Maria Herminia Tavares > Defesa da democracia é debate desafiador Voltar
Comente este texto
Leia Mais
'A segunda faceta é a da desradicalização polÃtica...' Aà já entramos no reino da utopia. Só como exemplo histórico, a polarização entre guelfos e guibelinos no norte da Itália durou uns 200 anos.
Como sempre a professora nos brinda com sua inteligência polÃtica! O Bolsonaro foi o pior de todos os presidentes da República. Agora, o Lula depois de ter sido perdoado de mensalão, petrolão deveria nos poupar e ter mais cuidado nas suas relações com ditadores tiranos!
Houve uma tentativa de golpe sim em 08/01/23 e nada impede que hajam outras, posteriormente. Melhorar a qualidade da Democracia, das formas de participação e dos seus serviços pode parecer repetitivo. Mas parece o único caminho. Não estou certo sobre as redes sociais. Mas que são um novo desafio, com novas formas de interação, sociabilidades e tempos próprios são.
Está acontecendo uma coisa que podemos chamar de insólita: Lula que fez da palavra democracia um mantra, vive paparicando o tirano da Nicarágua, Daniel Ortega, que na sua juventude foi um revolucionário e agora virou um tirano, prendendo e torturando os seus opositores. Num paÃs onde existem presos polÃticos no pode-se chamar de democrático
Excelente! E disse tudo no segundo parágrafo. Um órgão especÃfico para monitorar os propagadores de mentiras parece uma boa ideia. Novas ferramentas para essa nova era. Lendo comentários no YouTube, percebemos que há muita gente radicalizada e inconformada.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Maria Herminia Tavares > Defesa da democracia é debate desafiador Voltar
Comente este texto