Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Anisio Antonio Meinerz

    Os que deram os presentes de valores vultosos não compraram de forma subfatutada de uma refinaria de petróleo brasileira? Neste caso seria suborno e não presentes

    Responda
    1. francisco armando lacerda almeida

      Mui Honesto, Eu sou Honesto No meu governo não tem Corrupção Acredite se quiser!!!

  2. ANTONIO LEITE GOMES

    Esse cara é um rato!!!!

    Responda
  3. Jove Bernardes

    Aka Bolsonaro confirma que o ditado "a ocasião faz o ladrão" está errado. O ladrão já estava pronto, na ocasião só nasceu o roubo.

    Responda
  4. Joaquim Salomão

    "No tocante a esse negócio daí de joias a cuestão é que eu não sei quem roubei e sumi com esse negócio aí, talquei?" (Jair em apuros)

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ôôô, meu caro, em bozofrenês castiço, hein? Hahahahah!

  5. Marcos Antônio

    Vou contar uma estória (na verdade é história): Era uma vez um ex-presidente que dizia ser pessoa do povo e bem simples porque usava relógio Cássio e caneta Bic.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Até para cometer furtos é simples e tosco.

  6. Elias Estevam da Ribeiro

    É razoável ser condecendente com quem, como Bento Albuquerque, se deixa levar por um miliciano?

    Responda
    1. Humberto Isidoro

      Não, é tão cor ru pto qto o miliciano. Se aproveitou da mamata.

  7. Eulalia Moreno

    Matéria confusa. O Bolsonaro recebeu dois presentes idênticos? Uma caixa em 2019 e outra que foi repassada apenas em 2021 com anel, abotoadura, relógio e um rosário? Uma caixa incorporada em 2019 e a outra só em 2021? São duas? No dia da posse de Lula uma embaixada qualquer ofereceu uma peça em prata supostamente para o presidente. No dia 8 de janeiro, segundo Janja, essa peça teria sido roubada. No desabafo ela declara a imprensa que a referida peça " tinha sido oferecida a ela". . Com assim?

    Responda
  8. Luiz Carlos Alves Alves

    Urge fazer uma auditoria de todos esses "presentes" recebidos pelo ex -presidente Bolsonaro, pra saber a origem, os valores e o destino desses,"mimos".

    Responda
  9. FERNANDO HINTZ GRECA

    E vergonhoso que um almirante de esquadra se preste ,como sacoleiro , para carregar a moamba de um desqualificado capitão do mato. O povo brasileiro precisa saber quais as razões que levaram Bi Salman a presentear Bolsonaro com presentes valiosíssimos, aliás muito mais valiosos que os oferecidos a Obama e a sua esposa Michelle. Será que o sanguinário ditador da Arábia se identifica melhor com o nosso genocida?

    Responda
    1. josé SOARES

      Almirante de esquadra, general na saúde, capitão presidente, general criminoso no Haiti etc etc. Eis aí a implorada intervenção militar.

    2. josé SOARES

      Almirante de esquadra, general na saúde, capitão presidente, general criminoso no Haiti etc etc. Eis aí a implorada intervenção militar.

    3. josé SOARES

      Almirante de esquadra, general na saúde, capitão presidente, general criminoso no Haiti etc etc. Eis aí a implorada intervenção militar.

  10. Marcos Antônio

    Então a imagem propagada de homem simples que usava caneta Bic, relógio barato, bermuda tactel, camiseta de times era só propaganda? Era só agarol !

    Responda
  11. Marcos Benassi

    Brunão, meu bão, gostei particularmente do bisht (bi-shit) presente de significado simbólico profundo: el'Rey seBozo I é, realmente, um presida "Double Shit". Não é que os árabes acertaram na mosca? Isso, deveria levar e botar num quadro. O resto, deixa como acervo do puxa-saquismo interesseiro internacional.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Hahahaha

  12. Ricardo Santos

    A leviandade do infame laddraaoo diz tudo. Até a falsidade na datação do estojo que veio com um auxiliar do almirante que passou pela receita e foi entregue ao propineiro infame. Jaula para este malfeitor! Que os seguidores do mitômano criem vergonha na cara.

    Responda
  13. carlos campos

    Se gritar pega ladrão no clã bostonaro , não fica um , viu general heleno , apoiador do men te k pto e defensor intransigente deste me li an te e seu clã , formado por pessoas sem moral , ética , decência , retidão e que pintam ser caras de família, cristãos , defensores da moral e dos bons costumes mas que no fundo não passam de uma quadrilha , formada por ladrões , vigaristas e que só estão na política pra se dar bem. Cadeia é o que esta escória merece e por muito tempo.

    Responda
  14. vicente oliveira

    Dando aos índios, espelhinhos e vidrilhos os portugas levaram o ouro do Brasil,500 anos depois,dando de presente a familicia e sua corte, reloginhos,colarzinhos,abotoaduras e anéis os árabes estão ficando donos do petroleo do Brasil e assim a história se repete,repete e repete trágica, triste e de uma breguice sem fim,nesta terra tropical, malarienta,faminta eternamente roubada e pro stituida,para honra e glória dos patriotas e generais e festim de Banqueiros medievais.

    Responda
  15. alex carvalho

    Se a residência oficial fosse móvel, o jair messias teria rachado a casa e levado a metade!

    Responda
  16. Carlos Telles

    E o ministério público que foi tão célere em indicar Lula, os juízes de nem sei quantas instâncias, em julgar Lula mais rápido do que tudo?

    Responda
  17. Celia Regina Resende

    Presente é eufemismo, o nome correto é propina que custou muito caro pros cofres do país! Além de c0rrupt0 Bolsonaro mais uma qualidade: Ladr@o

    Responda
  18. Gustavo Oliveira

    Fiquei curioso porque o colunista usou um espaço geralmente usado para opinião/análise para publicar uma reportagem. Arrisco dizer que está “arrumando a cama” para dar uma paulada no assunto, em breve, rs.

    Responda
  19. RICARDO BATISTA

    Tantos presentes... Será que têm relação com a compra de certa refinaria pela metade do preço? Kkk, e será que a Misheik está rezando pra poder dormir mais mil e uma noites sem a presença do estrupício? Nossa Evita, pero no mucho.

    Responda
  20. Vilarino Escobar da Costa

    Agora é fato consumado, bolsonaro de apropriou de patrimônio público ! O estojo com jóias masculinas Chopard , provavelmente avaliado em milhões, entrou sorrateiramente burlando a Receita Federal ! Depois foi declarado como entregue para incorporação ao Patrimônio público, para por fim ser integrado ao patrimônio particular de Bolsonaro! Uso do cargo e da incorporação ao Patrimônio público para não pagar os 50% sobre o valor dos bens em imposto, e depois surrupiar as jóias levando para casa !

    Responda
  21. Maria Irene de Freitas

    Poxaaa folha, na reportagem do G1 está explicitamente dito que o ex presidente inominável levou os itens para seu acervo pessoal, embora eles devam valer bem mais que mil dólares. Querendo passar pano para não chamá-lo de ladrão? Creio que dificilmente voltará ao Brasil.

    Responda
  22. carlos campos

    La rá pi o , pi lan tra , pun guis ta , são alguns dos adjetivos que este me li an te tem. Se não for condenado , será a maior representação de impunidade que este país já viu. Cadê o juizado parcial de Maringá que não se pronuncia? E o malafaia ? E os cristãos evangélicos , defensores dos valores de família , como honestidade , retidão ? Sem anistia.

    Responda
  23. Carlos Mello

    Pelo andar da carruagem o Bozo vai abrir uma joalheria …

    Responda
    1. carlos campos

      E vai vender jóias , anéis , pulseiras , brilhantes roubados ou falsificados e produtos receptados. Detalhe: pagamento só em espécie . O nome escolhido foi" Joalheria do bozo " e vai ter lojas físicas na Barra da Tijuca Rio de Janeiro , em Registro São Paulo e em Brasília ,próxima da Papuda . Michelle , Queiroz , Val do Açaí ,trabalharão lá e a damares será garota propaganda junto com o Véio da havan. Malafaia , Edir , Waldemiro serão clientes vips.