Becky S. Korich > Mulheres malcomportadas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Becky deseja criar uma escola de análise do status quo baseada em mitologia judaico-cristã? Não acho que o feminismo precise da carga supostamente miraculosa do Velho e Novo Testamento. O milagre, na bÃblia, é puramente um meio de domÃnio do macho sobre a fêmea já acorrentada pelas Escrituras, do inÃcio ao fim. Por que tornar Eva, o fantasma do pecado original, seria mais uma simbologia de submissão a crenças forjadas por machistas e misóginos?
A mulher é o ser sublime criado por Deus, no mais, o texto é tão pertinente quanto um pedreiro na cabine de um Airbus A380.
Lindo!!!
Que belo texto!
Obrigado, mulheres, por Simone Weil, Charlotte Bronte, Flannery O'Connor, George Sand, Santa Teresa de Ãvila.
A próxima coluna será sobre os homens malcomportados.
Não creio muito no criacionismo, pois se assim fosse, Eva e Adão não teriam que desrespeitarem as Leis Divinas para a popolação se expandir pelo mundo. Acho que o Evolucionismo conta de forma mais clara a realidade da povoação desse Planeta.
Parei em "não creio muito".....realmente, nunca se falou, tão convictamente, tanta asneira debaixo do sol.....que falta faz a Sabedoria e o conhecimento !...alguns casais há um milhão de anos, seriam 25 mil gerações, com as taxas de nascimento e morte que sempre foram mais ou menos cts, os descendentes teriam sido um número expresso pelo numeral 1 seguido de 250 zeros!!!!!!
Mais um dos textos maravilhoso da Becky para ler e reler. Impressionante a cultura e o conhecimento da Becky junto com seu estilo brilhante. Parabéns para Folha também.
Que homenagem linda Becky K a todas as mulheres maravilhosas que continuan a mover o mundo, e viva as mulheres sempre trangressoras.
Quem introduziu o mistério foi o inconsciente, portanto, a linguagem mesma. Chato.
Texto maravilhoso! Como essa colunista, escreve bem! Dona de uma erudição formidável, consegue combinar em sua escrita conteúdo e estilo, arte nem sempre fácil. Um dos poucos a conseguir isso era o saudoso Umberto Eco, meu escritor predileto. Quanto ao tema, em si, sou o que se poderia chamar de feminista radical. Dar metade dos cargos e posições de poder às mulheres é pouco. Ministérios, tribunais, diretorias de empresas deveriam ser ocupados integralmente por mulheres. Seria um mundo melhor.
Que lindo Becky! Você escreve muito bem! Muito conteúdo no seu texto, concordo com você. O mundo seria muito melhor se a mulheres tivessem mais espaço. Como esquecer que temos vida porque viemos de uma mulher. E se somos equilibrados es porque tivemos boas mães! Pai é enfeite nessa história! Chega de homens escrotos e temos que dar mais participação as mulheres. Não concordo a mulher se igualar ao homem, com esse movimento feminista maluco, temos que ser iguais em direitos, embora diferentes.
Legal o texto,porém segue à pergunta:” Quando irão aparecer os resultados efetivos? Até o momento percebo a “liberação “ dos homens.A maior parte das obrigações atribuÃdo a eles não existem mais.O poder econômico e de escolha,nada mudou.Percebo boa parte das mulheres,desorientadas,sozinhas,deprimidas e sendo usadas.Aquele ditado de controle do poder:”E preciso que as coisas mudem, para que fiquem sempre iguais”Os homens gostando da diversão sem consequências.
Poderoso!!!
Ótima texto! Como é importante usarmos todos os espaços para à s questões das mulheres para que as próprias mulheres compreendam a sua força na nossa união para superarmos a tragédia da violência, do feminicÃdio , dos efeitos da misoginia nas relações de trabalho , na polÃticaÂ…
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Becky S. Korich > Mulheres malcomportadas Voltar
Comente este texto