Priscilla Bacalhau > Eu não quero ser feminista Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se o seu sobrenome fosse tubarão eu ia tentar entender o que escreveu, mas a dona Ana Caroline Campagnolo e a dona Damares, são muito mais didáticas. E provavelmente se não fossem as feministas do passado, a senhora hoje nem estaria onde se encontra agora. Nem perto.
PolÃticas públicas são necessárias, sim. Mas, 'Que fazer' para mudar a mentalidade ou cultura de homens e mulheres? Que fazer se escolas públicas e particulates tem professoras e professores machistas, doutrinadas nas igrejas patriarcalistas? E alunos de mentalidade conservadora-reacionária?
Melhor pegar um banquinho .
A palavra Liberdade (tão cara aos liberais) é usada de forma restrita, quase que apenas um som, pois oblitera o mais importante, o que deveria imperar na sociedade, a realidade da Igualdade. Liberais de toda estirpe usam a palavra Liberdade para esconder seu medo à Igualdade…
Brava!
O trecho que diz “ o Senado, por exemplo, não tinha nenhum banheiro feminino até 2015.” é ERRADO. Desde que entrei no Congresso Nacional em 1983 sempre existiu banheiro para os dois gêneros tanto na Câmaras dos Deputados quanto no Senado Federal e são muitos banheiros.
Problema nenhum, só queria saber se fosse o contrário. Estão dividindo a sociedade em pequenos grupos identitários, desprezando a nossa valiosa e maravilhosa miscigenação histórica.
A sociedade nunca foi harmônica. Nossas mais "sagradas" tradições são a escravidão negra, o extermÃnio indÃgena e a grilagem de terras. E por que não acrescentar a violência doméstica?
Por qual razão estão excluindo os brancos das fotos?
Nesse caso, eles quiseram dar um destaque especial ao movimento feminista negro. Qual o problema?
Folha, que foto é essa ilustrando o artigo?
Se você ler direitinho, vai ver que é uma sequência de fotos com Ãcones do movimento feminista negro.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Priscilla Bacalhau > Eu não quero ser feminista Voltar
Comente este texto