Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luis da Gouveia

    A grande mídia cobra implacavelmente os presidentes da República, mas é condescendente com aquele que detém mais poder na estrutura política do Brasil atual. Trata-se dos Presidente da Câmara! A cobrança sobre o Lira é inversamente proporcional ao imenso poder que ele tem! Só o poder de ser o único responsável por abrir processos de impeachment dos presidentes da República dá um poder significativo, mas a cobrança da mídia em relação a ele brincadeira de criança!

    Responda
    1. Luis da Gouveia

      Foi a assim em relação a Eduardo Cunha e Dilma! A irresponsabilidade dele com suas pautas bombas foi tolerada por que havia um outro objetivo prioritário que era derrubar Dilma! Parece que não houve pautas bombas! É essa parcialidade irresponsável na cobertura da dinâmica política do país que chocou o ovo da serpente que envergonhou o país perante o mundo com a eleição de um governo extremista e corrupto. Por que não se cobra mais o Lira pelo seu clientelismo exacerbado?

  2. Nilton Silva

    O pt dificilmente vai alcançar quórum pra aprovar alguma pec, mas pra matérias infraconstitucionais a base de apoio é mais que suficiente.

    Responda
  3. Rodrigo Tavares

    O cenário político brasileiro é indecente e vergonhoso. E sabemos, que os culpados somos nós eleitores o qual os elegem.

    Responda
  4. DEROCY GIACOMO CIRILLO SILVA

    Lula, com certeza, está preparando uma armadilha para Lira. Aguardem as próximas semanas, para que isso aconteça.

    Responda
    1. thomaz saavedra

      Çey…

  5. CARLOS SANTOS

    Al Capone no comando....extorsão, chantagens, armações, traições, subornos, ameaças, etc. Ele é pós-doutor nestas artes, tretas e manhas.

    Responda
  6. Carlos Mello

    Nosso grande problema é que os eleitores são analfa betos políticos. 90% dos eleitores do Lira votaram no Lula sem se quer saber de que se trata de oposição ao seu candidato a presidente. E assim vai em todos os níveis. Muitos candidatos até escondem o candidato a presidente do seu partido. Daí acaba nisso desde sempre.

    Responda
  7. Marcos Benassi

    Bruno, caríssimo, o Arthur, desmentindo a Kate Lira, é o brasileiro "mauzinho": o Seu Creysson planaltino vem vender préstimos com o bordão "Seus problemas acabaram... de começar". Um dentista com um boneco vodu na mão não faria aviso tão singelo e eficaz. Haja corpo fechado pra lidar com um encosto desse naipe...

    Responda
  8. Luiz Felipe Moreno

    Lira cria dificuldades para vender facilidades.

    Responda
  9. João Gaspar Farias

    Nada a estranhar, é assim desde os ancestrais de Nabucodonosor.

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      Não é não! Nossa política já foi mais séria ou menos irresponsável e mais comprometida com o país, e já tivemos Estadistas como D. Pedro II e seu Primeiro Ministro Visconde do Rio Branco, Getúlio Vargas, Eurico Dutra e Juscelino Kubitschek, por exemplos. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

  10. Nelson Vidal Gomes

    Nosso Presidencialismo está insepulto e fétido. A única solução é o enterro com pompas e circunstâncias. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
  11. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

    Esses governistas têm uma arma poderosa da qual não costumam fazer uso: a imprensa. É através dessa poderosa arma que devem denunciar os escroques e dizer ao povo o que realmente está acontecendo no lamaçal que é a forma de fazer política ano Brasil

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Infelizmente o povo não manda em nada no Brasil: não se articula, não se mobiliza. Bolsonaro fez o que fez e quase foi reeleito. A questão real é que o brasileiro médio não tem consciência política e que, por muito menos, carros seriam queimados na França.

  12. Carlos Gastal

    A reportagem acabou logo no início...

    Responda
  13. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

    O que é deplorável em Lula é esse "toma-lá-dá-cá". Mas é o pragmatismo político em ação. O saudoso Agnaldo Timóteo já dizia. 'Ou senta no colo ou não governa". vai ser sempre assim. É o DNA da política do Brasil.

    Responda
  14. Manoel Coutinho

    Lira sempre foi um mercador que vende facilidades e Lula o pai do mensalão.

    Responda
  15. Marcos Antônio

    Até as pedras sabem isto. Matéria sem novidades !

    Responda
  16. Alcides alcantara

    Sim, e Lula vai ceder a essa chantagem explícita? Manda os projetos, divulga-os, diz da necessidade deles para o país, para a população. Deixa claro que quem votar contra, na realidade está contra não ao Lula, mas ao povo. Ai veremos se os chantagistas prosseguem no jogo. A não ser que ele, por também ser do ramo, queira patinar no lodo por conta da "governabilidade", esse ente que o "santo" do FHC inventou para cooptar o antigo PFL.

    Responda
    1. Flavio Rodrigues e Silva

      Exatamente! Que tal todas as conversas para tratar das tantas necessidades da nação serem abertas ao povo e à imprensa? Sem conversas ao pé do ouvido com a maldita mão escondendo a leitura labial ?

  17. Rubens gonçalves

    Arthur lira nunca teria chegado a presidente da Câmara se não fosse um tal desembargador do tribunal de contas de Alagoas ter sido seu padrinho político. Graças a ele que mandou arquivar todo o processo judicial em que o Arthur lira tinha sido condenado por corrupção . Que santo forte tem esse lira. Agora chantajeia o Brasil por alguns trocados ( bilhões) .

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Rubens, prezado, as tramóias judiciais locais são, salvo engano, só uma pequena parte da encrenca: tem coisa enrolada nos tribunais superiores, e nem sei pra onde foram varridas acusações de petrolão etc. Resumindo, sei lá se o desembargador é o maior vilão dessa nossa maldição legislabóstica.

  18. Maria Irene de Freitas

    Estou aqui pedindo às todas as divindades q façam alguma coisa p que esse sujeitinho ca-na=lha, ca=fa-ges=te que está presidente da câmara fique impossibilitado de exercer esse mandato chantageador contra o Brasil e os brasileiros. Nada muito impactante, mas q tire-o de circulação por um tempo, pois sua essência é do mal, seu interesse é somente seus bolsos e abocanhar o máximo q puder de dinheiro público p ele e os seus cumpinchas. Ele é um ser nefasto e desprezível q os alagoanos elegeram.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Óia, minha cara, e eu falando em "dentista com boneco de vodu"... Capaz da solução só sair na base de muita reza.

  19. Alberto A Neto

    Não faltarão picanha e cerveja às pajelanças do Centrão dentro do puxadinho de Artur Lira.

    Responda
  20. THADEU DE ALMEIDA CASCELLI

    É assim que funciona o congresso nacional. Ou o governo paga ou nada é aprovado. Ganham também dos lobies das grandes empresas. É um covil.

    Responda
  21. Darci de Oliveira

    Lira faz parte do processo. Ou isso ou a extrema direita bolsonarista, louca pra voltar com joias e tudo ...

    Responda
    1. Alcides alcantara

      Que extrema direita coisa nenhuma! É tudo farinha do mesmo saco.

  22. Ayer Campos

    Esta nova versão corrupta do mensalão é mais perigosa, e põe um rastilho de pólvora nas pegadas do novo governo.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Bota "mais perigosa" nisso, meu caro: é comparar Arsene Lupin com o pcc, agora o bagúio é doido.