Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Alberto A Neto

    Mirando-se os "chefes da Receita" da Era do Caseiro Francenildo e da Era do Almirante Bento, só há uma verdade factual a ser constatada. QUANTA DIFERENÇA de atitudes e decisões, se e quando comparadas à ex-Secretária da Receita Lina Vieira - única mulher, advogada, auditora de carreira, a ocupar até hoje o cargo mais poderoso do MF. Lina não cedeu à Petrobrás, ao REFIS da Odebrecht e à sugestão de Dilma Roussef. Lina perdeu o cargo, não a razão e o direito. A "leoa" caiu em pé de cabeça erguida!

    Responda
  2. Joaquim Manoel Fortes de Castro

    Antes fosse, essa tentativa de furto das joias, a única mancha do Bozo no governo.

    Responda
  3. Severo Duarte

    O articulista diz que as jóias da arábias sujaram o ocaso do bozo, tá de brincadeira,como se fosse possível emporcalhar ainda mais o pau de galinheiro que foi essa administração que passou...

    Responda
  4. Ivan Bastos

    Interessa-me o hoje: o bozzo et caterva cometeram peculato. Espero o devido processo legal, célere e exemplar.

    Responda
  5. José Cardoso

    Dessa eu nunca tinha ouvido falar. Da série: história que seus professores não contavam.

    Responda
  6. Luiz Candido Borges

    Sei não... O caso das jóias imperiais prefixado com um "o envolvimento de militares no "affair" das jóias sauditas é ínfimo se comparado com..." e lá vem uma narrativa rocambolesca envolvendo o mais querido dos imperadores, me parece uma passada de pano do Gaspari nos seus admirados militares. Tanto que ele chafurdou nas FA durante suas pesquisas, que acabou gostando.

    Responda
  7. jose pessoa da silva

    Por aqui a tempos só mudam as moscas .

    Responda
  8. thomaz saavedra

    Há um livro maravilhoso do Robert Darnton que disserta sobre o papel dos folhetins (libel vem de liber, livro em latim) na derrocada da monarquia francesa (o affair do colar da rainha foi um prato cheio). Eram publicados nos Países Baixos e contrabandeados para a França. No caso francês, os livros continham em grande parte exageros e mentiras a respeito dos personagens que eram reais e publicados anonimamente. Em tempo, o livro se chama “The Devil in the Holy Water”.

    Responda
  9. Nelson Vidal Gomes

    Bolsonaro não será processado nem condenado por nada parecido com corrupção. Isso não interessa mais a ninguém muito menos a Lula que o quer como adversário outra vez ou vezes para viabilizar sua reeleição até os 100 anos. " Acabou o milho da Lava Jato acabou a Pipoca". Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Namastê está perdido com o fracasso do genocida e do juizeco corrupto. Ainda não achou um fascista de extrema direita pra chamar de candidato.

    2. Humberto Isidoro

      Nelson é bozolino raiz. escreve aqui e no Antagonista, sempre com essa coversa mole de namastê. Ele esta dolorido por dentro. Ta fingindo de isentão, mas ta doendo. Perdeu Mané.

    3. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Que maravilha, Lula trabalhando até os 100 anos. Num país onde todo mundo quer aposentar-se aos 35, merece aplausos.

  10. JO ALMEIDA

    Caro Gaspari, Eremildo é um idi ota e acredita que o missivista foi profético ao datar a prisão dos lambe botas no dia 21 de março, madame Natasha acredito eu, sabe que um certo ex ministro que tá preso vai fazer uma delação contando, toda a trama do 8 de janeiro e de brinde vai falar também tudo jóia. A saber maktub

    Responda
  11. Marcos Benassi

    Justa Lerda, sêo Elio, eu tava me coçando pra saber donde é que vossa mercê tinha desenterrado a fofoca: agradeço demais pelo Serviço e terei grande prazer em ler Seu Bento. Agora, convenhamos, d. Pedro encrencou-se por ser civilizado: Imperador, namorador de cunhada bastarda, podia ter dado um sumiço nos três, não? Um degredo, um acidente no mar, prontocabou. Aliás, não houve um correligionário Bozolóide que, largado no meio-fio, morreu nos EUA e cujo celular nunca apareceu?

    Responda
    1. Antonio Carlos Orselli

      E, por exemplo, Marcos, o miliciano Adriano da Nóbrega não foi executado na Bahia? Acabar com desafetos, entre essa gente é coisa trivial.