Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. jose roberto pimentel teixeira

    Este "empresário" desconhece do assunto tanto é que no passado recente fez uma proposta fraca do ponto de vista tributário e combatida por vários tributaristas de renome. Gostaria de vê-lo debatendo a sua proposta em um amplo evento sobre o tema.

    Responda
  2. Alberto A Neto

    PRECISO DESENHAR? Os Projetos de Emenda Constitucional 45 e 110 da Câmara e do Senado, que o ex-secretário de política econômica de Antonio Palocci, o "fabuloso" Appy, adotou como prioridade de Lula III, são uma "roubada. Vendem glebas na Lua e prometem entregá-las com água encanada, luz solar e urbanizadas. Mas basta um só número, e "todes" entenderão, em fração de segundo, que se trata de confisco: 25%! Esta é a alíquota que Appy sempre cala! É 50% maior que a atual alíquota de 17% do ICMS!

    Responda
  3. Carlos Fernando de Souza Braga

    Já vi uma palestra desse sujeito. Se cair de quatro não levanta mais. Ainda mais se houver uma touceira de capim por perto.

    Responda
  4. Ricardo Santos

    É uma opinião de um empresário bolsonarista que na época que falavam na volta da CPMF não era nada incisivo nesta matéria. Agora, defende. Portanto, mais um oportunista de ocasião. Porque o cara não fala sério sobre este imposto? Porque não diz que é o imposto que mais pega no bolso dos ricos e evita a sonegação? Porque não diz que o pobre, mesmo com o efeito cascata, é o que menos perderá com este imposto? Porque agora vem defender a CMPF tão difamada justamente pelos brasileiros abonados?

    Responda
  5. José Cabello

    Cadê o contraponto? A jornalista precisa cumprir o seu papel

    Responda
  6. Fernando Alves

    Só a coluna Painel da Folha acha que a opinião desse empresário importa.

    Responda
  7. Luiz Fregonesi

    Esta eminência parda do 'antigo regime' deveria se recolher a sua insignificância. Quanto ao fato deste jornal dar o microfone a ele, lamentável. As elites mimadas deste paupérrimo Brasil nunca perderão a pose!

    Responda
  8. JOSE AUREO BIGLIASSI

    Ele chamou o Paulo Guedes para administrar a Riachuelo?

    Responda
  9. Luis Gomes

    Se a reforma está contrariando quem apoia fascistas, deve estar no caminho correto. A FSP dando espaço a quem deve ser esquecido.

    Responda
  10. Antônio Carlos de Paula

    Esse traste apoiou o ex-presidente corrupto fugitivo até o final. Moral zero.

    Responda
  11. Ediney Fortes do Prado

    Flávio Rocha não tem moral pra comentar nada de política econômica depois do desastre econômico dos últimos 4 anos.

    Responda
  12. Adriano Ferreira

    Se é ruim pra ele, é porque é bom para os trabalhadores.

    Responda
  13. Alberto A Neto

    Não tenho nem tive afinidades pessoal, econômica, fiscal e muito menos ideológica com a dupla de menestréis do Imposto único, Flávio Rocha e Marcos Cintra, que fizeram carreira política na onda dessa "pajelança tributária" iludindo o imaginário dos incautos e cândidos com a promessa do paraíso da simplificação capaz de multiplicar a arrecadação igual maná caído do céu. Sem fiscalização nem fiscais! Porém, as reformas tributária em vista são "pastelão de vento". A crise fiscal piora sim, à vera!

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Explica aí para nós simples mortais.

  14. Paulo Inácio

    Nossa bolsonarista Flávio, denunciando que Haddad com reforma tributária vai desorganizar a economia, onde ele estava quando brasileiros na economia organizada brigavam para comer osso. Acho que a jovem Pan vai seu destino, substituir o Constantino

    Responda