Mônica Bergamo > TCU deve derrubar decisão de ministro e obrigar Bolsonaro a devolver joias Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O nÃvel dos envolvidos, milicos parasitas, "autoridades", é tão baixo que não custa perguntar: Onde, afinal estão as joias? O miliciano roubou e levou para o seu mocó em Orlando? Se sim, como elas vão entrar no Brasil? Ou só estão tentando ganhar tempo enquanto traficam de volta para o paÃs, com o auxÃlio de algum militar, enquanto mostram o Nardes como um fiel depositário... de uma foto! Eu não ficaria surpreso.
o mito ficaria bonito passeando no calçadão de Copacabana com aquele colar no pescoço .
Coloca uma peruca e o MitoQueen estará pronto pra ir pra uma Pride. IrreconhecÃvel, incomÃvel.
Gostaria de saber qual a origem das joias femininas. Não acredito que sejam presentes da Arábia Saudita, ou de qualquer outro paÃs.
Na minha modesta opinião, todos os polÃticos brasileiros são honestos e preocupados realmente com o paÃs.
na minha, igualmente, modesta opinião, estou de acordo, modestamente - claro.
Vender seria uma ofensa grave ao PaÃs que presenteou. O que não for de uso pessoal tem que colocar em algum cantinho. O que é de uso pessoal deveria ser entregue a pessoa que foi a destinatária, afinal creio que seja essa a vontade de quem deu o presente. Por exemplo o que fazer com uma gravata, uma caneta etc... deixar lá empoeirando.
o imbroxável ficaria bonito passeando no calçadão de Copacabana com aquele colar no pescoço .
dizem que canetas e gravatas não custam 16 milhões.
A decisão do Nardes e estapafúrdia. Seria assim. -"Puliça, surrupiaram minha moto". - -diga placa, chassis e caracterÃsticas. - -toma! -encontramos, mas o ladrão não quer entregar. Peça ao juiz. Juiz: - ladrão, fique como depositário fiel até a conclusão do julgamento. VÃtima: -obrigado, dotô.
Fazendo uma auditoria nos presentes incorporados ao acervo pessoal de bolsonaro , com certeza outros bens valiosos serão encontrados, como a pistola automática avaliada em mais de cinquenta mil reais...é só procurar ...
Nardes a declarar. Tá tudo joia!
As famigeradas jóia de bolsonaro... vamos ser claros... contam com a "discrição" de generais, coronéis e capitães (no caso, o próprio)... a falsa moral da caserna...
imagina o que passou por baixo dos panos ... isso é trafico internacional ou descaminho
Eu havia entendido que a Receita não havia se curvado a influências e mantido as jóias retidas, mas pelo que entendi do artigo a famÃlia conseguiu pegar e ficar com elas. É muito triste tudo isso. Os servidores públicos da Receita que agiram no dia da entrada no paÃs são heróis, apesar de terem feito o certo. Rui Barbosa tinha razão.
Eram dois kits (pelo que sabemos . Pode até ter mais) . O masculino passou escondido ,tipo muambeiro militar . O feminino ficou retido pela RF !
Ele não pegou, está retido na Receita.
Nardes e Bozo: tudo a ver!
parabéns, isso mesmo, ao menos alguém vendo os interesses do erário, não pró bozo. tem que devolver tudo
Nada a moderar: Está faltando uma função desta área, ligada à Presidência da República, em que TODOS os PRESENTES sejam apresentados para 'Separar' os que sejam PESSOAIS dos que sejam OFICIAIS. Recebem lá e cá e algumas vezes podemos entender ser complicada esta Separação. Havendo este sistema funcional, nem caberia decisão pessoal, mas oficial.
Pelo que tem saÃdo na imprensa, não há nada de complicado em "separar" os tais presentes. Se um presidente recebe um presente em joias que valem 16 milhões de reais, não creio haver dúvida de que isso pertence à União. Ou mesmo o presente que o genocida roubou, que vale cerca de 500 mil reais. Ainda por cima, não declarou o "presente" à Receita Federal.
Tá tudo ok Jair? Não, tá tudo joia!
Quantos triplex no Guarujá podem ser comprados com 16.5 milhões? Em dinheiro vivo então....
Nardes é conhecido por suas qualidades em vender, tem até um escritório administrado pelo filho.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Leia a matéria da BBC Brasil. A regra sobre presentes dizia que apenas o que for dado em cerimônias oficiais tem que ficar no acervo da União. O TCU disse que a regra era inconstitucional e mudou. Todos os presentes devem ficar com a União. Lula devolveu todos os presentes, que estavam num galpão. Um pouco mais de cem presentes estavam perdidos, mas foram encontrados por um órgão do governo. Os presentes que faltaram, cujo valor somava onze mil reais, Lula pagou do seu bolso.
Procure se informar antes de escrever bobagem. Lula devolveu todos os Ãtens após a lei que determinou que assim. fosse feito.
Eduardo, tu és homem para provar isso, ou vai condenar o Lula sem provas novamente
Isto não é verdade
Esse escândalo é perfeito pra desmontar a tese que Bolsonaro representa a moralidade e o respeito a coisa pública. Essa bandalheira que tomou conta do Brasil por 4 anos precisa acabar.
Vergonha ! Patifaria ! Falsidade ! Roubo do patrimônio público ! Michelique vem agora com a historiazinha que não tem espaço para os cachorros adotados …. Dê de presente para Flavinho que comprou casinha no lago sul pagando cash ou então leve-os para sua casa no Rio de Janeiro. São dessa conversa para boi dormir e voltemos as joias que é o que interessa .
Esse é o tÃpico caso de quanto mais mexe, mais fede. Puxa uma pena e vem o galinheiro inteiro!
Ninhos, ovos, ração, tudo... E muito galo que se achava...
Muamba
O sujeito que ilude o controle aduaneiro sem o pagamento do devido imposto incide na prática do tipo penal do descaminho, independente da apuração administrativa do valor do imposto.Os ministros do STJ sustentam que a prática de descaminho é um crime formal; por tal razão não seria necessário exaurir a via administrativa para apurar o valor do imposto ilidido. A norma da sonegação fiscal não se confunde com descaminho. A sonegação, se paga, extingue a punibilidade do sujeito. O descaminho, não!
Ali baba.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > TCU deve derrubar decisão de ministro e obrigar Bolsonaro a devolver joias Voltar
Comente este texto