Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Cristiano Kock Vitta

    Becky deseja criar uma escola de análise do status quo baseada em mitologia judaico-cristã? Não acho que o feminismo precise da carga supostamente miraculosa do Velho e Novo Testamento. O milagre, na bíblia, é puramente um meio de domínio do macho sobre a fêmea já acorrentada pelas Escrituras, do início ao fim. Por que tornar Eva, o fantasma do pecado original, seria mais uma simbologia de submissão a crenças forjadas por machistas e misóginos?

    Responda
  2. marcos machado

    A mulher é o ser sublime criado por Deus, no mais, o texto é tão pertinente quanto um pedreiro na cabine de um Airbus A380.

    Responda
  3. MARCOS CESAR MORAES

    Lindo!!!

    Responda
  4. THIAGO LOPES DE AMORIM

    Que belo texto!

    Responda
  5. João Gabriel de Oliveira Fernandes

    Obrigado, mulheres, por Simone Weil, Charlotte Bronte, Flannery O'Connor, George Sand, Santa Teresa de Ávila.

    Responda
  6. Galdino Formiga

    A próxima coluna será sobre os homens malcomportados.

    Responda
  7. João Marino Delize

    Não creio muito no criacionismo, pois se assim fosse, Eva e Adão não teriam que desrespeitarem as Leis Divinas para a popolação se expandir pelo mundo. Acho que o Evolucionismo conta de forma mais clara a realidade da povoação desse Planeta.

    Responda
    1. marcos machado

      Parei em "não creio muito".....realmente, nunca se falou, tão convictamente, tanta asneira debaixo do sol.....que falta faz a Sabedoria e o conhecimento !...alguns casais há um milhão de anos, seriam 25 mil gerações, com as taxas de nascimento e morte que sempre foram mais ou menos cts, os descendentes teriam sido um número expresso pelo numeral 1 seguido de 250 zeros!!!!!!

  8. Beno Roffe

    Mais um dos textos maravilhoso da Becky para ler e reler. Impressionante a cultura e o conhecimento da Becky junto com seu estilo brilhante. Parabéns para Folha também.

    Responda
  9. Virna Levin

    Que homenagem linda Becky K a todas as mulheres maravilhosas que continuan a mover o mundo, e viva as mulheres sempre trangressoras.

    Responda
  10. Adriana Santos

    Quem introduziu o mistério foi o inconsciente, portanto, a linguagem mesma. Chato.

    Responda
  11. Alexandre Marcos Pereira

    Texto maravilhoso! Como essa colunista, escreve bem! Dona de uma erudição formidável, consegue combinar em sua escrita conteúdo e estilo, arte nem sempre fácil. Um dos poucos a conseguir isso era o saudoso Umberto Eco, meu escritor predileto. Quanto ao tema, em si, sou o que se poderia chamar de feminista radical. Dar metade dos cargos e posições de poder às mulheres é pouco. Ministérios, tribunais, diretorias de empresas deveriam ser ocupados integralmente por mulheres. Seria um mundo melhor.

    Responda
  12. ANTONIO ABEL G CARRASQUILLA

    Que lindo Becky! Você escreve muito bem! Muito conteúdo no seu texto, concordo com você. O mundo seria muito melhor se a mulheres tivessem mais espaço. Como esquecer que temos vida porque viemos de uma mulher. E se somos equilibrados es porque tivemos boas mães! Pai é enfeite nessa história! Chega de homens escrotos e temos que dar mais participação as mulheres. Não concordo a mulher se igualar ao homem, com esse movimento feminista maluco, temos que ser iguais em direitos, embora diferentes.

    Responda
  13. Paulo fedrizzi

    Legal o texto,porém segue à pergunta:” Quando irão aparecer os resultados efetivos? Até o momento percebo a “liberação “ dos homens.A maior parte das obrigações atribuído a eles não existem mais.O poder econômico e de escolha,nada mudou.Percebo boa parte das mulheres,desorientadas,sozinhas,deprimidas e sendo usadas.Aquele ditado de controle do poder:”E preciso que as coisas mudem, para que fiquem sempre iguais”Os homens gostando da diversão sem consequências.

    Responda
  14. wilson mazza junior

    Poderoso!!!

    Responda
  15. Ana Luisa de Carvalho

    Ótima texto! Como é importante usarmos todos os espaços para às questões das mulheres para que as próprias mulheres compreendam a sua força na nossa união para superarmos a tragédia da violência, do feminicídio , dos efeitos da misoginia nas relações de trabalho , na política…

    Responda