Ruy Castro > A muamba de Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Nosso ex-presidente está mais para Macunaima que passa seu tempo tentando recuperar sua pedra!
As Organizações Tabajara estão enlutadas. Seus maiores organizadores estão fenecendo a cada dia, sem condições de reversibilidade. Não conseguirão mais retornar ao poder, nem que a vaca tussa. O brasileiro está saindo da fase infantil da democracia, exigindo vergonha na cara dos que ousam alçar voo a ditaduras ultrapassadas.
Que pena!... Saiu o imortal e voltou o dublê panfletário.
Peninha de você!
Ele tornou-se imortal. E o gado, que continua sendo gado, servil, submisso, ruminante?
Mais uma prova de como é importante que o paÃs tenha servidores públicos concursados e com estabilidade. Senão, rua.
Ao ler o artigo lembrei de uma frase de Maquiavel : "Todos veem o que você parece ser, mas poucos sabem o que você realmente é." E assim por motivos pessoais , partidários e ideológicos vão infringindo as leis para levar vantagens em tudo, enquanto o cidadão comum não vê quase nenhum algum benefÃcio e os polÃticos sempre levando vantagens em tudo.
Os bolsofrênicos não acreditam no conteúdo desta muamba. Não escutam e não sabem ler ou compreender. É um enÃgma, mistério ou problemática para pesquisa cientÃfica.
Em 1994, quando os jogadores brasileiros voltaram dos EUA, como tetracampeões, e uma estrela a mais no peito, tiveram suas bagagens liberadas pela alfândega, o presidente era Itamar Franco, o técnico era Zagalo e foram cerca de 17 toneladas de contrabando. O presidente era melhor, o técnico era melhor, mas a genética era tão ruim quanto a de hoje e a de amanhã, infelizmente, e o sangue misturado com outro DNA nacional, a impunidade cada dia maior. E agora mito, digo, mico estrela?
O técnico era Carlos Alberto Parreira, o Zagalo, quando muito naquela ocasião era Coordenador, ou algo similar.
Genética ou cultura na contramão da ética ou moral pública? "Sangue misturado..." papo de eugenista em 2023? Ora bolas, vamos estudar mais sobre a cultura brasileira e sua 'moral hipócrita ou cÃnica'. E também a 'indignação seletiva'?
Quando falei que não votaria no Bozo, me questionaram se não tinha orgulho do exercito brasileiro. Meu Deus.
Exército, Marinha (de acordo com a crônica) e Aeronautica(lembrar os 39kg de cocaÃna portado por militar no avião presidencial, ainda preso na Espanha.
Vendo tudo isso, o que seria do paÃs numa ditadura com esses "ele mentos". Isso é o que foi a dit adura a partir de 1964? O que aconteceu nesse perÃodo que não era divulgado? Um almirante envolvido nisso, generais apoiando tudo isso. Deus nos livre depender desses caras numa guerra.
já não se fazem milicos como os de antigamente. Os de hoje não passam de barnabés fardados.
Parabéns Ruy pelo didatismo. Especialmente para mim, que sou cego, esta explicação sobre fardas foi preciosa.
Se bijouterias suÃças da grife Chopard vinham em mochilas, haveria como imaginar o que foi trazido em bagagem diplomática que não passam por inspeção da Receita Federal? A imaginação daria uma segunda temporada dos contos das mil e uma noites e dias, contos e lendas árabes recheadas de conteúdos misteriosos, quem sabe com detalhes eróticos picantes para animar a audiência. Que não fique impune ou caia no esquecimento.
Vanderlei Ribeiro, em primeiro lugar, o nome correto do ex-ministro é: Ibrahim Abi-Ackel; em segundo, ele não estava metido em contrabando nenhum, aquilo foi uma campanha sórdida da Globo para desmoralizá-lo.
Cairá. Lembro de um ex-ministro da justiça de Figueiredo Ibrain Abiakel, que se envolveu em contrabando de joias e ficou tudo bem. Daqui a duas semanas teremos novo escândalo deste governo ou do anterior.
Meu caro membro da ABL, peço desculpas pela linguagem, mas Bolsonaro desmoralizou as instituições quando presidente, continua desmoralizando e não acontece nada com ele e com a famÃlia dele. O Brasil tá lascado.
Cambada de filhos da puutas
Lamento pelas FFAA do Brasil, caÃram muito baixo. Não precisavam ter agido como mu las, ordens que ferem a lei não devem ser obedecidas. Deprimente mesmo.
Verdade, Maria Martinez. As FA se tornaram uma milÃcia particular do mau soldado Jair Messias. Uma vergonha sem fim.
O nÃvel de corrupção na esfera militar é.muito grande. Isso já ouvi dos próprios militares, e não foram poucos. No meio de uma conversa, eles mesmos garantem que presenciaram ou vivenciaram algum tipo corrupção, conduta ilÃcita.
Bozo está ca gando na nossa cara não é de hj, e daà ? Circunstâncias e cri mes nunca faltaram para metê-lo nas grades e no lixo da história, mas e da� Tô de sa co cheio dessas lamentações infinitas, e daà ?
Na verdade, generais de 4 estrelas estão no último posto das forças armadas em tempo de paz. A quinta estrela só em tempos de guerra, ou falsa guerra, como as que promoveram Castelo Branco e Costa e Silva, marechais. Por outro lado, oficiais não perdem a patente ou o posto quando vão para a reserva ou reforma. Não viram "ex.". No mais, é tudo isso que o articulista escreveu, um monte de militares fazendo coisa errada. Deveriam estar nos quartéis, nos aviões, nos navios, em casa. Vergonha!
Para além de abjeto, rachador e criminoso é um muambeiro. Isso mesmo.
Pela primeira vez na história deste paÃs viu-se um grotesco flagrante de alta sabujice de um secretário da Receita Federal - para ser nomeado Adido na França -, supostamente conhecedor da legislação aduaneira, bem como dos trâmites administrativos adstritos ao regime de bagagem acompanhada. O Chefe da RF simplesmente ignorou o seu "status funcional" para gestionar junto ao setor de mercadorias apreendidas ou depositadas na Alfândega. Hemingway tem toda razão. Paris é mesmo uma baita festa!
As forças a serviço da máfia bost...
Sinceramente nunca vi um presidente tão enrolado como esse! Saiu da presidência mas os seus rolos,infelizmente continuam. Já não bastou todo prejuÃzo que causou no Brasil: desmatamento de nossas florestas, violência aos indÃgenas, fome para milhares de brasileiros e agora ainda com mais corrupção!
Milico = Malaco.
Brasil é ou não é, um p u t eiro?
Este texto, comprova que o paÃs é um pt eiró
Milico sendo milico, Bolsonaro é milico
Grande texto Ruy, parabéns. As forças armadas, sob o comando do Sr. BOZÓ, só serviram para mostrar a nós, brasileiros de verdade, que eles, no fundo, não servem pra nada. Nunca serviram e agora menos ainda. Mas daà passar por ga tu nos, la/rá/pios, acobertadores de ban/di/do, vergonha nacional diante de todos os fatos que presenciamos no desgoverno bozonaro, já é um pouco demais. Tinha que incluir todos esses militares de meia pataca no art. 157, junto com o seu algoz maior: JMB. Sem anistia.
doenças de autoridade. acham que podem tudo. Bolsonaro e famÃlia contam migalhas de vencimentos de servidores que nao servem , rachadinhos vivendo em casas de amigos. surrupiando o que dá. a ctps deles não tem nenhum registro. são nomeados e renomeados. bando de malucos.
Campanha: para que servem as Forças Armadas?
Bolsonaro ladrão, teu lugar é na prisão!! Ou seria Bolsonaro contrabandista, formador de quadrilha! E a cúpula das FFAAs hem? Quem diria , todo dia sai uma sujeira destes almirantes....nojo
Mestre! Ruy amassou a papinha , até mesmo o mais devoto zumbi é capaz de entender.
Mais um capÃtulo da novela "Minhas caneladas". O capÃtulo 2 vem por aÃ, parece ter mais um lote de R$ 40 Mi enfurnado, enquanto uns e outros dão "uma de morto".
O Brasil e suas instituições só existe no metaverso como projeto.
Contradições da vida : de um lado militares de alta patente fazendo papelão, muquiando joias. Do outro, auditores da Receita agindo com altivez, respeitando a dignidade do cargo. A importância da estabilidade do servidor. E que história estranhÃssima! Uma comitiva presidencial sendo parada... Mas mesmo fora da presidência, Bolsonaro continua parecendo série de TV : toda semana uma nova encrenca.
Dava um filme de comédia também: 8 homens e um segredo
Alta patente não tem nada a ver com altas articulações cerebrais, pode ser algo mais grave como fimose cerebral, pensar dói! E se resume ao binário : um manda o outro obedece!
Quero dizer quet udo isso foi possÃvel porque as FFAA eram do bolsonaro , para seu uso pessoal , é claro que regiamente pagas por nós contribuientes othá rioz!
Sensacional o texto Ruy Castro obrigada pela pérola .
Caro Ruy, tenho que admitir que tu abusas da categoria. Que primor de texto, que contundentes palavras, mas revestidas de veludo. Tenho que parafrasear: tu fazes com palavras o que nós querÃamos fazer com os punhos. Bem haja.
Massa!!!
O cara é dez
Show! Contundência e acidez na crÃtica, em meio à leveza da boa prosa. É pra quem sabe. Poucos, infelizmente! E tudo iria para os EUA, não fossem pilhados na vergonhosa apropriação, tentada no segundo e consumada no primeiro pacote. Ainda podem ter outros (descaminho parece consumado nos dois casos). Os moralistas da hora estão em silêncio. Muitos levaram seu auxÃlio Brasil, sem preencher nenhum dos requisitos.
Maravilhoso, Ruy!! Contundente, certeiro, na mosca.
Ironia boa. Discordo apenas que a ex primeira dama usaria as joias. Bozó planejava passar tudo nos cobres antes que ela sequer visse as joias. Essa muamba certamente foi pagamento feito para o bozó (na forma de joias) pelo desapego na refinaria que o prÃncipe das arábias comprou por valor muito abaixo do que valia. Um tipo de rachadona. tÃpico.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > A muamba de Bolsonaro Voltar
Comente este texto