Luiz Felipe Pondé > Carnaval destrói ruas e suja a cidade em nome da alegria popular Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2
No carnaval, pessoas entraram seminuas no METRÔ e ocuparam as ruas, e realmente usaram as vias como banheiro e motel. Falar isso não é moralismo, é um fato. Não tenho nada contra o carnaval e o sexo. A vida é de cada um. Mas ninguém é obrigado participar disso porque tem que usar o transporte público. Esses blocos ganham muito dinheiro sem contribuir em nada para a cidade.
E essa igrejas evangélicas fazem milhões de pobres, pretos, sem acesso a educação, votarem em Bolsonaro, que os odeia. Fazem as pessoas não tomarem vacina, descrerem na Ciência. Tomam dÃzimo de gente pobre, pregam o ódio contra LGBTs, católicos, espÃritas, pessoa sde religião afro e ainda fazem o maior barulho.
Quanta profundidade nesse texto, Pondé. Sócrates aplaudir-te-ia de pé... KKKKK
Moralistinha revestido! Realmente, a vergonha na cara tornou-se um ativo rarÃssimo, principalmente aos apoiadores velados de uma certa visão de mundo que, aos menos, por hora, não está mais no poder.
A multa rescisória deve ser altÃssima!
Eu achava que filósofos eram seres um pouco acima da sua espécie, aqueles que analisavam e perscrutavam as dores e sentimentos do homem para lhe dar um sentido na vida. Mas acho que o Pondé chegou ao mesmo estágio de um certo "filósofo" da VirgÃnia, nos EUA, que transformava certas manifestações humanas em ódio latente.
Por isto que os banheiros quÃmicos devem ser obrigatórios.
Só reclama de xixi quem nunca ficou apertado na rua.
Rsrs
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Cu-ca vai chu_par o cabo de um guarda-chuvas. Ninguém aguenta mais tanto bobagem saÃda desse cérebro deficiente.
Cu-ca vai chupar o cabo de um guarda-chuvas. Ninguém aguenta mais tanto bobagem saÃda desse cérebro deficiente.
De fato, dentre os maiores problemas da sociedade brasileira está a sujeira, desordem, vandalismo causado pelos bloquinhos de carnaval, que promovem somente um alegria superficial e transitória aos seus integrantes. Excelente reportagem, de extrema relevância.
Concordo contigo Bruno. A reportragem comenta assinto relevante, é oportuna e concordo tambem com o sarcasmo do Pondé. Interesses civilizatórios e verdadeiramente culturais são sacrificados por esta horda periódica displicente de bloquinhos da bagunça generalizada que se espalham pelas cidades gerando confusão, intimidação e avacalhacão. Que aluguem o Sambódromo! Ou aluguem os estádios de futebol disponÃveis para manifestações de alegria com hora marcada!
Bruno, é sempre bom, quando escrever um texto como este, colocar um aviso: Atenção! Contém Ironia. Caso contrário vc corre o risco de ser xingado ou chamado de idiota pelos inteligentões de plantão.
Está é a essência do Carnaval. Se não gosta, vai pro retiro.
Porquê você não foge, Pondé ? Me ocorreu Veneza, onde encontraria semelhante, mas lá também tem carnaval...
Se ele forvora lá, vira mais um sem nenhuma expressividade.
O Pondé já era, hein Folha? Tá passando da hora de trocar lacração pura por alguém com mais conteúdo nesse espaço.
Minha nossa! Esse cara é uma barbárie
Será que ele vai sair como candidato pelo PL , na próxima eleição? Esse cara é uma piada.
Pondé um inteligentinho intelectual que odeia a alegria do povo! Qualquer que seja. Sem tempo pra vc. Sim, eu gosto de carnaval, fui a blocos pequenos e não vi nada absurdo. E sim o capital, a indústria do entretenimento e da bebida ja capturou há tempos o carnaval de rua de SP. Já aconteceu. Não vai acontecer. Isto demonstra sua ignorância da realidade.
A verdade dói né?.....
Karo Pondé, se os da igreja "quebrassem" não seria antidemocrático e sim badern/eiros. Só pra complementar as falas anteriores. Ahh e quadrado irá trocar o objetivo de CAUSAR ?? Em tempo: nunca pulei carnaval no máximo (qdo jovem) assisti
O Pondé é o maior inteligentinho da Filosofia nacional, com seus oclinhos afetados e baforadas de charuto entre meia dúzia de frases de efeito. Talvez por ser o inteligentinho-mor, tenha tamanha ansiedade em falar de si mesmo. Quem sabe Freud explica. Vai saber...
Ele é um bobão
Um pastor de uma igreja antiga e charmosa de São Paulo não falaria sobre o desejo dele de que pessoas incivilizadas deveriam ir para o inferno porque esse tipo de mensagem contrariaria sua Teologia, porém se ele estiver irado, talvez falasse como um desabafo. Da mesma forma, o Pondé não quer a volta da idade média, mas a ira o levou a esse tipo de desabafo. Mandar pra fogueira os sem-limites mudaria a paisagem e cortaria o problema pela raiz (kkkk). Não é possÃvel que alguém considere aceitável
Cont.: não é possÃvel que alguém considere aceitável que foliões excretem substâncias no muro do seu prédio por cinco dias seguidos levando odor insuportável para dentro de sua sala e de outros cômodos. Como conseguir almoçar, jantar????
Pondé, impecável como sempre. Mas nada disso é novidade. Sempre fomos isso aÃ. E tudo indica, sempre seremos. Esperar o quê de uma sociedade construÃda em cima de 4 séculos de escravidão?
Esperar que depois de 4 séculos esses coitados escravizados sejam roubados em dÃzimo por pastores safados!
Marcelo, nunca li tanta baboseira misturada em um único parágrafo
O carnaval sujando a inteligência higiênica do Ponde, tadin.
O cidadão tá com saudades da idade média. Virgem Maria!
Boa tarde, Sr. Pondé! Quanta ousadia em mexer numa das maiores "conquistas" da hordienidade. Os defensores desse ideário não tardarão, também suas pedras... Coragem! Excelente texto!
E o P(@ngªr)ond(é) conseguiu se repetir de novo: escrever um texto feito sob medida para provocar a ira dos leitores, ou a adesão dos recalcados. E num texto cheio de espantalhos, petição de princÃpio e rampas escorregadias (falácias). Nem em 500 tantos erros se cometeriam em nome de uma filosofia rastaquaraÂ…
Perfeito Pondé. Vou dar muita risada com as respostas iradas do redbanho
Eu gargalho da falta cérebro dos amarelos de quartelada. Kkkkkkk
Vamos ponderar caro ponde. Quer dizer que na colheita da uva os sulistas pegam os baianos e levam para escravizar no sul e, no carnaval os sulistas sobem e mantém os mesmos baianos aà sim, presos para poder comemorar as colheitas fartas! Vamos marcar um carnaval desses para ponderarmos senhor ponde. Pode ser por aqui onde o sr diz que conhece bem. Talvez para a sua pessoa carnaval e dÃzimo tem muita diferença.
Pondé deve estar com problemas ou ele só quer causar mesmo... Como assim na idade média a vida era mais interessante e menos banal? Quer banalidade pior que ser enviado a fogueira apenas por questionar o modelo plano da Terra que era a crença dominante pela igreja católica que via pecado até no olhar das pessoas?
Essas pessoas que falam que a Igreja enviava para a fogueira quem questionava a crença dominante da Terra plana é público alvo do Pondé e dos mitos de whatsapp, já que acreditam em qualquer bobagem.
Aqueles que ficaram meses acampados em frente a unidades militares, acordando os vizinhos com suas "alvoradas", com suas orações, atrapalhando o trânsito, emporcalhando as imediações com seus dejetos, ameaçando transeuntes que se vestissem com a cor execradas por eles, não provocaram no reaça recalcado esta indignação... afinal eram gente de sua estirpe. A cada artigo mais o "inteligentão" busca se tornar o "novo" olavo de carvalho.
Isso sem falar da destruição de fato feita por esses patriotas amados pelo Pondé. O Pondé acha que leitor da FSP é igual aquele pessoal de baixÃssima inteligência que acredita em qualquer coisa sem questionar, desde que venha pelo canal certo (microfone do pastor ou grupo de zap).
Dois questionamentos ao Pondé: 1) Pelo visto ele não conhece o centro de São Paulo, que normalmente já tem os odores caracterÃsticos de dejetos humanos há décadas, e que ficou pior com a dispersão dos usuários de crack no ano passado; o carnaval foi apenas um "tempero" a mais. 2) Como assim na idade média a vida era mais interessante e menos banal? Quer banalidade pior que ser enviado a fogueira apenas por questionar o modelo plano da Terra naqueles tempo de inquisição?
Fosse eu professora de psicanálise, usaria os textos do Pondé como exemplo ilustrativo super didático sobre o recalque.
Adorei o artigo!! Parabéns Pondé!!
Luizinho, ame-o ou deixe-o. Tá aà tua oportunidade. Não precisas ir para Cuba dos inteligentinhos, vá para VirgÃnia, quem sabe consegues ficar com o espólio de teu guru Olavo de Carvalho. Tu não és niilista. És apenas um ran zinza.
Até tu, Carnaval????
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Luiz Felipe Pondé > Carnaval destrói ruas e suja a cidade em nome da alegria popular Voltar
Comente este texto