner

    Faltou um editorial sobre o outro juíz, aquele que grampeou advogados, faz escutas ilegais, editou escutas ilegais e divulgou na imprensa, combinou com os acusadores, ordenou ilegalmente condução coercitiva, condenou sem referência à acusação do MP, foi incapaz de apontar prova em seu juízo e foi ser político meses depois. Devo esperar sentado?

    Responda
  2. GLAUBER SERGIO DE OLIVEIRA

    Se fartar em lisbon às custas e convite de empresários poderosos pode??? Alô CNJ pau que bate em Chico tem bater também em Francisco.

    Responda
  3. PAULO ROBERTO HASSE

    O que interessa é o seguinte : comprovou a corrupção ou não ? Devolveram dinheiro ou não ? Se foi comprovado , o problema é dos que praticaram malfeitos , o povo está farto de impunidade com recursos públicos .

    Responda
    1. Manoel Messias Borges de Araujo Filho

      A impunidade não vai diminuir com juízes que não seguem corretamente o processo legal, pelo contrário, gera anulações que invalidam os processos, temos que respeitar o processo legal, não se deve incentivar o punitivíssimo, a lei é para todos, inclusive quem quer importar joias deve pagar o imposto de importação.

  4. GLAUBER SERGIO DE OLIVEIRA

    E os rega-bofes bancados por empresários no exterior com convidados da C. Suprema Corte??? Por que o digníssimo CNJ não convoca esses magistrados e os afasta do trabalho?? Ou será que pau que dá em Chico não dá em Francisco??? Eita paisinho meia boca

    Responda
  5. GLAUBER SERGIO DE OLIVEIRA

    E os rega-bofes bancados por empresários no exterior com convidados da C. Suprema Corte??? Por que o digníssimo CNJ não íntima esses magistrados e os afasta do trabalho?? Ou será que pau que dá em Chico não dá em Francisco??? Eita paisinho chinfrim.

    Responda
  6. Johel Souza Filho

    O que me lembra de Lewandovsky + Dilma + Toffoli + Lula. Mas ninguém quer lembrar disto, não é mesmo?

    Responda
    1. JOS NETO FREIRE RANGEL NETO RANGEL

      O problema não é lembrar, é provar. Quanto a Moro e Bretas, as provas são fartas de conduta antiética e em completo avesso as obrigações da Magistratura. Eles fazem parte do mesmo nicho de juízes que atentaram contra a magistratura por estrelismo, personalismo, vaidade ao extremo. Quando se descobre a prova vê-se o envolvimento desse tidos como sérios magistrados, se aproveitando para fazer o serviço sujo de certos politicos.

  7. PAULA FARIA

    tá de brincadeira, né, FSP? Os fotinhos do GM, AM, Toffoli e outros ao lado de Kakay e toda sorte de petistas vcs ignoram, né? Mas quando é um juiz concursado, aí não pode.

    Responda
  8. Miro Costa

    Ora, os juízes que se dizem Supremos fazem coisas muito piores, e o CNJ nada manifesta. Mas é bom não esquecer que eles têm uma segunda capa, além daquele traje horripilante que usam para impor medo, já que são incapazes de inspirar respeito: eles não são bolsonaristas. Pois é assim: ser bolsonarista (seja lá o que isso signifique) é ser criminoso. Já fazer o L só pode ser virtuoso. E quem não tem corrupto de estimação só assiste, perguntando por que mereceu tanta infâmia.

    Responda
  9. josé SOARES

    Restou provado que juízes e promotores que participaram da Lava Jato a macularam com ilegalidades processuais e falso objetivo

    Responda
  10. RAYMUNDO DE LIMA

    Eu pensava que os juízes não tinham Código de Ética, tal como outras profissões. Mas eles tem um Código de Ética da Magistratura, então, pra que serve o mesmo? Os juízes sabem que existe? Eles aprendem durante o curso de Direito e pós-D sobre o Código de Ética deles? Sei que Códigos, por si, não tem poder de impedir desvios e perverter atos próprios de profissionais. Mas é um faz-de-conta necessário, se aprendido, se assimilado.

    Responda
  11. Ney Fernando

    É sempre bom ficar com um pé atrás diante de um juiz que gosta de holofotes, e com os dois se além disso ele quiser parecer herói.

    Responda
  12. João Teixeira de Lima

    Tenho minhas restrições à folha. Mas nesse caso, mostra-se a realidade que infelizmente alguns magistrados se empolgam com o poder. Quando se usa uma venda nos olhos do símbolo da justiça significa a imparcialidade. E não foi isso que vimos nesse senhor e no outro do Paraná.

    Responda
  13. ALUIZIO A DE BARROS

    A Folha de SP faz sua contribuição para o descrédito do povo leitor com a mídia nacional ao patrocinar esse texto de editorial. Tive que reler para me certificar do choque que tive ao ler um editorial atacando um dos operadores da Lava Jato. A mesma imprensa que fabrica insinuações sobre o comportamento supostamente inadequado de uma autoridade pública tem a desfaçatez de elaborar um editorial condenando o único esforço nacional de combate à corrupção.

    Responda
    1. PAULA FARIA

      O problema não é nem criticar a Lava Jato. Acho que toda espécie de processo estatal precisa ser objeto de crítica, até para ser aprimorado. O problema é atacar a Lava Jato, que prende bhandhiddo, e ignorar o comportamento dos Supremos, que fazem exatamente a mesma coisa mas não são incomodados.

    2. MARLUCE MARTINS DE AGUIAR

      Acho que você não chegou até o final do editorial, Quando o ufanismo da FSP afirma: "Lava Jato e suas revelações incontestáveis.". Esta operação serviu para desmoralizar as necessárias tentativas de combate à corrupção endêmica no País desde a colonização!

    3. jose fior neto fior

      Excelente editorial da folha. Deve prosseguir nessa linha, demonstrando o objetivo exclusivamente pol)tico/corrupto da lava jato, uma vergonha para os brasileiros.

    4. Renato Almeida

      Você leu alguma coisa que não fosse verdade no texto? Acha correto um juíz pegar carona no avião de um governador para assistir a posse de um presidente e se declarar abertamente fã dele? Muito estranho seu conceito de democracia e justiça.

    5. fausto almeida

      acorda! fizeram uso da lava jato para alcançar ao posto de presidente da república.

  14. JO ALMEIDA

    Bretas.. juiz.. sei. Maromba, bombado, estrela de Hollywood. Maktub

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.