Mirian Goldenberg > Estudantes que humilharam colega de 40 anos falam em brincadeira, mas velhofobia é crime Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 4 5
Esse é o legado da cultura de ódio e de egoÃsmo estimulada por Bolsonaro e esposada por quase metade do eleitorado. Boçalidade , estupidez, ignorância e mediocridade.
Claro que é uma grande falta de civilidade.
De humanidade
São jovens. Quem nessa idade não fez uma besteira e agiu sem pensar? Se fosse um professor delas , mandaria fazer um trabalho mostrando grandes talentos que tem mais de 40 anos. Ou escrever 100 vezes na lousa: Não devo maltratar os velhinhos.
Ou mandar fazer trabalho não remunerado obrigatório em instituições de assistência.
Em lugar de velhofobia não seria melhor o termo seniofobia?
Nem tão jovens. Se tivessem 8 anos de idade, eu aceitaria essa desculpa.
Passando pano desse jeito, fico até curiosa pra saber que tipo de m.e.r. da você fez nessa idade.
Se fosse comigo, faria de tudo para as três não se graduarem. Ia ser o inferno delas dentro da universidade, até procurar o reitor se preciso fosse.
Falta de educação pura e simplesmente. Vai ver são três folgadas na vida cujo único objetivo real na vida é ser uma dondoca inútil.
A velhofobia vir de Bauru e de uma faculdade particular não causa surpresa. Essa cidade é um núcleo bolsonarista que tem uma negacionista que deu muito trabalho para os infectologistas durante a pandemia. Ainda bem que as velhofóbicas serão biomédicas, não médicas. Não demoram terão 40 anos e dificilmente saberão lidar com o envelhecimento.
É preciso humanizar o interior do Estado de São Paulo!
A negacionista a quem me referi é a jovem prefeita da cidade, que também era uma vassala, agora orfã do Bolsonaro. A ignorância está por quase todas partes em Bauru, então, nenhuma surpresa a velhofobia dessas jovens.
Triste
Choque de gerações . Eu , quando trabalhava , no inicio do expediente, ia de sala em sala, cumprimentar os colegas e os estagiários . alguns achavam estranho . ontem encontrei uma moça na rua . "Lembras de mim ? Fui tua estagiária há uns dez anos . hoje sou profissional exitosa ." foi bacana !
Nenhuma novidade, assim é a elite brasileira.
A BÃblia, em Eclesiastes, cap. três , diz que "Há tempo para tudo" , mas também não precisamos radicalizar . Eu fiz as coisas, na minha vida, na "tempo certo" : Graduação, inÃcio do trabalho, pós graduação, casamento, paternidade, décadas de trabalho, e agora, aposentadoria . Mas nem todos conseguem isso nessa ordem . É preciso respeitar !
Blá, blá, blá...
O foco desta matéria deveria ser o despreparado social e intelectual dos dos nossos estudantes universitários em conviver com outras pessoas com mais idade. Este é um caso meramente provinciano, não um caso de "velho fobia" ou uma luta de faixa etária. A matéria deveria ressaltar os nomes e os modos de vida das garotas agressores.
Exatamente
O pai destas três pagaram colégios caros pra elas entrarem numa faculdade Facil de passar pra elas, filhas de classe média. Para a senhora de quarenta anos não se pode dizer o mesmo pq ela vem de muitas dificuldades financeiras. Estas patricinhas não honraram nem o dinheiro q os pais gastaram com elas
Que "M "de profissionais serão?
Uma “B” de profissionais.
Como diria PG, vão sifu.
Essas são as que fazem o L e que esse jornal tanto gosta de defender, nossa sociedade está doente e o pior que é que não querem o remédio.
Será?! Bauru votou em peso no Bolsonaro e na eleição para prefeito elegeu uma prefeita bolsonarista. Acho que o senhor deve estar enganado na sua suposição.
Será que não é o B ou o 22! Acorda cidadão!
Que fazem o L.... Patético ! Logo em Bauru, um antro fétido do bolsonarismo mais radical e abjeto do qual vc faz parte...vai procurar tua turma, cara .
Por favor, você, que é capaz de decifrar as preferências polÃticas de alguém a partir de um texto que não traz qualquer menção sobre isso e despido de qualquer outra informação, nos ensine essa arte. Aliás, seria arte ou apenas estupidez? Pelo visto se trata do segundo caso. Você não é um vidente, apenas um mentecapto.
Estão mais pra quem faz a arminha com a mão.
Alguma delas pensa em trabalhar na área da saúde?
Biomedicina numa faculdade marca barbante… com sorte, vão revirar com pazinha de madeira o cocô dos velhinhos procurando lombrigas
Tomara que não!!
Qual a idade do pai e da mãe dessas velhas de espÃrito? Qual a idade das avós delas? Qual a idade das tia delas? Estão começando mal. Se não mudarem vai ficar difÃcil arrumar um trabalho e nem pensar se for numa área comercial ou financeira.
Qualquer investigador ue tenha um mÃnimo de3 entendimento das atitudes humanas, olhando para as jovens branquinhas, de cabelo liso e sedoso, saberá que elas, ao se darem a oportunidade de falar mal de uma pessoa, com certeza, vertem sua estranheza e incapacidade de aceitar o diferente em muitas outras esferas e a outros seres humanos que a elas não podem pertencer ao mundinho instagramável, tiktokdancing e cheio de preconceitos que fazem questão de professar, registrar e partilhar ao globo.
Muito triste
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Engraçado que esses jovens de hoje,no dia que os vovozinhos, vão receber auxÃlio doença e etc,fazem questão de os acompanharem
Aposto 1.000 contra 1 que as três votaram no B0Z0 e são fãs do sertanejo universitário!
Eu perguntaria as fedelhas quem paga as contas delas.
Reparou que é universidade privada de medicina? Então a resposta tá fácil, o papai e/ou a mamãe. Nunca trabalharam na vida e devem ter tudo na mão na hora que quiserem. Aà fica fácil né.
De bem sempre com a vida
Meu Deus mas é um comentário tão bobinho vindo de umas cabecinhas tão bobinhas que nem valia a energia gasta no vÃdeo Â… à execração pública já escrachou o que devia.
Quando essa geração for “chefe” eu desejo muito estar bem aposentada.
Kkkk! Algumas já são e não é mole não, viu!
Dá para notar que essas fedelhas pouco sabem da vida real, deveriam, isso sim, parabenizar a sua “velha” colega que com certeza é uma lutadora e não uma fútil tiktoker
Via ficar pior, é só questão de tempo, porque é essa a socidades que estamos construindo com nossas hipocrisias e relativização de valores.
Tenho 64 anos e há dois ingressei, via Enem, no curso de letras da Universidade Federal do Ceará. Até hoje lá só encontrei respeito, estÃmulo, carinho e boa vontade para diminuir minhas dificuldades com o mundo digital. Essas jovens, além de fúteis, demonstram seus vazios interiores, porque quem tem movimento próprio e interesses presentes em suas vidas e está feliz não se preocupa com a vida do outro. Infelizmente não estão atraindo boas coisasÂ…parabéns e felicidade para a jovem de 40 anos!
Soete sua que está no Ceará e não no interior de São Paulo ou no sul do pais, onde predomina o fascismo!
Vc está numa universidade pública, as três estão numa instituição privada, que são fábricas de F//4SC//IST//4S!
Verdade
É o reflexo dessa juventude instagramável, rasa, superficial, vazia. Como a maioria dos jovens, acham que suas juventudes durarão para sempre. Talvez nunca saberão que a verdadeira juventude está na mente, não no corpo. Parabéns à s milhares de pessoas que, por quaisquer motivos que sejam, têm a coragem, a força de vontade de fazer algo novo, de tentar, de arriscar, seja lá qual for a idade "fÃsica" que possuam ou quaisquer outras condições.
Deviam saber que além de desrespeito a colega desrespeitam a si mesmas e as suas mães avós irmãs tias - precisam de punição exemplar que tal serviços à comunidade - sem punição nunca vão mudar
Tenho 58 anos. Esse ano vou fazer O ENEM para tentar cursar Direito. Provavelmente vou ser chamado de Nabucodonossor.
(continuação). Essa já é a geração que não sabe o que é "não" pelos pais. As crianças mimadas que mandam nos pais, e que esses pais não dizem mais "não" e não colocam mais limites, cresceram e se tornaram isso aÃ.
Vergonha alheia dessas mulheres que se acham crianças a ponto de falarem o que vem na cabeça . “ conectadas” mas aculturadas.
Tristes
não sou evangélico, mas vamos orar para essas alunas não chegarem aos 40 anos.
Essas três que nasceram em berço de ouro nem devem saber o que é trabalhar na vida. E ainda é medicina de universidade privada, como sempre. Esse é o futuro dos nossos médicos. Eu tenho muito medo do nosso futuro com esses médicos medÃocres que estão sendo formados hoje em dia, seja de caráter, seja de conteúdo acadêmico. E sobre não saber o que é google, elas devem achar que o mundo começou na geração delas, que o google veio junto com o ser humano.
Essas moças estão fazendo biomedicina, portanto não serão futuras médicas. Mas, mesmo assim, gostaria de vê-las carpindo uma roça ou enchendo uma laje !
Não é medicina, é biomedicina. Que confesso, nem sei para que serve.
As 3 patetas representam bem a idiotia tÃpica de certa faixa da nossa classe média. São razoavelmente bem vestidas, mas vazias de qualquer conteúdo significado. O preconceito é o pouco que puderam herdar de suas famÃlias.
Eu discordo, Luthero que se trata de idiotia. Isso é puro preconceito. Preconceito ao que elas acham não pertencer. Esse vÃdeo é apenas a ponta do iceberg que se esconde profundamente dentro dessas pessoas. Podia ser com uma pessoa obesa, de cor mais escura que elas, com roupas de brechó, sem um dente! Essas pessoas são a raiz e a desgraça conservadora a que fomos vitimizados e que felizmente pudemos sobreviver. Mas essa chusma está por aÃ. Gravando e mostrando a sua pequenez em HD!
Minha gratidão aos meus colegas de classe da Faculdade Zumbi dos Palmares, onde conclui o Curso de Direito aos 65 anos. Sim, estava aposentada mas o sonho de realizar o curso vinha da infância. Se a opinião dessas infelizes fosse a da maioria dos jovens, seria expulsa da Faculdade.
3 coitadas, despeitadas!
Eh esse tipo de gente que elege as maiores pérolas no congresso. Como o perucado deputante outro dia. Depois reclamam que eh um congresso estupido
É muita falta de informação das tais jovens conectadas, aposentar aos 40 anos? Alguém avisa que elas vão trabalhar até 65.
Até lá vai ser aos 70
Essas meninas precisam ser canceladas por anos, só assim inibiremos esse tipo de comportamento.
Deviam ser expulsas da faculdade. Como podem deixar estas três conviverem na faculdade com a jovem de 40 anos? Não vai dar certo porque estão,as três, com raiva e na minha opinião vão quere se vingar até o último dia do que se virou contra elas.
Será que esses jovens não entendem que essas tecnologias que eles tanto falam foram feitas por pessoas mais velhas? Jovem é muito esquisito. Outro dia estava ouvindo um Pink Floyd e jovens do meu lado comentaram que eu era um tio moderno porque gostava de rock. Tentei explicar que isso era normal e que não tem nada demais gostar desse tipo de música e que aliás isso é do meu tempo e não do deles. Perdi meu tempo.
Isso é noticia!!? Tenho 47 anos e sendo empresario continuo estudando para expandir meus negócios. Fico surpreso da falta de preparação e capacidade de alguns jovens que estudam comigo. Se elas debocharam de mim não acharia ofensivo. Acharia até engraçado de que 3 crianças tão lerdas fiquem rindo da sua própria ignorância. Umas das poucas coisas que vc não é consciente quando é jovem é do rápido que passa o tempo... Mas tudo chega e tudo passa
O EAD cresceu muito por ser inclusivo.
O que não é mais proibido Ô hj?
Não eh proibido ser idiota. Por isso brotam como mato na chuva
Três alunas estúpidas e e medÃocres de biomedicina da Unisagrado, que de Sagrado não tem nada. Formei-me em Direito com minha minha mãe em Sorocaba, quando ela tinha 50 e eu 22 (1988) e ela era a queridinha da turma (e não usou a idade para isso).
Que trio de idiotinhas. Um dia vão ter 40 anos, e o tempo vai passar mais rápido que imaginam.
Que vergonha!
Bauru passando vergonha por causa de pessoas preconceituosas e limitadas.
E uma prefeita bolsonarista também, Marcelo.
Será? Bauru elegeu o Bozo com uma grande margem...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mirian Goldenberg > Estudantes que humilharam colega de 40 anos falam em brincadeira, mas velhofobia é crime Voltar
Comente este texto