Equilíbrio e Saúde > Medo de reação vacinal e falta de acesso à saúde emperram imunização no país Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. josé SOARES

    Estou há uma semana tentando vacinar minha esposa , com mobilidade reduzida temporariamente, mas não encontro um sistema drive thru na cidade .Alegam que a montagem de estrtutura é difícil. E o cidadão como fica?

    Responda
  2. Leila de oliveira

    O Governo precisa também - urgente - realizar uma ampla campanha de planejamento familiar. A jovem aí da reportagem teve um filho por ano. Uma irresponsabilidade!!

    Responda
    1. Fatima Marinho

      Um filho por ano e não conseguiu consulta de pré-natal, nem vacinar o bebê, imagina conseguir uma consulta de planejamento familiar. O SUS foi devastado pelo Bolsonaro e o general Tonto.

  3. JOSE ADELINO SCHIFINO

    Dinheiro tem. É que até ele chegar na prefeitura de Paracaima ele da uma volta até Porto Alegre e só sobra um tiquinho para as vacinas.

    Responda
  4. Marcelo Fernandes

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Fatima Marinho

      A fecundidade no Brasil é menor que nos EUA. Ilusão dizer que pobre tem muito filho, isso já passou. A figura da mulher pobre com 10 filhos eh do passado.

  5. MARCOS CAVALCANTE UCHOA

    Faz parte do processo de desumanização. É consequência da perda das habilidades mais básicas de enxergar o óbvio. Vejam só: agora mesmo há milhões de seres humanos guerreando e se odiando para decidirem o que seja homem ou mulher. Ora, a humanidade que não sabe mais discernir o que seja macho ou fêmea, o próprio corpo, tão pouco será capaz de discernir o que seja o gesto de se vacinar. O cérebro, ensinado a desconfiar do que obviamente vê, perde a razão de existir e aniquila-se, como estamos ve

    Responda
  6. Aparecida Alves

    Nossa muito triste, 3 filhos tão jovem que Deus abençoe ela e as crianças.

    Responda
  7. Marcos A T Garcia

    É só o pastor evangélico mandar o povo tomar a vacina, que no mesmo dia acabam as doses. O que o povo precisa, além da vacina, é menos whatsup e mais escola. Que falta faz o estudo, a cultura, viagens. É por isso que o Brasil não muda, povo de cabeça fraca, que se lambuza na própria ignorância.

    Responda
  8. Emanuel Mello

    Vacina em posto não faz com hora marcada. É só chegar e fazer.

    Responda
  9. Gil Filho

    Impressionante como o povo brasileiro em vez de evoluir, fica a cada ano mais atrasado.

    Responda
    1. Paolo Valerio Caporuscio

      Isso se deve a nível de cultura bem mediocre.

  10. Marcos Antônio

    Soma aí um boato que ocorre há décadas do chip embutido no corpo e a total falta de incentivo do ex-presidente.

    Responda
  11. Paolo Valerio Caporuscio

    Brasil culturalmente acomodado para não sair do subdesenvolvimento voltou aos tempos da revolta da vacina junto com a ignorância.

    Responda
  12. Valeria Cavalcanti Rolla

    A matéria mostra mães que comparecem a unidade com seus filhos e saem de lá sem vacinar! Isso é que não pode acontecer. Cada oportunidade perdida conta e muito!

    Responda
  13. Ricardo Lobo

    Essa foi umas das contribuições do fascista foragido, incutiu na cabeça dos incautos a fobia pelas vacinas, coisa que sempre foi hábito no Brasil e no mundo inteiro.

    Responda
  14. Erivã SILVA

    muitas doenças erradicadas pelas vacinas estão retornando. Ou os conselhos de medicina param de corporativismo e punem severamente esses profissionais que propagam essas informações e suas crenças sem fundamentação cientifica alguma ou iremos continuar numa escalada de doenças antes erradicadas que retornam com toda a força inclusive acometendo pessoas saudáveis também. Quem não tem perfil para área de saúde e para ciência que mude de área crenças e achismos não devem ser tolerados.

    Responda
    1. Valeria Cavalcanti Rolla

      Os próprios conselhos são responsáveis por desinformação. Como exemplo o CFM uma vergonha nacional pra classe médica

  15. Erivã SILVA

    Existe hj uma gama de profissionais da saúde anti vacinas. Usam suas crenças absurdas e convencem muitos pacientes a não tomarem vacinas inclusive aplicarem em seus filhos. Os conselhos precisam investigar pq não são poucos os médicos que são anti vacinas. Também pelo nível de profissionais que as universidades formam hoje não é novidade além da falta de conhecimento gritante a idiotização em crenças absurdas. E tem gente morrendo indo na onda desses profissionais.

    Responda
  16. Eduardo Freitas

    Enquanto isso... em algumas regiões as vacinas perdem a validade sem ao menos terem sido distribuídas. O ministério da saúde deixou de funcionar há muito tempo.

    Responda
  17. Edson Monteiro de Souza Junior

    Tudo isso e mais um pouco, graças ao inominável e imbrochável , que com sua cultura e pregação negacionista fez o país andar para trás no quesito vacinação . Um legado de retrocesso, mentiras e violência, foi só isso que restou desse período triste da história Brasileira.

    Responda
  18. Antônio Carlos de Paula

    Mais uma herança maldita deixada pelo negacionista corrupto Bolsonaro.

    Responda
    1. Marcos A T Garcia

      O cara tomou a vacina escondido e empurrou o povo para a cova. Simples assim. Pura maldade.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.