Tec > A falsa promessa do ChatGPT Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcelo Fogaça

    Externalizar à capacidade humana limitada para gerar o conhecimento infinito são das coisas mais belas deste artigo.

    Responda
  2. José Flávio Viana Guimarães

    Aqui um debate nascente, emblemático e controverso: a tão celebrada contenda Homem x Máquina. As novas ferramentas de IA são revisoras e fazem muito bem resenhas. O aprendizado de máquina tem muito ainda a evoluir. O grande lance são os sistemas de redes neurais. Quando bombarem, aí sim, nós que somos seres discricionários, teremos com quem nos preocuparmos.

    Responda
  3. joão moreira

    Ocorre que as limitações morais, éticas ou de qualquer outra natureza do ChapGPT e suas irmãs equivale ao padrão médio do ser humano.

    Responda
  4. José Cardoso

    A grande vantagem das máquinas, incluindo aí robôs e IA, é fazer coisas muito difíceis ou impossíveis para nós. Não é nos substituir ou prejudicar. Mas há os efeitos colaterais. Há alguns anos existem programas que jogam xadrez melhor que humanos. Isso é útil na preparação de grandes mestres para um torneio, mas por outro lado cria um desafio para evitar fraudes durante esses torneios. E são programas restritos comparando-se com a IA. O efeito colateral desta é fraude em muito maior escala.

    Responda
  5. LUCAS OLIVEIRA PEREIRA

    Inteligência artificial, não deduz leis, não é moral e não concordam com sua teoria da inatista da linguagem. Velhos tentando frear o progresso. Sempre empolado e errado. Chomsky sendo Chomsky. Ninguém, hj quer que computador dite rumos éticos ou Morais, meu senhor. E nem q sejam cientistas, mas que sejam ferramentas mais ágeis e úteis que tomem para si funções menos criativas e repetitivas deixando quem as usa com tempo para exercer seus juízos morais e criar teorias e explicações complexas.

    Responda
  6. Francisco Blazquez

    Excelente artigo, capta bem as limitações destas Ias e como podem dirigir o pensamento para um resultado de reduzida profundidade, criatividade e imaginação se não forem devidamente usadas e caso se confie nos resultados que produz sem antes verificá-los.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.