Oscar Vilhena Vieira > Vivemos um embate entre aspirações, frustrações e ressentimentos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A constituição de 1988 é boa. O que não presta no Brasil são os legisladores e aplicadores das leis. A justiça não é cega. O legislador também não é cego. O MP também não é cego.
Como sempre o professor Oscar Vilhena escreve um comentário muito bom. O bem estar de todos os brasileiros é o que a maioria de nós queremos
Pessoalmente desgosto profundamente da constituição de 1988. O motivo principal do meu desgosto é que a constituição tentou ser abrangente demais e falhou miseravelmente pois requer constantes modificações. Modificações irresponsáveis e contraditórias na sua maioria. O Brasil precisa cumprir as leis que tem.
Seu Oscar, carÃssimo, é por essas e outras que a discussão de hoje do seu colega Schwartzman interessa: as "grandes leis" - e, por que não, as "leis que afetam os grandes" - devem ter uma consistência no tempo. Esse menino tem que enfrentar um processo ético. O Lula deve abdicar do personalismo da indicação ao STF, aumentando o grau de "institucionalidade" do ato. O Bozo deve pagar pelos malfeitos. E, em anti-homenagem, a misschek e a depuRuiva devem virar contra-exemplo de mulher pública.
Malfeitos é definição do Nardes. A palavra certa nao seria crimes?
O sistema patriarcal, desigual, racista e oligárquico que inclusive esteve com os dois pés fincados nos atos antidemocráticos e terroristas de 08 de janeiro, precisa entender de uma vez por todas, que sem diminuição da desigualdade social e redução da pobreza extrema, não haverá circulação de bens e riquezas que possibilite a sociedade ser mais justa e igualitária. Em pleno século XXI o tema trabalho escravo estar no olho do furacão já diz tudo ! Chega de hipocrisia!
Convencer os setores privilegiados a ceder o que seja soa risÃvel. Só se não houver.
Começou bem. Achei que iria me surpreender. Caiu no lugar comum. Faltou um pouco de complexidade. Se restringiu à lógica aristotélica. Mesmo assim, abraços.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Oscar Vilhena Vieira > Vivemos um embate entre aspirações, frustrações e ressentimentos Voltar
Comente este texto