Djamila Ribeiro > Quão iludido você está sobre a condição da mulher no Brasil? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Excelente reflexão, Djamila. Como sempre.
A violência de gênero e este racismo a brasileira com suas peculiaridades começam na própria famÃlia, quando os filhos homens violentos são protegidos e nos as filhas somos exploradas, violentadas pelas próprias mães, tias, avós. O patriarcado branco escravocrata como ideal ainda é a representação fantasmatica repetida na nossa sociedade. Que sejamos capazes de produzir outras narrativas/fabulações afetivas na educação dos filhos e nas nossas memórias!
Excelente reflexão.
As relações entre os sexos são complicadas. Assistindo recentemente o filme 'A viagem de Pedro', tive uma epifania sobre o comportamento do D. Pedro I. O rapaz de 19 anos se casa com uma mulher culta e que gosta de se meter em polÃtica. Para afirmar sua autoridade faz questão de escancarar sua relação com a amante. A história muitas vezes caricatura o imperador como um tarado, quando talvez a razão fosse uma disputa de poder.
Djamila tem razão! Mas não ouço uma palavra sequer das feministas chamando na responsa as mulheres que em sua maioria, com a honrosa e heróica excessão das mulheres do Nordeste, votaram no coiso! As mulheres detêm 100% do monopólio do bem e os homens 100% do monopólio do mal? As bolsonaristas provaram que não!
Homens e mulheres deveriam ter as mesmas obrigações e direitos, o que não está previsto em lei.
estou bem realista a violência e opressão contra a mulher tem aumentado não é só doméstica e sim em todos os âmbitos :rua,academia,vizinhos,ambiente de trabalho e outros fiquemos alertas
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Djamila Ribeiro > Quão iludido você está sobre a condição da mulher no Brasil? Voltar
Comente este texto