Painel SA. > Decisão de Lula para visto de estrangeiro é retrocesso, diz CEO do Bondinho Pão de Açúcar Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Rubens Goulart

    A burguesia patriota sempre de quatro pro capital estrangeiro

    Responda
  2. Neli de Faria

    A Folha publicou nesta semana apoiando o governo lula não Visto. Repito o que disse lá! Gosto dos Editoriais da Folha, esse? Deixou a desejar! A Folha no afã de enaltecer o atual governo esqueceu de apontar a Pandemia Mundial, pleonasmo de propósito! Sem ser a favor ou não do princípio da Reciprocidade , imparcialmente, os últimos três anos não são parâmetros para apontar aumento ou diminuição de turistas no Brasil e no mundo. Será que o Mundo já retornou ao normal de antes da pandemia?

    Responda
    1. Neli de Faria

      Deixo uma indagação: a Folha criticou quando a Diplomacia do Brasil , Governo,apoiou um egípcio e em detrimento de um nacional para à Unesco? Como leitora da Folha daquela época, respondo, não! E recentemente quando , alguém do atual governo ,quis barrar a eleição de um brasileiro para o BID? Parece-me que não. E , todos sabem que é um honra para o País ter um Nacional presidindo um Organismo Mundial. Quem precisa de turistas é o Brasil . Turismo gera empregos e divisas para o Brasil!

  3. Alexandre Fonseca Junior Matos

    Tem um filme sobre a queda do nível de inteligência. Acho que é Idiocracia. Bom. Parece que chegou aqui. Entrevistar gerente de ponto turístico para analisar tema relevante de política externa. Outro dia sobreposição de imagens dizendo ser jornalismo que até o Manual da Redação proibia; como produção de fatos. É pessoas. Com tantos temas espinhosos. O importante é não lermos os temas importantes.

    Responda
  4. Alexandre Fonseca Junior Matos

    Deveria ganhar prêmio de piores matérias do Ano Framboesa de ouro do Jornalismo. Com milhares de autoridades, ministros e diplomatas para entrevistar, dá espaço para quem?????

    Responda
  5. VITOR LUIS AIDAR SANTOS

    O conceito é "reciprocidade" na diplomacia. Nada mais simples do que os países afetados liberarem brasileiros dos vistos... Só isso.

    Responda
  6. Valdir Teixeira da Silva

    Privatizaram até o bondinho do Rio? Esse cara arrumou uma boquinha fácil. Uma mina de dinheiro. O Rio continua sendo uma piada.

    Responda
  7. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Impressionante a cara de pau da escória, defender a subserviência do país em troca de turismo é de estarrecer! Esse é discípulo de Bolsonaro, um representante do neofascismo de periferia, é de provocar náuseas!

    Responda
  8. Rives Passos

    CEO de bonzinho, FSp? Tá de sacanagem? Agora, por favor, entrevistem o CEO do bondinho de Balneário Camboriú ou da casa do Chapéu! Que tal entrevistar um diplomata sério! Aquele do.'Brasil pária', não se qualifica, por favor. Folha, procurando tumultuar, né? Faça uma reportagem apoiando a tributação de dividendos ou a regulamentação da desapropriação de terra objeto de trabalho escravo, para fins de reforma agrária, conforme previsto na CF 88, please!

    Responda
  9. Waldemir Leão da Silva

    Que merda é o CEO do bondinho? Que merda é o RJ, antro da corrupção e de governadores corruptos. Agora, digam que vão moderar e não publicarão Por que não procuram escutar o CEO do Elevador Lacerda?

    Responda
    1. Rives Passos

      Boa...RS.RS.RS.ts.rs...

  10. Rives Passos

    Uma pergunta inocente: EUA, Austrália, Japão e Canadá isentam brasileiros de visto? Ou seu negócio é somente $ e quer criticar por criticar o governo. Soberania, Sr. Respeito ao Brasil. Ou vale mais encher seu bolso, seu puxa sacos.

    Responda
  11. Caco De Paula

    Mentalidade vira-lata, do CEO e desse diário

    Responda
  12. marcos fernando dauner

    Não se faz turismo cobrando cento e cinquenta reais por um prato com meia dúzia de camarões , servido por um atendente usando chinelo de dedos .

    Responda
  13. João Jaime de Carvalho Almeida Filho

    O CEO do bondinho não tem noção do que é reciprocidade. Só vê a questão do ponto de vista do $. Bom, CEO é mesmo assim, até de parquinho.

    Responda
    1. Rives Passos

      A direção das Americanas assim o pensa! Quanto ao Lehmann, Sicupira é outro, o arauto do 4F, zzzzzzzzzzzzzzz!

  14. josé maria silva

    160 dólares pra ir prá lá e eles vêem de boa ? Vai pentear macacos.

    Responda
  15. Marcelo Fernandes

    Avisa o pessoal do turismo que entrada de país não é porta de pu tei ro, onde entra quem tem dinheiro e tá tudo liberado. Só no Brasil mesmo.

    Responda
  16. jose borges

    CEO do bondinho avaliando nossa política de vistos?! Entrevistem um português dono de padaria. Jornal filtra, não é rede social . O joio e o trigo.

    Responda
  17. Alexandre Fonseca Junior Matos

    Acho que a jornalis.ta T-R-O-L-O-U a gente ao entrevistar o CEO do Bondinho do Pão de Açúcar sobre matéria de política externa, ao invés de diplomatas, ministros, especialistas ou autoridades no tema.

    Responda
  18. florentina alves

    A Folha deveria entrevistar um diplomata, ou pesquisar acerca do tema em fóruns de direito internacional. Não o fez porque sabia das respostas que encontraria; portanto, subiu no Bondinho do Pão de Açúcar e fez esta entrevista memorável.

    Responda
    1. Alexandre Fonseca Junior Matos

      Ou foi trote.

  19. antonio santos

    O Brasil não está fechando as portas, só exigindo os que estes países nos exigem. Meu filho, engenheiro, emprego fixo, residência fixa, tentou viajar para os EUA e não conseguiu. Inventaram um monte de desculpas gentis. Ora, bolas!

    Responda
  20. christian cravo

    A diplomacia brasileira é fundamentada no principio da reciprocidade. Neste caso quem errou foi o governo Bolsonaro.

    Responda
  21. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Lula está certo. O princípio da reciprocidade deve prevalecer. Ninguém vai deixar de vir aqui por problema de visto. Vai deixar de vir, por qualidade da viagem, segurança, riscos sanitários, etc. Façamos um bom trabalho turístico, que não vai faltar viajantes.

    Responda
  22. Nilo Mismetti

    Por acaso o Ex tomou alguma decisão que não fosse? A competição entre ele e o anterior é apertada. Aliás, não tivemos um presidente mediano desde a república ou estou errado.

    Responda
  23. Thiago Santos Costa

    A folha foi buscar o "ceo" do bondinho do rj para opinar sobre algo diplomático. Parabéns folha , não se esqueça de perguntar aos ambulantes de Copacabana tbm.

    Responda
    1. Alexandre Fonseca Junior Matos

      Thiago está certo!!!!!!!!

  24. Julio Shiogi Honjo

    O visto foi dispensado, mas não houve incremento algum, provando que não serve para nada. O turista tem que se sentir seguro e ao contrário, acumulam-se assassinatos de cidadãos e de turistas também, até no bondinho que ele administra, notícia que corre o mundo. Nenhum dos paises que têm grande fluxo de turistas tem como atrativo a dispensa do visto. Como um desinformado desses é CEO?

    Responda
  25. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Carioca, só fui duas vezes. Caríssimo.

    Responda
  26. Emerson dos Santos

    Reciprocidade é o mínimo que se espera de uma relação diplomática. O contrário disso é complexo de vira lata, e não tem nada a ver com economia. Sem essa exigência, também entra narcotraficante, estelionatário, mafioso, traficante de armas, pedófilo, estuprador etc, tudo travestido de turista. Mas para os nossos "empresários" o importante que eles têm olhos azuis, são brancos e, sobretudo, a carteira recheada de dólares/euros.

    Responda
  27. Jose Renato Monteiro

    Reciprocidade é um critério falho e antiquado. O que deve prevalescer é o interesse do país, para cada assunto e ramo de atividade. Isso é governar, não adotar receitas do seculo 19. O que precisamos, facilitamos o acesso, o que não precisamos, dificultamos.

    Responda
  28. Victor Henriques

    A diplomacia brasileira sempre se pautou pelo princípio da reciprocidade. Ainda que possa haver vantagens econômicas para certos setores, o governo faz bem em restabelecer a exigência de vistos para países que exigem o mesmo dos brasileiros.

    Responda
  29. Salete Conceição Possebon

    A "ignorancia" não tem limite nesses petistas. Falam de igualdade. O que conta nesse caso são' só eventuais riscos a atentados que lá é muito maior. Se aqui não tem libera e colhe as vantagens de entrar mais dinheiro. Só desenhando mesmo para esse pessoal do atraso,

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Avanço deve ser aquilo em que você votou para presidir o país.

  30. Rafael Alves Albuquerque

    CEO do Bonde dos vira-latas

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Que importância tem o Ceo dessa pohra aí?

  31. Francisco Carlos galerani

    Mais bolsonarista que dá continência a bandeira americana.

    Responda
  32. Sebastião Staut

    Dá bem o nível dessa coluna. CEO do bondinho do Pão de Açúcar. Ouviram também o CEO do circo, o CEO do carrinho de pipoca?

    Responda
  33. Eduardo Pires

    Está bem. E o que esse CEO faz para incrementar o turismo. Reciprocidade é a base da diplomacia. Se eles não abrem mão do visto, qual a razão de abrirmos. Fora de reciprocidade é complexo de vira-lata.

    Responda
  34. Eduardo Pires

    Está bem. E o que esse CEO faz para incrementar o turismo. Reciprocidade é a base da diplomacia. Se eles não abrem mão do visto, qual a razão de abrirmos. Fora de reciprocidade é complexo de vira-lata.

    Responda
  35. Julio Oliveira

    Que reportagem rasteira, agora elevamos o gerente do bondinho do pão de açucar a alguém com capacidade de oferecer contribuições para as relações exteriores do Brasil ... Bolsonaro acredito eu que é o fundo do poço da política, mas o jornalismo colonizado ainda não encontrou o seu fundo.

    Responda
  36. Manoel Cardoso

    Tá certo Lula. Reciprocidade é o mínimo que devemos exigir.

    Responda
  37. Sergio Siqueira

    Medida correta. Eles não exigem? Então a recíproca é válida.

    Responda
  38. Mario Edgar Grin Ferreira

    Ele faria melhor baixando o valor do ingresso para os brasileiros. Estive lá final do ano passado e paguei uma fortuna.

    Responda
  39. Adão Cruz

    Na minha humilde ignorância, vejo que o governo está corretíssimo em exigir o visto para entrar no Brasil, porque não houve a reciprocidade. Obs:. Simples assimmmmmm

    Responda
  40. Marco Medeiros

    É o princípio da reciprocidade, seu vira-latas

    Responda
  41. Silvio Mezzari

    Tem que inclui México neste pacote.

    Responda
  42. Benedito Claudio Pacifico

    E somente uma questão de dignidade baseado na reciprocidade, é submissão demais termos que apresentar vistos e não exigimos o mesmo , de minha parte onde pedi visto eu não irei nunca , entrar em fila só se for para receber muito dinheiro .

    Responda
  43. julio alves

    Entrevista com bolsominion lambe botas dá nisso! Reciprocidade já! Sem visto para entrar aqui, sem visto para entrar lá. Bem simples.

    Responda
  44. Marcos Antônio

    Não existiu reciprocidade. O governo anterior era subserviente em relação ao governo do Trump.

    Responda
  45. Francisco Coutinho

    Tem que valer a lei da reciprocidade.

    Responda
  46. Carlos Mello

    Vai te ca tar bolsominio lam be botas

    Responda
  47. João Antônio Corrêa Filho

    Houve alguma contrapartida para os brasileiros em entrar nos EUA? Pelo que eu sei, não. O tratamento deveria ser igual. Se os EUA querem ter boas relações de amizade com o Brasil, também deveriam aceitar as mesmas condições dados aos “gringos” para entrada de brasileiros lá.

    Responda
  48. Antônio João da da Silva

    Uma análise de quem apenas olha para seu umbigo.

    Responda
  49. José Cardoso

    Realmente os últimos 3 anos foram totalmente atípicos para se avaliar o efeito da medida. Talvez se devesse aguardar mais 2 anos antes de voltar com a exigência dos vistos.

    Responda
  50. Flavio Ferrando

    Concordo com o entrevistado. Mas vai colocar isso na cabeça de políticos que querem voltar no tempo. Passaporte e vistos, ou autorização de entrada de estrangeiro foram usadas apartir do 450 BC, e começaram a desaparecer entre 1880 e 1914, devido ao desenvolvimento das ferrovias. Hoje em dia chegamos ao outro lado do mundo em horas, não existe razão para um procedimento retrógrado.

    Responda
    1. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      É, com esse pensamento estaríamos mesmo, ferrados!

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Voltar no tempo? Mas hoje mesmo os EUA, Canadá e Austrália exigem visto. São do atraso?

    3. Flávio Guilherme

      Ué? Então fala isso para esses 4 países, que não ofereceram reciprocidade aos brasileiros.

    4. RODRIGO BRAGA DA ROCHA VILLA VERDE

      Que comentaruo absurdo. Se nao ha reciprocidade nada feito. Somples e nao sextrica por mais burras de dinheiro para o dono do bondinho

    5. julio alves

      Explica isso para os gringos! Vai lá sem visto, nobre historiador!

    6. Roberto Amaral

      Tenta entrar nos USA sem visto.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.