Txai Surui > Não tem dono Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Parabéns Txai, a especulação imobiliária tem seus defensores no Congresso, as praias são bens do povo brasileiro, não podem nem devem ser privatizada. Valeu pela coragem de trazer a reflexão, para que todos possam ver o que esta acontecendo.
A hora que tivermos que pagar para ter acesso à praia, acabou-se o Brasil. Mas em Pontal do Paraná aqui no Paraná, tem alguns estacionamentos de frente para o mar, onde para você deixar teu carro tem que pagar. São terrenos de marinha cercados por gente do local e o poder público nada faz.
Parabéns pelo artigo. Aqui em João Pessoa/PB a pressão imobiliária é enorme e a privatização do espaço público praia está cada dia maior com os chamados "condomÃnios pé na areia" . Uma lástima.
Se dependesse da indústria do turismo, dos interesses imobiliários e de certa mentalidade capitalista predatória imediatista todo o litoral seria, como bem disse uma leitora, uma grande Camboriú, o sÃmbolo da jequice destrutiva. É inacreditável como mantemos por toda parte o modelo falido de ocupar orlas de praias, rios e lagos como se fossem as marginais do rio Tietê. É o que vemos em todas as capitais e que se espalha como praga.
Sempre falei para minha familia, amigos e ao povo, que praia publico eh o espaco mais democratico que existe, apesar de alguns imbecis que nao o respeitam.
Parabéns Txai pelo artigo! A luta não é fácil mas anima quando repercute na mÃdia para circular a informação! Sua contribuição está sendo ótima! Aqui na Bahia a boiada continua passando!
Se há uma tradição que preservamos é a praia pública. Não é assim em toda parte. No México por exemplo, os hotéis e resorts loteiam e cercam trechos de areia. Lamentável a iniciativa do governo petista da Bahia.
Li e Reli a matéria, porque só aparece elogiosamente um partido no texto, que é o do deputado Tatto (PT) que vem alertando sobre o problema. Faltou então dizer que os governos da Bahia envolvidos na lambança, não são malvados Bolsonaristas, mas Rui Costa e Jerônimo Rodrigues ambos petistas. O PT governa a Bahia desde 2007.
Não Padilha, sobre a questão ambiental do caso eu concordo com Txai Surui. Se for para dizer algo, melhor avançar para a reportagem que fala que apesar da troca de governo, o desmatamento da Amazônia em janeiro e fevereiro de 2023 foi maior do que de janeiro e fevereiro de 2022, e para os comentários dos especialistas em Amazônia de que afirmam que mudar o discurso é importante, mas precisa também ter ações efetivas.
Ela não elogiou o partido mas o deputado. Sim o PT também comete erros, muitas vezes em sua ânsia de mostrar que não é anti mercado e em promover desenvolvimento, neste caso equivocado. Mas sobre a questão ambiental em si você não tem nada a dizer?
Querem fazer do litoral brasileiro uma grande Camboriú.
É isso! A pressão é imensa. O litoral norte de SP tem conseguido sobreviver razoavelmente até agora graças a legislação ambiental local mas que também vive sob pressão permanente dos interesses imobiliários e da indústria turÃstica.
Escapamos do paraÃso tropical do Bozo na costa verde do Rio, Txai. Quem sabe conseguimos também escapar do resÃduo dos eflúvios malignos agora? Jesus da Goiabeira...
Exatamente. Esse avanço do capitalismo devastador sobre os povos originários é intolerável.
Não apenas sobre eles mas sobre o meio ambiente e os mais pobres, eternamente condenados às periferias.
Nos EUA os povos originários participam do capitalismo. Não deveriam ser tutelados e sim estimulados a empreender. Já os isolados precisam ser preservados no seu habitat e protegidos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Txai Surui > Não tem dono Voltar
Comente este texto