Ilustríssima > Mesmo sem projeto, Lula terá sucesso se frear extrema direita, diz Paulo Arantes Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Orra, que conversa excelente! Sujeito esclarecido que dá gosto de ler. O que é interessante do bom intelectual e esse poder de aglutinação de idéias, de ser capaz d uma sÃntese que inclui uma erudição da qual o rés-do-chão não dispõe, e que tem um poder explicativo que dá o pulo do gato. Só tenho a agradecer, caro Gabriel, por me desemburrrecer e me apresentar seu Paulo Arantes, muito obrigado. E parabéns pela prosa, invejei.
Tem que apoiar o Lula, senão a extrema direita volta. Me faz lembrar do "temos que apoiar o Bolsonaro, senão o PT volta". É a consagração da teoria das tesouras ou da ferradura!! Farinhas de um mesmo saco. Nada mais.
Você simplesmente não leu a matéria. Que vergonhoso.
Se vc não entendeu a diferença brutal entre ambos, que Arantes deixa clara na entrevista, não tem mesmo cura.
Um diagnóstico social certeiro, arrasador, e que nos deixa atônitos, pois nos faz pensar que estamos no meio de um furacão que em breve nos arrastará a uma guerra civil no paÃseco das milÃcias. O que fazer?
O Lula tem q acabar com essas capitanias malditas q imperam desde os tempos da coroa imperial erradas dó colonialismo português
Aproveita porque sonhar ainda é de graça.
A maioria da direita não é Bolsonarista,basta ver a composição do congresso . Esse discurso que quem não vota em Lula é Bolsonarista é altamente conveniente ao PT!
Você simplesmente não leu a matéria, isso é vergonhoso. Ou é estúpido: mas aà tá tudo bem.
Lula não precisa de projeto e sim, de grana. É o que está freando a extrema direita, representada pelo centrão, que também gosta de grana.
E se frear a extrema esquerda terá mais sucesso ainda. Perseguir a responsabilidade social sem atacar a fiscal, nomear candidatos ao STF por critérios não pessoais e respeitar a coalizão. Por enquanto o bobossonoro está adorando suas declarações pois começa a perceber chances reais de voltar ao Planalto.
Como o iliberal Lula apoia os regimes ditatoriais da Venezuela, Nicarágua e Cuba (mas não só), bem como estigmatiza o livre mercado, as chances de frear a extrema direita são quase zero.
Narrativa da Globolixo, golpe de estado, kk7. Faço uma análise simples das coisas, o 8/1 foi o ápice daquilo que começou como revolta e indignação na Paulista e em Copacabana "movimento dos camisas amarelas". Contra a corrupção, somados depois a interesses difusos e logicamente o fim do PT. ImpossÃvel um golpe de Estado sem um lÃder no local, aliás, aqueles idiotas clamando "atitude" que as Forças Armadas ignoraram. Aliás, idiotas não faltam, existe os adoradores do Xandão, não sei o que é pior.
É nauseante ver um comentário assim. Aceitaram que este governo é um fracasso. Agora precisam de uma desculpa.
Kurz já dizia no fim dos 80: "A todo vapor ao colapso"! Yes; but not yet. Delirante o corolário de Arantes em atribuir ao ex-metalúrgico, que nunca foi de esquerda - mas usado por Golbery e Geisel com astúcia feito "peão" no xadrez da abertura para rifar Brizola do tabuleiro geracional e sucessório -, a "bolsa-famÃlia" como criação lulista imitada globalmente. Trata-se de polÃtica compensatória do Consenso de Washington. Uma das 10 medidas prescritas por John Wiliamson no umbral dos 90.
Jair chega ao Alvorada pelas mãos de erros crassos de Lula, Dilma e PT. Isso nada tem a ver com a crise estrutural do capitalismo em sua dinâmica de reprodução global e aceleração financeira. Menos, Arantes. O que abriu a porteira à extrema-direita no Brasil? R$ 0,20 em SP! Dilma nega em 2013 compensar os R$ 0,20 do ônibus com a CIDE-combustÃvel, mas dá 400 bilhões em desonerações a empresários. O PT vota contra Cunha na Comissão de Ética, enquanto abre a torneira da sangria na Petrobrás.
Comentário acertado, Alberto Neto. Em realidade, o Brasil tem excesso de Estado e não de livre mercado. Basta ver os relatórios anuais da organização Heritage Fundation sobre liberdade econômica no planeta. Não pode haver crise do capitalismo onde ele não foi testado de verdade.
Tira os bordões do teu comentário, sobra o Namastê.
O PT é PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT) eis o maior erro do partido. Deste decorreu todos os outros. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Toda vez que vou ler ou ver uma entrevista do Paulo Arantes, "escondo tesoura, facas ou qualquer material cortante", para não ser seduzido pelos seus diagnósticos, ou seja, para não cometer suicÃdio. Paulo é o exemplo mais bem acabado do pensamento de cátedra pessimista que projeta suas convicções negativas sem nenhuma lacuna de dúvidas. Não vai aqui nenhuma crÃtica, apenas uma observação irônica. O pessimismo alimenta muitos espÃritos, e otimismo estraga a análise. É apenas mais um diagnóstico.
Frear a direita tosca (que, infelizmente, tem contaminado outras matizes da direita) já é um belÃssimo projeto em si.
A ideia do articulista parece bem clara. O Brasil tem somente um projeto polÃtico no momento. Desorganização do estado , para ser dividido entre as classes de maior poder. Aà entra: Militares , Sistema Financeiro e Judiciário. Como disse , o planeta explode antes.
O dito filósofo e professor tem uma conclusão simplória : Mesmo sem projeto para o Pais , Luiz Inacio terá sucesso, desde que cale a oposição de direita.
Aqui tudo que não gostamos na polÃtica chamamos de "extrema direita", e, ao contrário, de "esquerda", até o PEB- Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT), assim o é. Lula só terá sucesso se deixar de ser Lula e passar a ser verdadeiro, a começar, por exemplo, apresentando um projeto de lei que reduza a jornada de trabalho ao menos em uma hora, como prometido aos trabalhadores durante toda sua vida de sindicalista e presidente. O fará em outra encarnação! Namastê!
A transformação do sonho comunista na sociedade totalitária stalinista gerou o 'marxismo da melancolia' da escola de Frankfurt. A coisa só piorou mais tarde, com o colapso econômico e polÃtico daquela sociedade. A visão apocalÃptica desse artigo continua chafurdando na melancolia. É curioso por exemplo que em nenhum momento, a ascensão do Japão, e depois da Coreia, Taiwan e finalmente da China sejam mencionados como tendo algum efeito no ocidente.
A Folha tem inúmeros piadistas travestidos de articulistas. Lula não tem moral para combater nenhum mal pois ele é a essência do mal. Entre os graves defeitos do Lula estão a prática compulsiva da corrupção, o desejo de implantar a censura (chamada eufemisticamente de "controle social da mÃdia") e a idolatria por ditaduras cruéis (entre elas a cubana, venezuelana e nicaraguense).
Em que lugar vcs vão queimar as bruxas hoje à noite?
Parece que Lula tem um longo trabalho a fazer combatendo a extrema direita.
Lula por favor nao se diferencia de seus mandados anteriores, porque esta nação foi ao paraÃso.
Onde vive este Sr ? Com certeza no mundo da lua. Faz de conta que existe governo mas não tem projeto. Nem poderia ter por falta de um mÃnimo de competência. O que está se vendo é a destruição de tudo que foi feito de bom no governo anterior. O atual desgoverno não apresentou nenhuma medida favorável ao desenvolvimento do paÃs. Também não se poderia esperar outra coisa de pessoas que burlaram as leis durante muito tempo em benefÃcio próprio. Pobre Brasil !
Só queria pedir ao ilustre leitor que fez este comentário que nos apresentasse uma única realização do desgoverno anterior que gerou algum benefÃcio à sociedade brasileira na sua coletividade. A análise do Arantes em relação ao passado próximo e ao presente é verdadeira e corroborada pelos fatos. Quanto ao prognóstico escatológico que faz do futuro tem fundadas chances de estar certo. Infelizmente para o Brasil.
Inventam até filósofos p dizer m!
Destruiçao inerente ao capitalismo. Ainda tem gente q pensa isso?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Mesmo sem projeto, Lula terá sucesso se frear extrema direita, diz Paulo Arantes Voltar
Comente este texto